Os 3 “Underdogs” que fazem sonhar na Liga dos Campeões

- Advertisement -

3.

Atalanta BC – Gian Piero Gasperini tem feito um trabalho absolutamente notável à frente do Atalanta. Desde a sua chegada ao clube, em 2016/2017, o pior resultado foi um sétimo lugar. Já levou a equipa de Bergamo à quarta e à terceira posição, como sucedeu esta época, somando o último lugar do pódio e 78 pontos amealhados, além da magnífica campanha na Champions e do futebol alegre da equipa. Com o desflorar de alguns talentos, como Caldara na defesa, De Roon como âncora no meio campo, mais a a imaginação de Pasalic e Papú Goméz e o sangue-frio de Ilicic, a Atalanta construiu uma equipa sólida e consistente, mas capaz de jogar bonito e de equilibrar o campeonato italiano, além de proporcionar bons espectáculos aos adeptos, com bonitos desenhos atacantes e excelente circulação de bola.

Assim sendo, lutou por passar a fase de grupos da Liga dos Campões, terminando em segundo lugar, apenas atrás de Manchester City FC. A partir daí, pareceu poder sair dali um “Ajax em potência” quando se viu a equipa de Bergamo eliminar o Valencia CF, num agregado de 8-2 (!). Os quartos de final prometiam ser um teste à equipa de Gasperini, que teria de defrontar o todo poderoso Paris SG. As coisas até começaram melhor para os italianos que após um início equilibrado, puseram-se em vantagem logo aos 27’, por Pasalic. A equipa de Bergamo aguentou bem o resultado e até podia ter ampliado a vantagem, mas com o passar dos minutos, o cansaço fez-se sentir, a equipa foi abaixo e o PSG, carregado às costas por um Neymar decidido a fazer a diferença, conseguiu dar a volta no final do jogo. Um duro golpe para a equipa de Bergamo, não só pelo jogo em si, mas por toda a época. Ainda assim, deu para sonhar. A ver se para o ano, o sonho continua.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.