Liga Francesa | Os 5 jovens mais promissores

    5. O “primo” de Kylian Mbappé

    Rayan Cherki – O mais novo partilha a data de nascimento com Thierry Henry e a ascendência argeliana com “Zizou”. Não fossem estas “coincidências” muito bons indicadores, surprise surprise: a família Cherki é bastante próxima da família Mbappé.

    Descoberto num parque de estacionamento por um antigo recrutador do Olympique Lyonnais, enquanto esperava pelo pai, o atacante francês cresceu no seio de uma família em que o futebol é religião. E, muitas vezes, filho de peixe sabe nadar melhor ainda.

    Após uma lesão complicada que poderia ter deitado o sonho por terra, percebeu o quanto queria agarrá-lo e voltou mais forte que nunca. Aos 15 anos era já o marcador mais jovem da UEFA Youth League, título entretanto arrebatado por Youssoufa Moukoko.

    Estreou-se na Liga Francesa e na Liga dos Campeões aos 16 anos e, no ano passado, frente ao FC Bayern München, tornou-se no mais jovem a participar duma meia final.

    Rayan Cherki é o tipo de número dez que gosta de mexer os cordelinhos criativamente atrás do avançado, enquanto falso nove. Não obstante esse facto, pode ocupar qualquer posição, contando que seja na frente de ataque e esteja a funcionar como playmaker.

    Habilidoso e rápido com ambos os pés, tem um QI futebolístico acima da média. E juntar visão, passe e drible a um bom faro para o golo é, no mínimo, perigoso.

    Nascido em 2003, já depois do lançamento da nostálgica Clocks, dos Coldplay, está claro como água que não teremos de olhar muito mais para o relógio para o vermos vestir outra camisola.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares