Liga Inglesa | Venha daí um sábado de futebol de gigantes…recheado de emoções fortes!

- Advertisement -

Sábado de muito futebol em terras de Sua Majestade

Haverá melhor plano para este sábado do que assistir a um leque de grandes jogos daquela que é considerada a melhor liga do mundo? Bem, dificilmente…

É UM FIM-DE-SEMANA DE MUITO FUTEBOL EM INGLATERRA E PODES FAZER TODAS AS APOSTAS NA BWIN.PT! APROVEITA QUE AS ODDS ESTÃO INCRÍVEIS! APOSTA JÁ!

O primeiro jogo deste sábado arranca em Manchester pelas 12h30m, seguem-se três partidas de enorme relevância pelas 15 horas e ainda há lugar reservado para outro grande duelo pelas 17h30m. Em suma, serão sete horas de grande futebol e ninguém vai querer perder pitada. Mas vamos por partes.

Embalado por cinco triunfos consecutivos na Liga Inglesa, o Manchester City FC recebe a armada lusa do Wolverhampton Wanderers FC e vai procurar “meter a sexta” para garantir que continua na liderança isolada do campeonato.

Do outro lado, a equipa de Bruno Lage segue na oitava posição e vem de três jogos sem ganhar e sem marcar (tendo sofrido apenas um golo), mas irá querer surpreender o conjunto bem organizado de Guardiola. Num jogo com vários craques portugueses de parte a parte, quem levará a melhor?

😁 A Carrow Road classic from 2005…

Goals from @TheDeanAshton and @LeonMcKenzie1 stunned #MUFC in front of a raucous home crowd! 🙌#NCFC | #NORMUN pic.twitter.com/mzcZHU48c4

— Norwich City FC (@NorwichCityFC) December 10, 2021


A 35 milhas (ou 56 quilómetros) do Etihad, viajamos para Anfield com o Liverpool FC a receber o Aston Villa FC, naquele que será certamente um regresso muito aplaudido de Gerrard a uma casa que bem conhece.

A formação de Klopp vem de quatro triunfos no campeonato – três dos quais com goleadas – e não quer tirar o pé do acelerador, esperando por “tropeções” dos concorrentes mais diretos. Já os Villans triunfaram em três dos quatro jogos com o novo treinador e acreditam que podem vencer num estádio onde já não ganham desde 2014…

À mesma hora, nota ainda para dois jogos igualmente relevantes em solo londrino. O Chelsea FC vai receber o Leeds United FC após ter perdido o comando da liderança na jornada anterior.

A formação de Tuchel foi a única do trio da frente que não poupou na Champions a meio da semana (por força da luta pelo primeiro posto do seu grupo) e terá pela frente um clube que ainda não venceu em Stamford Bridge no presente século. Porém, Bielsa de tudo fará para dar continuidade ao bom momento da equipa, apesar do 15º lugar devido a um mau arranque.

Já o Arsenal FC, sem competições europeias, prepara-se para receber na máxima força o Southampton FC. A equipa de Mikel Arteta perdeu três dos últimos quatro jogos, saltou da zona europeia para o sétimo posto e, por isso, necessita urgentemente de regressar às vitórias.

Do outro lado, os Saints estão sem vencer há quatro jornadas seguidas e ocupam apenas o 16º posto, mas a verdade é que também não têm sido presa fácil para os Gunners nos últimos confrontos diretos…

🤣🤣 pic.twitter.com/YuuZ3eCN3Y

— Liverpool FC (@LFC) December 10, 2021


Por fim, ao cerrar da noite de sábado, o Manchester United FC será a única das cinco grandes equipas inglesas a jogar na condição de visitante e desloca-se ao reduto do último classificado, o Norwich City FC.

Ambas as equipas já trocaram de treinador e se é verdade que Ralf Rangnick se estreou com um triunfo na passada jornada, não é menos verdade que o mesmo aconteceu com Dean Smith, tendo-se seguido dois empates e uma derrota. Os Red Devils procuram algo que ainda não conseguiram esta época: três vitórias consecutivas. Conseguirão?

Entre o trio da frente e o sexto e sétimo classificados, encontramos um fantástico West Ham United FC (que jogará no domingo no reduto do Burnley FC) e o Tottenham Hotspur FC, que viu o seu encontro ser adiado por conta de um surto de covid-19, e pode vir a ser ultrapassado nesta ronda pelo Manchester United FC.

E são essas as questões que se impõe perante os grandes duelos deste sábado: Os três da frente vão replicar o filme da jornada passada e trocar de posições? Quem conseguirá acabar a jornada em zona europeia e quem vai ficar de fora? Que impacto terão estes duelos na disposição da segunda metade da tabela? E surpresas…vão existir? A ver vamos…

Um sábado impressionante de muito futebol!

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora quer fazer pelo menos 10 milhões de euros no mercado de verão

O Estrela da Amadora tem realizado alguns negócios nos últimos meses e pretende receber 10 milhões de euros no mercado de verão.

Nuno Correia da Silva não avança para a presidência do Sporting

Nuno Correia da Silva confirmou que decidiu não ser um dos candidatos às eleições presidenciais do Sporting, marcadas para março.

Geny Catamo vai manter a sua cláusula de rescisão

Geny Catamo vai renovar o seu contrato com o Sporting, mas a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros vai manter-se.

Benfica tem esperança de contar com jogador para a partida frente ao Real Madrid

Fredrik Aursnes está lesionado e vai falhar a partida do Benfica contra o Santa Clara. Há a esperança que esteja apto para o desafio frente ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid já definiu alvo número 1 para o mercado de verão: vai haver reunião em breve

O Atlético Madrid está muito interessado em Éderson, jogador que representa a Atalanta. Vai haver uma reunião em breve sobre o tema.

Sunderland apresentou oferta próxima aos 25 milhões de euros por ex-Real Madrid

Víctor Muñoz foi alvo do Sunderland no último mercado de janeiro, chegando a existir uma oferta próxima aos 25 milhões de euros.

Rúben Dias recorda chegada ao Manchester City: «Tudo o que tinha conseguido no Benfica valia zero»

Rúben Dias representa o Manchester City desde 2020, depois de se ter destacado ao serviço do Benfica. O defesa recordou a sua chegada a Inglaterra.