Nuno e o mistério do Twitter

- Advertisement -

cab la liga espanha

Nuno Espírito Santo, treinador do Valência, já tem conta no Twitter. No entanto, passado mais de uma uma semana da sua criação, dia 19, Nuno não segue ninguém, Nuno nada diz. A sua conta limita-se a estar ali, como se tentasse passar despercebida e vai, desse modo, aumentando a expectativa sobre qual será a sua primeira ação naquela rede social.

O mistério tem uma explicação simples, a meu ver. Depois de um arranque muito mau, que levou à contestação dos adeptos, o Valência surpreendeu ao ir a Vigo golear o Celta, a grande sensação do campeonato espanhol, por 5-1. Assim, as duas semanas de pausa das seleções foram um pouco mais tranquilas para Nuno. No regresso da Liga Espanhola, o Valência recebia o recém-promovido Las Palmas e o treinador português terá pensado que essa seria uma boa oportunidade para vencer e se estrear tranquilamente no Twitter.

O problema é que o Valência empatou com o Las Palmas, a contestação dos adeptos subiu ainda mais de tom e o Twitter do Nuno continuou por estrear. De resto, não seria nada fácil explicar a exibição do Valência em apenas 140 caracteres, de tão má que foi. Ao empate com o Las Palmas, seguiu-se a derrota a meio da semana em São Petersburgo, que deixou a equipa de Nuno em risco de ser eliminada da Liga dos Campeões. E Nuno continua sem dar uso ao seu Twitter…

Nuno durante um treino do Valência Fonte: Facebook Oficial do Valência CF
Nuno durante um treino do Valência
Fonte: Facebook Oficial do Valência CF

É como se a conta tentasse passar despercebida, mas não passa. Nuno não mexe no Twitter, mas a sua conta mexe com o Twitter, contando já com mais de 7500 seguidores. Alguns deles estão tão chateados que, se fosse possível, optariam por perseguir Nuno, em vez de o seguir. No Mestalla, o cântico que mais se ouve é o Nuno Vete Ya, pedindo a saída do treinador, cântico que tem como correspondente na internet a hashtag #NunoVeteYa, que vai fazendo sucesso, por estes dias. Além disso, os memes mostrando o pedido Nuno Vete Ya multiplicam-se, havendo um em que até o Rei Juan Carlos aparece a perguntar “¿Nuno, por qué no te vas?”

A conta do Twitter é nova, mas a foto de capa não deve ser, porque aí o treinador português aparece a sorrir, algo que já não acontece há algum tempo. Por trás, vê-se a imagem do Mestalla cheio e, felizmente, as imagens não têm som, porque já sabemos o que é que os adeptos estariam a cantar.

Este domingo, o Valência vai ao terreno do Sevilha, de onde Barcelona e Real Madrid já saíram derrotados esta época, e, na jornada seguinte, recebe o Barcelona, sendo que, pelo meio, tem um jogo fácil para a Taça. Assim, o silêncio de Nuno online arrisca-se a continuar por mais algum tempo. Para já, o que eu lhe sugeriria era que, na sua descrição, onde se lê “Perfil oficial de Nuno Espírito Santo, entrenador del Valencia CF”, acrescentasse: “Por enquanto, por enquanto…”.

Fonte: Facebook Oficial do Nuno Espírito Santo

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: como joga o novo Real Madrid de Álvaro Arbeloa?

Há, no jogo do Real Madrid, um mundo de distâncias entre a primeira e a segunda versão que se apresentaram no Benfica. Não de intenções, necessariamente, mas de consequências aplicadas em campo.

A real oportunidade | Real Madrid x Benfica

Depois de dois jogos eletrizantes entre Real Madrid e Benfica (relativos à última jornada da fase de Liga e primeira mão do play-off), o Estádio Santiago Bernabéu vai ser palco das decisões, onde só uma turma irá garantir o passaporte para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Braga reage à tomada de posição do Governo: «As conclusões apresentadas resultam de uma análise parcial»

O Braga criticou o silêncio do Governo após o Secretário de Estado do Desporto ter apoiado o veto da PSP à coreografia no dérbi do Minho. O clube reclama que ainda não obteve resposta aos pedidos de reunião enviados às autoridades

CBF pretende renovar com Carlo Ancelotti: «Temos a melhor matéria-prima»

Carlo Ancelotti está prestes a renovar o seu contrato como selecionador do Brasil até ao Mundial 2030. O presidente da CBF revelou que a assinatura depende de ajustes burocráticos e jurídicos.

PUB

Mais Artigos Populares

«Só vamos entender o tamanho do que o Vinícius Júnior fez nestes anos daqui a uma década»: a perspetiva da jornalista Tati Mantovani e...

Vinícius Júnior é um dos destaques mundiais na luta contra o racismo. A jornalista Tati Mantovani enquadra o extremo brasileiro neste cenário.

Neymar não vai ser convocado para os últimos jogos particulares antes do Mundial 2026

Neymar não vai ser convocado para os jogos particulares da seleção do Brasil frente à França e à Croácia. Esta é a última convocatória antes do Mundial 2026.

Telma Encarnação dispensada da Seleção Nacional e já tem substituta definida

Telma Encarnação foi dispensada da Seleção Nacional devido a problemas físicos. A avançada foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e foi rendida por Alícia Correia.