Nuno e o mistério do Twitter

- Advertisement -

cab la liga espanha

Nuno Espírito Santo, treinador do Valência, já tem conta no Twitter. No entanto, passado mais de uma uma semana da sua criação, dia 19, Nuno não segue ninguém, Nuno nada diz. A sua conta limita-se a estar ali, como se tentasse passar despercebida e vai, desse modo, aumentando a expectativa sobre qual será a sua primeira ação naquela rede social.

O mistério tem uma explicação simples, a meu ver. Depois de um arranque muito mau, que levou à contestação dos adeptos, o Valência surpreendeu ao ir a Vigo golear o Celta, a grande sensação do campeonato espanhol, por 5-1. Assim, as duas semanas de pausa das seleções foram um pouco mais tranquilas para Nuno. No regresso da Liga Espanhola, o Valência recebia o recém-promovido Las Palmas e o treinador português terá pensado que essa seria uma boa oportunidade para vencer e se estrear tranquilamente no Twitter.

O problema é que o Valência empatou com o Las Palmas, a contestação dos adeptos subiu ainda mais de tom e o Twitter do Nuno continuou por estrear. De resto, não seria nada fácil explicar a exibição do Valência em apenas 140 caracteres, de tão má que foi. Ao empate com o Las Palmas, seguiu-se a derrota a meio da semana em São Petersburgo, que deixou a equipa de Nuno em risco de ser eliminada da Liga dos Campeões. E Nuno continua sem dar uso ao seu Twitter…

Nuno durante um treino do Valência Fonte: Facebook Oficial do Valência CF
Nuno durante um treino do Valência
Fonte: Facebook Oficial do Valência CF

É como se a conta tentasse passar despercebida, mas não passa. Nuno não mexe no Twitter, mas a sua conta mexe com o Twitter, contando já com mais de 7500 seguidores. Alguns deles estão tão chateados que, se fosse possível, optariam por perseguir Nuno, em vez de o seguir. No Mestalla, o cântico que mais se ouve é o Nuno Vete Ya, pedindo a saída do treinador, cântico que tem como correspondente na internet a hashtag #NunoVeteYa, que vai fazendo sucesso, por estes dias. Além disso, os memes mostrando o pedido Nuno Vete Ya multiplicam-se, havendo um em que até o Rei Juan Carlos aparece a perguntar “¿Nuno, por qué no te vas?”

A conta do Twitter é nova, mas a foto de capa não deve ser, porque aí o treinador português aparece a sorrir, algo que já não acontece há algum tempo. Por trás, vê-se a imagem do Mestalla cheio e, felizmente, as imagens não têm som, porque já sabemos o que é que os adeptos estariam a cantar.

Este domingo, o Valência vai ao terreno do Sevilha, de onde Barcelona e Real Madrid já saíram derrotados esta época, e, na jornada seguinte, recebe o Barcelona, sendo que, pelo meio, tem um jogo fácil para a Taça. Assim, o silêncio de Nuno online arrisca-se a continuar por mais algum tempo. Para já, o que eu lhe sugeriria era que, na sua descrição, onde se lê “Perfil oficial de Nuno Espírito Santo, entrenador del Valencia CF”, acrescentasse: “Por enquanto, por enquanto…”.

Fonte: Facebook Oficial do Nuno Espírito Santo

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo volta à Primeira Liga com vitória caseira sobre o Casa Pia e é líder do Campeonato

O Marítimo é líder da Primeira Liga. Vitória sobre o Casa Pia na estreia em 2026/27, no regresso do clube ao convívio entre os grandes.

Negócio fechado: Sporting acerta venda de Ousmane Diomande por 40 milhões de euros e já são conhecidos os detalhes do negócio

Ousmane Diomande está de saída do Sporting e a caminho do Nottingham Forest. Transferência está selada e negócio vai mesmo acontecer.

Sortes distintas para os portugueses: West Ham de Nuno Espírito Santo vence e Swansea de Vítor Matos perde na Taça da Liga Inglesa

O West Ham de Nuno Espírito Santo venceu o Portsmouth e o Swansea de Vítor Matos perdeu frente ao Birmingham na Taça da Liga Inglesa.

Imprensa turca lança bomba: FC Porto e Galatasaray estão próximos de acordo para empréstimo de Rodrigo Mora e negócio está pendente de outro alvo...

Rodrigo Mora está perto do Galatasaray. Imprensa turca fala em acordo de empréstimo do FC Porto com os turcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Ferreira antevê a estreia na Primeira Liga frente ao FC Porto: «Teremos de estar sempre muito bem posicionados e não permitir espaços»

Sérgio Ferreira projetou a estreia do Alverca na Primeira Liga, na deslocação ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto.

Torreense goleia Apolonia Fier e continua sonho europeu de estar na Europa Cup

O Torreense vai disputar as pré-eliminatórias da Europa Cup. Vitória diante do Apolonia Fier permite manter o sonho europeu.

Romelu Lukaku é venda prioritária para o Nápoles e há interessado de peso na Turquia e exigência financeira em cima da mesa

Romelu Lukaku está em conversas com o Fenerbahçe. Avançado é dossier urgente do Nápoles e pode ter futuro na Turquia.