5 mudanças no PSG com Christophe Galtier

- Advertisement -

O Paris Saint-Germain FC anunciou Christophe Galtier como novo treinador. Luís Campos reencontra o técnico com que coordenou o projeto vencedor que culminou com o histórico título francês para o LOSC Lille.

Na temporada passada, Galtier esteve no OGC Nice, equipa que terminou no quinto lugar em França. Agora o desafio é maior para o treinador: além de procurar o sucesso interno, vai ter de lutar pelas ambições europeias que têm saído frustradas ano após ano aos parisienses.

Vamos analisar cinco aspetos em que o técnico vai deixar o seu cunho pessoal na forma de jogar do PSG, enquadrados nos sistemas de 4x4x2 e 3x5x2 que Galtier privilegia.

Miguel Bravo Morais
Miguel Bravo Moraishttp://www.bolanarede.pt
O Miguel atualmente reside em Lisboa. Quis seguir Jornalismo, área em que se licenciou na Escola Superior de Comunicação Social, porque gosta de aprender um pouco todos os dias. Na Escola Primária, usava uma camisola do Rui Costa três vezes por semana. Muitas vezes chorou com o futebol. Com o passar dos anos, tornou-se um estudioso do fenómeno. Hoje, o que o faz vibrar é a inteligência tática dos jogadores e das equipas, mas isso não significa que não tenha a mesma paixão, que não chore, que não grite.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca pede valor próximo aos 10 milhões de euros por craque da equipa: há 1 interessado

O Arouca não está muito interessado em perder Taichi Fukui, jogador que é alvo do Rayo Vallecano para o mercado de verão.

Sporting: fórmula de sucesso é para ser usada com Maxi Araújo

O Sporting vai tentar manter Maxi Araújo por mais uma temporada, repetindo as fórmulas usadas com Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres.

Não é só Thiago Silva: há mais um jogador que vai anunciar a saída do FC Porto

Luuk de Jong prepara-se para sair do FC Porto. O ponta de lança não renovará o seu contrato com o emblema do Dragão.

FC Porto fecha setor do terreno e não vai ao mercado

Apesar da saída de Thiago Silva, o FC Porto definiu que não vai contratar nenhum defesa central no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Pola eleito o melhor jovem jogador do mundo de Futebol de Praia

Bruno Pola foi eleito o melhor jovem jogador do mundo de Futebol de Praia. O jogador português do Sótão foi distinguido na noite desta quinta-feira.

Sérgio Conceição reage ao fim do campeonato na Arábia Saudita: «A culpa não é de um, é de todos e um clube só funciona...

Sérgio Conceição fez um balanço da temporada no Al Ittihad. O treinador português lamentou a arbitragem do último encontro e falou das dificuldades sentidas na época.

Fim da época e fim de ciclo: Pedro Emanuel já não é treinador do Al Fayah

Pedro Emanuel já não é treinador do Al Fayah. O técnico português fechou o ciclo no clube da Arábia Saudita após o final do campeonato.