📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

É este o verdadeiro André Silva?

- Advertisement -

André Silva só reconfirmou a sua excelente forma diante do Valladolid, no último fim de semana, marcando o golo que deu a vitória ao agora surpreendente líder da Liga Espanhola.

O Sevilha bem pode agradecer o empréstimo do avançado por parte do AC Milan e, se as exibições do internacional português têm provocado reações intrigantes em Itália, na Andaluzia já é pública a decisão de acionar a opção de compra pelo ponta-de-lança.

Os oito golos marcados na Liga Espanhola fazem André Silva igualar números de nomes como Luís Fabiano ou Kanouté, dianteiros emblemáticos do Sevilha na última década. A pergunta que resta é, indubitavelmente: É este o verdadeiro André Silva?

Quem era o André Silva de Itália na temporada transata que marcou 10 golos em 40 jogos pelos ‘rossoneri’? Estou em crer que estávamos perante o mesmo jogador, mas a razão mais expressiva, no meu entender, para além de, admito, alguma dificuldade de adaptação ao tipo de futebol, é o dedo do treinador.

André Silva e o Sevilha têm todas as razões para sorrir
Fonte: Sevilha FC

Não serei ofensivo se disser que Gattuso como treinador é medíocre. Um técnico de grito e não de fazer evoluir o jogador(es) e equipa(s). Para um jovem de 20 anos que chegava a Itália pela primeira vez proveniente de Portugal encontrar essa referência na pessoa do treinador era importante. Com Montella, Silva marcou oito golos, com Gattuso só fez dois…

Pablo Machín percebeu na perfeição a forma como podia rentabilizar o avançado e aproveitar as suas características técnicas, bem como a sua fome por singrar no futebol europeu e, na ideia de jogo enleante do treinador que fez um excelente trabalho no Girona, André Silva sente-se como um peixe dentro de água. Há um ano atrás, tinha o mesmo número de golos por esta altura no AC Milan. Curioso…

O Sevilha, Espanha e o futebol que gosta de tratar bem a bola foi o melhor que aconteceu a André Silva e prevejo que a surpresa não fique por aqui e as suas potencialidades nutram todos os melhores frutos para esta formação andaluz. Já agora, não é o mesmo André Silva que marcou três golos nos últimos quatro jogos pela seleção nacional?

Foto de capa: Sevilha FC

Revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.