Pichichis & Taconazos #3: Sevilla, mi puto club!

- Advertisement -

O “Pichichis & Taconazos” é um espaço dedicado à LaLiga, um campeonato pelo qual Pedro Castelo se apaixonou.

Chegar a seis jornadas do final da LaLiga e estar a seis pontos do líder pode ser visto como normal para clubes como o Barcelona, o Real Madrid ou até o atual primeiro classificado, o Atlético. Mas poucos pensariam que essa distância, nesta altura, seria possível para o clube como o Sevilla.

E, numa semana que ficou marcada pela polémica em torno da Superliga Europeia, o Sevilla foi precisamente um dos clubes que mais se evidenciou nas críticas ao projeto de Florentino e companhia. Pela boca de Monchi, a quem voltarei a seguir, fez notar que entrar nesse tipo de ideias não se coaduna com o ADN do clube. E, olhando à distância, o Sevilla é a prova de que a paixão pode ajudar a gerir um clube. Claro que o planeamento e a estratégia têm de estar igualmente presentes, mas este é um clube que se aproxima da forma como se pode viver apaixonadamente o futebol. O oposto dos ideais da Superliga Europeia.

Escrever sobre este Sevilla e não mencionar Monchi é impossível. Antigo guarda-redes do clube, fez de tudo um pouco até chegar ao lugar que lhe deu maior notoriedade. Depressa passou a ser um dos diretores desportivos mais desejados do planeta futebol. Em Espanha falou-se muito da possibilidade Barça, mas acabou por rumar a Itália, contratado pela Roma. O sucesso não foi o mesmo que tinha conhecido no Sanchez Pizjuán. Regressou a casa para preparar a época 2019/2020, contratou Lopetegui quando poucos acreditavam que podia ser a aposta certa, e os resultados falaram por si: apuramento para a Champions via LaLiga e reforçado com a conquista da Liga Europa. Mais uma Liga Europa para o Sevilla e para Monchi.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e o caminho para o título da Primeira Liga: «Os jogos vão ser mais difíceis para todos»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa depois do triunfo diante do Famalicão. O técnico analisou o caminho para o título.

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.