5 pilares do título do FC Barcelona de Valverde

O Barcelona campeão é algo recorrente neste século. Então nesta segunda década ainda mais. Atlético uma vez, Real Madrid duas, o resto Barça. Considerada uma das principais ligas europeias, em que o nível competitivo é apreciado e em que o expoente máximo da mesma em termos mediáticos, como não poderia deixar de ser, é o El Classico. O Real Madrid é sempre candidato em igual plano, contudo não tem sido competidor assíduo na disputa. O Atlético tem tido um desempenho muito significativo comparativamente às décadas anteriores e, basicamente, a muito do seu historial.

Os cinco pilares do campeonato conquistado a algumas jornadas por se dar por fechadas todas as contas por calcular podem ser enumerados. A quatro jornadas do final, invicto na liga, com mais quatro vitórias do que Atleti e cinco do que os madridistas, e um número de empates mais equilibrado, assistiu-se a um claro domínio dos catalães. Foram sempre muitos os pontos de distância entre estes três principais candidatos durante esta edição da La Liga. Barça deste final de década ainda tem semelhanças com o do início, mas vão-se começando a notar gradualmente certos indícios de uma inevitável mudança. Não em termos de filosofia, mas falamos de jogadores que marcaram a sua intemporalidade num espaço temporal curto: o de uma carreira de futebolista.

Fonte: FC Barcelona

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.