📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tribuna VIP: Final entre compatriotas… e amigos

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Os números não mentem: a final do Dragão junta as duas melhores equipas desta edição da Liga dos Campeões. O ainda invicto Manchester City FC de Pep Guardiola frente ao renovado Chelsea FC de Thomas Tuchel.

O Estádio do Dragão viu cumprida a promessa da UEFA de receber uma final europeia e vai ser o anfitrião do duelo entre duas equipas inglesas e entre dois treinadores que são rivais nas quatro linhas, mas amigos fora de campo.

Guardiola e Tuchel começaram a sua amizade nos tempos da Bundesliga e, hoje em dia, não escondem o carinho que têm um pelo outro. Contudo, no relvado, a luta tem sido intensa e esta final poderá ser um verdadeiro desempate, porque se, por um lado, Guardiola ganhou todos os jogos em terras germânicas, Tuchel respondeu em força e venceu os dois combates que tiveram esta temporada em Inglaterra. Muita curiosidade para perceber o que acontece no Porto e que tipo de jogo vamos assistir.

Um fator que pode influenciar o jogo destes senhores é a presença de adeptos. Apesar das “massas associativas” de Chelsea e City não serem das mais ruidosas da Premier League, sabemos bem o poder que tem o ambiente britânico no decorrer de um jogo e é praticamente impossível que os jogadores não sintam essa energia que vem das bancadas.

Esta final poderá ser só mais uma para o adepto comum, mas para quem gosta de futebol, é um desafio entusiasmante. Guardiola e Tuchel estão sempre a surpreender-nos e acredito que podemos ter uma final com golos, repleta de emoção e quem sabe… para lá dos 90 minutos. Uma coisa é certa: a “orelhuda” vai ficar em boas mãos. Venha de lá essa grande final!

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É O MOMENTO DE CONSAGRAÇÃO PARA MANCHESTER CITY FC OU CHELSEA FC! QUEM ESCOLHES PARA VENCER A LIGA DOS CAMPEÕES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem deve assumir a posição 6 no FC Porto: Alan Varela ou Pablo Rosario? Eis as diferenças entre os dois médios

Alan Varela continua a ser uma referência na posição 6, mas Pablo Rosario assumiu o protagonismo com a exibição diante do Malmo. Dois médios com perfis distintos, que oferecem soluções diferentes a Francesco Farioli.

Rui Borges revela grande novidade na convocatória para o Sporting x AVS SAD

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a formação do Sporting: «Olho para a equipa B e vejo uma equipa muito focada, rigorosa, miúdos que mesmo quando estão...

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a possível renovação de contrato: «Não é algo que me passe pelo pensamento para já»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

Sub-17: O Mundial que ganhámos e as carreiras que podemos perder

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.