Tribuna VIP: Final entre compatriotas… e amigos

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Os números não mentem: a final do Dragão junta as duas melhores equipas desta edição da Liga dos Campeões. O ainda invicto Manchester City FC de Pep Guardiola frente ao renovado Chelsea FC de Thomas Tuchel.

O Estádio do Dragão viu cumprida a promessa da UEFA de receber uma final europeia e vai ser o anfitrião do duelo entre duas equipas inglesas e entre dois treinadores que são rivais nas quatro linhas, mas amigos fora de campo.

Guardiola e Tuchel começaram a sua amizade nos tempos da Bundesliga e, hoje em dia, não escondem o carinho que têm um pelo outro. Contudo, no relvado, a luta tem sido intensa e esta final poderá ser um verdadeiro desempate, porque se, por um lado, Guardiola ganhou todos os jogos em terras germânicas, Tuchel respondeu em força e venceu os dois combates que tiveram esta temporada em Inglaterra. Muita curiosidade para perceber o que acontece no Porto e que tipo de jogo vamos assistir.

Um fator que pode influenciar o jogo destes senhores é a presença de adeptos. Apesar das “massas associativas” de Chelsea e City não serem das mais ruidosas da Premier League, sabemos bem o poder que tem o ambiente britânico no decorrer de um jogo e é praticamente impossível que os jogadores não sintam essa energia que vem das bancadas.

Esta final poderá ser só mais uma para o adepto comum, mas para quem gosta de futebol, é um desafio entusiasmante. Guardiola e Tuchel estão sempre a surpreender-nos e acredito que podemos ter uma final com golos, repleta de emoção e quem sabe… para lá dos 90 minutos. Uma coisa é certa: a “orelhuda” vai ficar em boas mãos. Venha de lá essa grande final!

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É O MOMENTO DE CONSAGRAÇÃO PARA MANCHESTER CITY FC OU CHELSEA FC! QUEM ESCOLHES PARA VENCER A LIGA DOS CAMPEÕES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecida a data oficial para o Sporting x Tondela e o Casa Pia x Braga

A Liga Portugal confirmou os horários dos jogos em atraso da 26.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defronta o Tondela a 29 de abril.

Arne Slot admite reforços no verão e mostra-se esperançoso com o futuro do Liverpool: «Para quem viu o jogo com o PSG…»

Arne Slot mostrou-se confiante no futuro do Liverpool e admitiu possíveis reforços no próximo mercado de transferências.

Avançado emprestado pelo FC Porto deixa elogios a Francesco Farioli: «Fez-me crescer mentalmente e ensinou-me o que se exige ao mais alto nível»

Ángel Alarcón deixou elogios a Francesco Farioli em entrevista. O avançado está atualmente emprestado pelo FC Porto ao Utrecht.

Imprensa internacional mete 3 portugueses e antigos jogadores de Sporting e FC Porto nos favoritos à Bola de Ouro

A Bola de Ouro já mexe com os tabloides. A GOAL desenvolveu uma lista com os 20 favoritos à conquista do troféu.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica destaca Óscar Cardozo depois do anúncio do fim da carreira: «O melhor marcador estrangeiro da nossa História»

Óscar Cardozo terminou a carreira profissional como futebolista. O Benfica destacou o avançado paraguaio, que vestiu de encarnado por sete épocas.

Jogo do título: Onde ver o Manchester City x Arsenal da 33.ª jornada da Premier League?

Manchester City e Arsenal defrontam-se no jogo de caráter decisivo para a conquista da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Tondela

O FC Porto recebe o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Fica a conhecer a data e hora da antevisão de Francesco Farioli.