Juventus FC 0-0 FC Barcelona: Um jogo muito técnico mas com pouco entusiasmo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalA quinta jornada da fase de grupos da liga dos campeões juntou Barcelona e Juventus em casa da Juve para a disputa do primeiro lugar. Com mais 3 pontos que a Juventus o Barcelona só precisava de um empate para assegurar o apuramento para a próxima fase do torneio e conseguiu. Um jogo que contou com Lionel Messi no banco que entraria na segunda parte por Deulofeu. Toda a partida foi muito equilibrada, sendo que existiram poucas, mas boas oportunidades para ambas as equipas.

Numa disputa para ver qual a equipa que mais se sobrepunha, o jogo ficou meio estagnado com as equipas a anularem-se por completo. O mesmo número de cruzamentos, o mesmo número de dribles, o guarda-redes do Barcelona obrigado mais vezes a intervir, mas o Barcelona com mais desarmes e com mais 13% de posse de bola que a Juventus. No entanto, a Juventus incidiu sempre com uma pressão muito alta no meio campo do Barça e mostrou que estava ali efetivamente para ganhar.

A tecnicidade das equipas, a maneira como os jogadores liam a jogada e conseguiam antever lances, provam que o jogo foi muito estudado e muito trabalhado fora de campo. Os defesas do Barcelona foram muito eficientes, especialmente Nelson Semedo, que conseguiu criar alguns lances mais sugestivos. Um meio-campo competente, sem comprometer e a fazer uma boa gestão da “redondinha”, e um ataque adormecido definiram a equipa do Barcelona.

Por outro lado, a Juventus com uma defesa completamente inviolável, contava com um meio campo mais desorganizado em que os atributos individuais dos jogadores e um estilo de futebol mais direto e longo primorava, o ataque em todo o caso era mais ameaçador, sendo que, muito devido a Dybala o jogo ficava mais animado e imprevisível.

Fonte: Juventus FC
Fonte: Juventus FC

Resultado justo, foram duas equipas de valor e qualidade similares e que foram capazes de se defrontar de igual para igual. Com este resultado, beneficiou o Sporting CP, uma vez que já só se encontra a um ponto da Juventus e sonha assim ainda com a qualificação para a próxima fase.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

Tomás Araújo com um olho no Mundial antes do encontro com o Real Madrid: «Qualquer jogador que esteja a jogar no Benfica pensa no Mundial»

Na antevisão ao Benfica x Real Madrid, Tomás Araújo mostrou confiança para o jogo da Champions League e falou no objetivo de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.

Igor Júlio regressa ao Brighton e finaliza empréstimo ao West Ham de Nuno Espírito Santo

Igor Júlio está de regresso ao Brighton. O defesa central brasileiro não vinha ser utilizado pelo português Nuno Espirito Santo nos hammers que optaram por terminar o empréstimo.