Pichichis & Taconazos #3: Sevilla, mi puto club!

- Advertisement -

O “Pichichis & Taconazos” é um espaço dedicado à LaLiga, um campeonato pelo qual Pedro Castelo se apaixonou.

Chegar a seis jornadas do final da LaLiga e estar a seis pontos do líder pode ser visto como normal para clubes como o Barcelona, o Real Madrid ou até o atual primeiro classificado, o Atlético. Mas poucos pensariam que essa distância, nesta altura, seria possível para o clube como o Sevilla.

E, numa semana que ficou marcada pela polémica em torno da Superliga Europeia, o Sevilla foi precisamente um dos clubes que mais se evidenciou nas críticas ao projeto de Florentino e companhia. Pela boca de Monchi, a quem voltarei a seguir, fez notar que entrar nesse tipo de ideias não se coaduna com o ADN do clube. E, olhando à distância, o Sevilla é a prova de que a paixão pode ajudar a gerir um clube. Claro que o planeamento e a estratégia têm de estar igualmente presentes, mas este é um clube que se aproxima da forma como se pode viver apaixonadamente o futebol. O oposto dos ideais da Superliga Europeia.

Escrever sobre este Sevilla e não mencionar Monchi é impossível. Antigo guarda-redes do clube, fez de tudo um pouco até chegar ao lugar que lhe deu maior notoriedade. Depressa passou a ser um dos diretores desportivos mais desejados do planeta futebol. Em Espanha falou-se muito da possibilidade Barça, mas acabou por rumar a Itália, contratado pela Roma. O sucesso não foi o mesmo que tinha conhecido no Sanchez Pizjuán. Regressou a casa para preparar a época 2019/2020, contratou Lopetegui quando poucos acreditavam que podia ser a aposta certa, e os resultados falaram por si: apuramento para a Champions via LaLiga e reforçado com a conquista da Liga Europa. Mais uma Liga Europa para o Sevilla e para Monchi.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Venda de Luís Esteves recheia os cofres do Gil Vicente: Eis os valores da transferência

Luís Esteves deixou o Gil Vicente para representar o Atlas. Mexicanos pagaram seis milhões de euros para contratar o médio.

Ajax interessado em jovem de 19 anos do Barcelona

O Ajax está interessado no empréstimo de Jofre Torrents. O defesa tem mais dois anos de contrato com o Barcelona.

Antigo MVP Giannis Antetokounmpo pode vir a ser colega de Neemias Queta nos Boston Celtics

Segundo Shams Charania, os Milwaukee Bucks estão perto de chegar a um acordo para uma troca que enviará Giannis Antetokounmpo para os Boston Celtics.

Mais recordes para Lionel Messi no bis frente à Áustria

Lionel Messi atingiu o recorde de golos consecutivos em Mundiais. No entanto, o avançado argentino falhou um penálti.

PUB

Mais Artigos Populares

Ténis: Jaime Faria avança em Wimbledon após eliminações de Henrique Rocha e Frederico Silva

Jaime Faria avançou na fase de qualificação de Wimbledon. Henrique Rocha e Frederico Silva acabaram eliminados logo na primeira ronda.

Mais um treinador português no Brasileirão? Imprensa brasileira avança interesse do Vasco da Gama em Vasco Matos

Segundo a Globo, o Vasco da Gama está interessado em Vasco Matos e já iniciou contactos com o técnico português.

Eirik Granaas e o plano do FC Porto para o futuro: «Querem que eu participe na pré-época com a equipa principal»

Eirik Granaas trocou o Fredrikstad pelo FC Porto. O jovem norueguês confessou estar muito entusiasmado com esta nova aventura.