Tribuna VIP: Final entre compatriotas… e amigos

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Os números não mentem: a final do Dragão junta as duas melhores equipas desta edição da Liga dos Campeões. O ainda invicto Manchester City FC de Pep Guardiola frente ao renovado Chelsea FC de Thomas Tuchel.

O Estádio do Dragão viu cumprida a promessa da UEFA de receber uma final europeia e vai ser o anfitrião do duelo entre duas equipas inglesas e entre dois treinadores que são rivais nas quatro linhas, mas amigos fora de campo.

Guardiola e Tuchel começaram a sua amizade nos tempos da Bundesliga e, hoje em dia, não escondem o carinho que têm um pelo outro. Contudo, no relvado, a luta tem sido intensa e esta final poderá ser um verdadeiro desempate, porque se, por um lado, Guardiola ganhou todos os jogos em terras germânicas, Tuchel respondeu em força e venceu os dois combates que tiveram esta temporada em Inglaterra. Muita curiosidade para perceber o que acontece no Porto e que tipo de jogo vamos assistir.

Um fator que pode influenciar o jogo destes senhores é a presença de adeptos. Apesar das “massas associativas” de Chelsea e City não serem das mais ruidosas da Premier League, sabemos bem o poder que tem o ambiente britânico no decorrer de um jogo e é praticamente impossível que os jogadores não sintam essa energia que vem das bancadas.

Esta final poderá ser só mais uma para o adepto comum, mas para quem gosta de futebol, é um desafio entusiasmante. Guardiola e Tuchel estão sempre a surpreender-nos e acredito que podemos ter uma final com golos, repleta de emoção e quem sabe… para lá dos 90 minutos. Uma coisa é certa: a “orelhuda” vai ficar em boas mãos. Venha de lá essa grande final!

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É O MOMENTO DE CONSAGRAÇÃO PARA MANCHESTER CITY FC OU CHELSEA FC! QUEM ESCOLHES PARA VENCER A LIGA DOS CAMPEÕES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias elogia exibição do Sporting frente ao Cartagena: «Roçou a perfeição»

Nuno Dias elogiou o domínio do Sporting na vitória sobre o Cartagena e definiu o descanso do plantel como a única prioridade para a final.

Barcelona de olho em ex-Sporting para reforçar a linha defensiva da próxima temporada por cerca de 30 milhões de euros

O Barcelona está de olho na contratação de Pedro Porro. O antigo lateral do Sporting é um dos alvos do clube espanhol para colmatar uma possível saída de Jules Koundé.

AVS SAD x FC Porto: onde ver o duelo entre primeiro e último classicados da Primeira Liga

O AVS SAD e o FC Porto medem forças no dia 10 de maio às 18h00. O duelo da 33.ª jornada opõe o já campeão nacional ao último classificado, que tem a descida confirmada.

Filipe Luís apontado a mais dois clubes após ter sido colocado na rota do Benfica

O nome de Filipe Luís continua a ser apontado a várias equipas na Europa. Agora, o técnico brasileiro foi colocado na rota do Crystal Palace e do Fenerbahçe.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo focado na manutenção: «Não tenho tempo para pensar na próxima época»

Nuno Espírito Santo realizou a antevisão ao encontro entre West Ham e Arsenal, numa altura em que os hammers lutam pela manutenção na Premier League.

Bayern Munique confirma lesão de Alphonso Davies e o lateral está em dúvida para o Mundial 2026

Alphonso Davies está em dúvida para o Mundial 2026. O lateral internacional canadiano não joga mais pelo Bayern Munique e tem a presença na fase final de seleções em risco.

Darwin Núñez define o futuro e até pode vir a ser treinado por um português em 2026/27

O futuro de Darwin Núñez não passa pelo Al Hilal. O avançado uruguaio vai deixar a equipa no final da temporada e o Al Ittihad de Sérgio Conceição está de olho no jogador.