Liga Francesa | Os 5 jovens mais promissores

    1. O Iceman canadiano

    Jonathan David – Foi por pouco que os dirigentes do Vancouver Whitecaps FC, “criadores” de Alphonso Davies, não conseguiram contratá-lo.

    Apesar disso, e no final das contas, a distância que separa Ottawa de Vancouver não é muito diferente da que a separa da Europa.

    Por muito bem que o ser humano se adapte a qualquer circunstância, dificilmente conseguimos ignorar aquilo que nasce connosco.

    Criado no país dos seus progenitores, o Haiti, e não obstante a falta de campos de futebol em Ottawa, parece-me perfeitamente normal que ninguém tenha conseguido convencer o avançado do LOSC Lille a fazer carreira no hóquei do gelo.

    Independentemente das condições e do frio que se faz sentir na capital do Canadá, o calor humano, juntamente com a vontade de cá chegar, é um dos aspetos mais importantes a retirar da história deste rapaz.

    De origens humildes, não fosse o apoio local de todos os que acreditaram no seu potencial e talvez não lhe tivesse sido possível chegar aqui.

    A mãe, estrelinha que agora olha por ele a partir do céu, foi das grandes responsáveis por toda a força que vemos em Jonathan David.

    Para já, leva seis golos na Liga Francesa.

    Está visto que craques na Liga Francesa não faltam!

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares