Liga Europa 2017/18: O que haverá de novo nesta edição?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

As equipas portuguesas que disputam a fase de grupos da Liga Europa, excluindo o Braga, costumam ser, em primeira instância, alvos relativamente fáceis. Este ano não foge à regra e, desta vez, até incluo os bracarenses nesta equação. Apesar de o Marítimo se ter batido bastante bem diante do Dínamo de Kiev, tenho a dizer que não é anormal se o Guimarães e o Braga calharem a passar à fase seguinte da prova, mas é difícil. Deslocações, plantéis curtos e preferência pela sedimentação de um bom lugar na Liga Portuguesa deitam por terra ambições mais longínquas, em termos europeus.

O Grupo A, em casos normais, terá o Villarreal como vencedor. Entre Maccabi Tel Aviv, Astana e Slavia Praga, é difícil escolher para segundo posto. Porém, o Astana é uma equipa muito perigosa no seu terreno, como se pôde ver no tão recente embate frente ao Celtic de Glasgow, que, embora tenha ditado o seu afastamento da prova milionária da UEFA, teve uma exibição bem convincente. Para mim, esta equipa, proveniente do Azerbaijão, será a segunda classificada, muito devido ao fator casa. A maioria dos pontos amealhados, muito possivelmente, será obtida em solo azeri.

No final de contas, o único foco de todas as equipas é só um: o troféu da Liga Europa Fonte: Getty Images
No final de contas, o único foco de todas as equipas é só um: o troféu da Liga Europa
Fonte: Getty Images

O grupo B seria o grupo onde o Marítimo se inseriria. Dínamo de Kiev e Young Boys disputarão o primeiro lugar, teoricamente falando. Partizan e Skenderbeu ainda estão a anos luz de equipas capazes de deixar a sua marca em contexto europeu.

O SC Braga calhou no grupo C, junto com Ludogorets da Bulgária, com o empolgante Hoffenheim e com o pouco experiente Istanbul Basaksehir. Este último deixou uma boa imagem, disputando acesamente o apuramento para a Liga dos Campeões contra o Sevilha! Se Ludogorets e Hoffenheim já eram adversários complicados, acrescentando esta prometedora equipa turca às contas, a tarefa do Braga torna-se mais árdua, mas também esta equipa do Minho já demonstrou que é guerreira e que não vira a cara às contrariedades.

Paulinho, proveniente do Gil Vicente, certamente não enchia as medidas dos adeptos bracarenses, mas foi muito importante na chegada da equipa à fase de grupos Fonte: SC Braga
Paulinho, proveniente do Gil Vicente, certamente não enchia as medidas dos adeptos bracarenses, mas foi muito importante na chegada da equipa à fase de grupos
Fonte: SC Braga

Foto de Capa:cjhrsolutions.co.uk

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: eis quanto o FC Porto vai receber por Rodrigo Mora

O FC Porto e a AS Roma fecharam um acordo por Rodrigo Mora. O internacional jovem por Portugal vai ser reforço dos italianos.

Braga x Austria Viena: Onde ver a primeira mão da última pré-eliminatória da Conference League?

O Braga recebe o Austria Viena num embate da Conference League, com apito inicial agendado para as 20h da próxima quinta-feira, dia 20 de agosto.

Rafa Silva faz uma ‘picadinha’ e dobra a vantagem do Benfica em Rio Maior

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se para a segunda jornada da Primeira Liga. Rafa Silva marcou o segundo golo encarnado.

Rodri já fala como jogador do Barcelona: «É um sonho estar aqui»

Rodri aterrou na Catalunha às 20h15 locais (19h15 em Lisboa), preparando-se para a oficialização como reforço do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica entra a vencer aos 2 minutos: eis o golo de Gianluca Prestianni

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se para a segunda jornada da Primeira Liga. Gianluca Prestianni marcou o primeiro golo do jogo.

Antigo alvo do FC Porto força saída da Lazio: Preço elevado pode dificultar o processo

Kenneth Taylor manifestou a vontade de deixar a Lazio, mas o clube italiano exige 50 milhões de euros. Médio teve um desentendimento recente com o treinador.

FC Porto: avançado que chegou a ser chamado por Francesco Farioli ruma à Turquia

Gonçalo Sousa prepara-se para ser emprestado por uma temporada ao Kocaelispor, deixando assim o FC Porto.