📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 pilares do título do FC Barcelona de Valverde

- Advertisement -

O Barcelona campeão é algo recorrente neste século. Então nesta segunda década ainda mais. Atlético uma vez, Real Madrid duas, o resto Barça. Considerada uma das principais ligas europeias, em que o nível competitivo é apreciado e em que o expoente máximo da mesma em termos mediáticos, como não poderia deixar de ser, é o El Classico. O Real Madrid é sempre candidato em igual plano, contudo não tem sido competidor assíduo na disputa. O Atlético tem tido um desempenho muito significativo comparativamente às décadas anteriores e, basicamente, a muito do seu historial.

Os cinco pilares do campeonato conquistado a algumas jornadas por se dar por fechadas todas as contas por calcular podem ser enumerados. A quatro jornadas do final, invicto na liga, com mais quatro vitórias do que Atleti e cinco do que os madridistas, e um número de empates mais equilibrado, assistiu-se a um claro domínio dos catalães. Foram sempre muitos os pontos de distância entre estes três principais candidatos durante esta edição da La Liga. Barça deste final de década ainda tem semelhanças com o do início, mas vão-se começando a notar gradualmente certos indícios de uma inevitável mudança. Não em termos de filosofia, mas falamos de jogadores que marcaram a sua intemporalidade num espaço temporal curto: o de uma carreira de futebolista.

Fonte: FC Barcelona

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin: «Não há outro resultado além da vitória, senão os nossos adeptos ficaram malucos e zangados»

Anatoliy Trubin analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Kenneth Taylor triste com a derrota do Ajax contra o Benfica: «Não fizemos um mau jogo»

Kenneth Taylor analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Leandro Barreiro explica missão tática para o jogo e enquadra fase complicada do Benfica em campo: «Sentimos neles alterações na posse de bola»

Leandro Barreiro analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Samuel Dahl eleito o homem do jogo após vitória do Benfica: «Queríamos mais bola na segunda parte, mas tivemos o controlo»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica começou e terminou o jogo a marcar, derrota o Ajax e já sabe o que é vencer na Champions League

Foi em Amersterdão que o Benfica, enfim, venceu e derrotou o Ajax. Águias só pontuaram na quinta jornada da Champions League.

Al Hilal continua atento à Europa e pode promover reencontro com Simone Inzaghi na Arábia Saudita

O Al Hilal continua atento ao mercado e à possibilidade de reforçar o plantel. Francesco Acerbi segue na lista do emblema saudita.

Rui Borges questionado sobre renovação de Francisco Trincão: «Vai estar por cá nos próximos anos»

Rui Borges realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Club Brugge, válido pela quinta jornada da Champions League.