«O meu objetivo é divertir-me»: o que traz Sarri ao Chelsea FC?

    Outra afirmação marcante de Sarri é referente a novas contratações. “Acho que sou dos poucos treinadores que se aborrecem com o mercado de transferências. Não quero falar [disso] e não estou interessado”. Apesar disto, já chegou a Stamford Bridge o primeiro jogador com o carimbo do técnico italiano: Jorginho.

    A contratação do trinco italo-brasileiro, que durante as duas semanas anteriores esteve quase certo no Manchester City, parece ser o primeiro passo de Sarri na implementação de um novo estilo de jogo. Do seu antigo clube traz um jogador cuja principal característica é a reciclagem da posse de bola. Recupera o esférico e lança o ataque da sua equipa. Tendo em conta o 4-3-3 que Sarri implementou no SSC Napoli, o mais provável é que Jorginho surja na posição 6, acompanhado de N’Golo Kanté, mais adiantado no terreno. Juntos formarão o motor da equipa, dando liberdade a um número 10 mais criativo. Quanto a futuras transferências, apenas referiu uma “falta de qualidade” nos centrais, embora, até à data, não haja quaisquer rumores vindos de Londres que tenham ganho tração.

    Depois de um grande Mundial, Eden Hazard poderá substituir Cristiano Ronaldo no Real Madrid CF
    Fonte: Chelsea FC

    Mas mais importante que saber quem vai entrar é saber quem vai sair. Jogadores como Eden Hazard e Thibaut Courtois, que tiveram boas prestações no Campeonato do Mundo, parecem agora mais perto que nunca de abandonar o Chelsea FC. Ambos são, segundo o jornal belga HLN, alvos do Real Madrid. Em declarações àquele órgão de comunicação social, Hazard disse que após seis anos no clube “talvez seja altura de sair”. Na sua conferência de imprensa, o seu novo treinador pouco ou nada disse sobre o seu futuro no clube, deixando apenas claro que Eden Hazard é um dos “dois ou três melhores jogadores europeus” e, reforçando a sua filosofia de jogo, que gostaria de “se divertir em campo com ele”.

    No futuro dos blues com o novo técnico podem não estar garantidos títulos. Mas tendo em conta que, em certos trechos da época passada, o SSC Napoli jogou o melhor futebol da Europa, os adeptos londrinos poderão contar com um afastamento da defesa de autocarro que vem caracterizando o Chelsea nas últimas temporadas. Resta saber que jogadores ficarão em Londres para ajudarem à diversão de Sarri.

    Foto de Capa: Chelsea FC
    Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Taborda
    Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.