📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Citizens caçam os Canaries

- Advertisement -

Hoje volto com um rescaldo da Premier League e o meu principal alvo vai ser o Manchester City, que não só ganhou como encantou.

O City precisava de voltar às vitórias depois da derrota com o Chelsea, em Stamford Bridge, devido ao desentendimento de Nastasic e Hart, que deu o 2-1 final ao Chelsea, já em cima do minuto 90. Com o objectivo bem definido, para não perder os olhos da liderança, os Blues de Manchester não só voltaram às vitórias como “atropelaram” o Norwich City, com uma goleada por 7-0.

A equipa do ex-avançado Sportinguista, Ricky Van Wolfsvinkel, nunca conseguiu entrar em jogo e abriu demasiados espaços numa defesa claramente fragilizada. Kun Agüero aproveitou-se desse factor da melhor maneira possível com 3 assistências e um golo coroando-o, na minha opinião, como o melhor em campo. Um ataque mortífero, com golos distribuídos por toda a equipa. O primeiro foi da autoria de Bradley Johnson, com um auto-golo, aos 16 minutos, minuto de azar para o jogador forasteiro. De seguida, entraram em ação Silva, Nastasić, Negredo, Toure (e que golo!), Aguero e, a finalizar, Džeko.

O City fica assim a 6 pontos do Arsenal, junto dos principais candidatos, em que o 2º lugar e o 7º lugar são separados por apenas 3 pontos.

Já no jogo grande da jornada, em que o Arsenal recebia o Liverpool, a equipa da casa não desapontou com um grande resultado frente a um rival direto. Os Gunners ganharam por 2-0, com golos de Cazorla e Ramsey (mais um grande golo do gaulês), e provam que não estão para brincadeiras. Suárez nada conseguiu fazer para parar o Arsenal e os 3 pontos ficaram nos Emirates, que se distanciam do 2º lugar, garantindo uma vantagem de 5 pontos.

Golo de Ramsey, frente ao Liverpool / Fonte: Gooner Daily
Golo de Ramsey, frente ao Liverpool / Fonte: Gooner Daily

A nota negativa da jornada vai mesmo para José Mourinho, que viu o seu Chelsea perder em casa dos Toons por 2-0. A jogar em casa, o Newcastle United, aproveitou uma má exibição dos Blues para ganhar, com dois golos franceses, de Gouffran e Rémy. Nota ainda para uma grande exibição de Yohan Cabaye, que demonstra o porquê do interesse de grandes clubes, como o Arsenal, no último defeso. Este é um deslize que o Chelsea não deveria ter tido, contudo a deslocação não era nada fácil.

Yohan Cabaye / Fonte: chroniclelive.co.uk
Yohan Cabaye / Fonte: chroniclelive.co.uk

Nos restantes jogos é de realçar o empate entre o Everton e o Tottenham a zero. Tratava-se de um jogo de elevado grau de dificuldade para a equipa de Villas-Boas e o nulo atesta bem a dificuldade dos jogos no Goodison Park. Já o Man United, obteve uma preciosa vitória frente ao Fulham, por 3-1. O “abono de família”, Robin Van Persie, fez mais um golo e uma assistência para os Reds, deixando David Moyes um pouco mais descansado.

Finalmente, para concluir o rescaldo da jornada, é preciso referenciar o golo de Begovic, que deu o empate ao Stoke City, frente à defesa menos batida do campeonato, o Southampton. Um golo de área a área que deixa Boruc muito mal na fotografia logo ao primeiro minuto. Os Saints ainda lutaram pelo resultado mas não foram além do empate a uma bola. Não é todos os dias que um guarda-redes marca um golo, ainda para mais numa liga como a Premier League.

Na próxima jornada o Arsenal vai até Old Trafford, onde se espera um grande jogo. Quem fará a diferença? RVP, Rooney, Ramsey ou Ozil? Esperamos ansiosamente por mais um grande jogo.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «O objetivo final não é apurar para o Mundial, mas ganhar o Mundial»

Roberto Martínez falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.

Renato Veiga e ausência de Cristiano Ronaldo: «Sente-se falta no dia-a-dia»

Renato Veiga falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.

Eis os onzes oficiais do Portugal x Arménia, o jogo decisivo na caminhada rumo ao Mundial 2026

Portugal recebe a Arménia este domingo no jogo de todas as decisões rumo ao Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes oficiais.

Rafa Silva falha treino matinal no Besiktas e conflito entre partes agrava-se

Há mais um episódio na tensão entre Rafa Silva e o Besiktas. O avançado falhou o treino matinal dos turcos neste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Faz quase 1 ano: Eis a última vez em que Portugal jogou sem Cristiano Ronaldo

Portugal jogará pela primeira vez sem Cristiano Ronaldo, quase um ano depois. Seleção Nacional enfrenta a Arménia.

O registo de Portugal sem Cristiano Ronaldo: Foram 61 jogos sem o avançado

Portugal vai enfrentar a Arménia sem Cristiano Ronaldo. Será o 62.º jogo que o avançado português falhará desde 2003.

Domínio: 10 dos 11 golos de Portugal (nesta fase) foram de jogadores que atuam na Arábia Saudita

Portugal marcou 11 golos nesta fase de qualificação ao Mundial 2026. 10 deles foram de jogadores que atuam na Arábia Saudita.