5 pilares do título do FC Barcelona de Valverde

- Advertisement -

O Barcelona campeão é algo recorrente neste século. Então nesta segunda década ainda mais. Atlético uma vez, Real Madrid duas, o resto Barça. Considerada uma das principais ligas europeias, em que o nível competitivo é apreciado e em que o expoente máximo da mesma em termos mediáticos, como não poderia deixar de ser, é o El Classico. O Real Madrid é sempre candidato em igual plano, contudo não tem sido competidor assíduo na disputa. O Atlético tem tido um desempenho muito significativo comparativamente às décadas anteriores e, basicamente, a muito do seu historial.

Os cinco pilares do campeonato conquistado a algumas jornadas por se dar por fechadas todas as contas por calcular podem ser enumerados. A quatro jornadas do final, invicto na liga, com mais quatro vitórias do que Atleti e cinco do que os madridistas, e um número de empates mais equilibrado, assistiu-se a um claro domínio dos catalães. Foram sempre muitos os pontos de distância entre estes três principais candidatos durante esta edição da La Liga. Barça deste final de década ainda tem semelhanças com o do início, mas vão-se começando a notar gradualmente certos indícios de uma inevitável mudança. Não em termos de filosofia, mas falamos de jogadores que marcaram a sua intemporalidade num espaço temporal curto: o de uma carreira de futebolista.

Fonte: FC Barcelona

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.

Gabriel Costa vai deixar o Feirense e rumar a emblema galego

Gabriel Costa deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Lugo. O jogador abandona assim o Feirense.

Benfica: chegou à Luz no verão e foi capitão durante a derrota frente ao Braga

Richard Ríos foi capitão nos últimos minutos do encontro entre o Benfica e o Braga, depois da expulsão de Nicolás Otamendi.

PUB

Mais Artigos Populares

Após oito anos nos Atlanta Hawks, Trae Young será a nova estrela dos Washington Wizards

Na madrugada desta quinta-feira, os Atlanta Hawks enviaram Trae Young para os Washington Wizards a troco de CJ McCollum e Corey Kispert.

Vizela anuncia a contratação de Ivan Cvijanovic a custo zero

No passado sábado, o Vizela confirmou a contratação de Ivan Cvijanovic, que deixou o NK Osijek e assinou um contrato de dois anos.

Pep Guardiola explica novo desaire do Manchester City: «Jogámos excecionalmente bem e não conseguimos marcar»

Pep Guardiola analisou o empate do Manchester City diante do Brighton. O técnico justificou resultado com a eficácia.