📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tribuna VIP: Final entre compatriotas… e amigos

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Os números não mentem: a final do Dragão junta as duas melhores equipas desta edição da Liga dos Campeões. O ainda invicto Manchester City FC de Pep Guardiola frente ao renovado Chelsea FC de Thomas Tuchel.

O Estádio do Dragão viu cumprida a promessa da UEFA de receber uma final europeia e vai ser o anfitrião do duelo entre duas equipas inglesas e entre dois treinadores que são rivais nas quatro linhas, mas amigos fora de campo.

Guardiola e Tuchel começaram a sua amizade nos tempos da Bundesliga e, hoje em dia, não escondem o carinho que têm um pelo outro. Contudo, no relvado, a luta tem sido intensa e esta final poderá ser um verdadeiro desempate, porque se, por um lado, Guardiola ganhou todos os jogos em terras germânicas, Tuchel respondeu em força e venceu os dois combates que tiveram esta temporada em Inglaterra. Muita curiosidade para perceber o que acontece no Porto e que tipo de jogo vamos assistir.

Um fator que pode influenciar o jogo destes senhores é a presença de adeptos. Apesar das “massas associativas” de Chelsea e City não serem das mais ruidosas da Premier League, sabemos bem o poder que tem o ambiente britânico no decorrer de um jogo e é praticamente impossível que os jogadores não sintam essa energia que vem das bancadas.

Esta final poderá ser só mais uma para o adepto comum, mas para quem gosta de futebol, é um desafio entusiasmante. Guardiola e Tuchel estão sempre a surpreender-nos e acredito que podemos ter uma final com golos, repleta de emoção e quem sabe… para lá dos 90 minutos. Uma coisa é certa: a “orelhuda” vai ficar em boas mãos. Venha de lá essa grande final!

Artigo de opinião de Pedro Afonso,
jornalista ELEVEN


TIP BET.PT – APOSTA AQUI

É O MOMENTO DE CONSAGRAÇÃO PARA MANCHESTER CITY FC OU CHELSEA FC! QUEM ESCOLHES PARA VENCER A LIGA DOS CAMPEÕES? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.

Antigo jogador do Rio Ave e Chaves comenta transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe: «Ele fez algo que eu não faria»

Marcão falou sobre a transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe. Ambos jogaram juntos no Galatasaray e passaram por um episódio menos bom. 

David Maside responde ao Bola na Rede e explica a estratégia frente ao FC Porto: «A nossa ideia era fechar o ‘6’ e deixar...

David Maside respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa, após a derrota do Sintrense frente ao FC Porto.

Inter Milão volta à carga por guarda-redes campeão do mundo

O Inter Milão está novamente interessado em Emiliano Martínez, guarda-redes campeão do mundo e figura do Aston Villa. Com o futuro de Yann Sommer por definir, o clube vê no argentino uma possibilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United prepara investimento de 280 milhões de euros para contratar 3 jogadores para o meio-campo

O Manchester United está a planear um investimento de cerca de 280 milhões. O conjunto de Ruben Amorim já pensa em reforços para o meio-campo.

Ricardo Quaresma tentou resolver divergência entre Rafa Silva e Besiktas mas o avançado mantém o desejo de sair do clube turco

Ricardo Quaresma tentou ajudar a resolver o conflito entre Rafa Silva e o Besiktas, mas o avançado continua decidido a sair do clube turco. O Benfica mantém-se atento ao desenrolar da situação.

Em fúria: Pep Guardiola confrontou Bruno Guimarães após derrota do Manchester City frente ao Newcastle … e um cameraman

O ambiente aqueceu no final do jogo que ditou a derrota do Manchester City frente ao Newcastle, com Pep Guardiola a protagonizar momentos tensos tanto com Bruno Guimarães como com um cameraman.