Valência 3-1 Atlético Madrid: 13 minutos bastaram

- Advertisement -

la liga espanha

Poucos poderiam prever o início de loucos que o jogo entre o Valência e o Atlético de Madrid nos proporcionou. Ambas as equipas chegavam a este encontro sem qualquer derrota e em igualdade pontual. Em apenas 13 minutos os comandados de Nuno Espirito Santo já venciam por 3-0. A equipa do Atlético entrou totalmente desconcentrada e a cometer erros defensivos infantis. No meio de tudo isto, André Gomes teve mais um momento de magia, ao marcar um grande golo. O Atlético ainda reduziu através de Mandzukic, após um grande remate de Tiago. De realçar ainda que ficou por assinalar uma grande penalidade a favor da equipa de Simeone e que Siqueira falhou uma grande penalidade. Na segunda parte assistimos a um jogo muito físico, marcado por picardias entre os jogadores e sem grandes ocasiões de golo.

Em alta competição não são permitidos momentos de desconcentração. O Atlético que o diga. De resto, se tirarmos os primeiros 13 minutos do encontro, a equipa madrilena até foi superior ao Valência, como as estatísticas demonstram (mais posse de bola, mais remates, mais cantos). Não estou com isto a tirar mérito à equipa che, que se apresentou bastante organizada e eficaz – Nuno Espírito Santo soube entender os momentos do jogo na perfeição.

Os portugueses André Gomes e Tiago estiveram em destaque no duelo de hoje  Fonte: libero.pe
Os portugueses André Gomes e Tiago estiveram em destaque no duelo de hoje
Fonte: libero.pe

A nível individual, quero destacar elementos de ambas as equipas, positivamente e negativamente. No Valência impressionaram-me bastante Gaya e André Gomes: o jovem lateral-esquerdo vindo da cantera já apresenta uma qualidade e uma maturidade bastante acima da média; André Gomes saiu aos 70 minutos ovacionado pelo Mestalla e realizou mais uma excelente partida, marcando novamente golo de grande classe. Do lado do Atlético gostava de realçar Tiago e Mandzukic: apesar dos 33 anos, o internacional português continua a demonstrar uma disponibilidade física incrível e ainda uma serenidade em campo invejável; Mandzukic, apesar do golo, não realizou uma partida ao seu nível habitual – não conseguiu esticar o jogo do Atlético como tão bem fazia Diego Costa e ainda está muito longe de fazer esquecer o luso-espanhol.

Em suma, os primeiros 13 minutos foram decisivos para o resto da partida. Um Valência mais concentrado contrastou com um Atlético apático. Os campeões espanhóis ainda tentaram reagir, mas era uma missão muito difícil, se não impossível. O penalty falhado pelo ex-Benfica Siqueira em nada veio ajudar; talvez com o 3-2 antes do intervalo a história tivesse sido outra. Com esta vitória o Valência assume o comando provisório do campeonato espanhol, ficando agora à espera do que o Barcelona possa fazer frente ao Rayo Vallecano. Nuno Espirito Santo continua a realizar um excelente trabalho, respondendo aos críticos que o apontavam como um dos treinadores que mais rapidamente iria ser despedido.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imanol Alguacil assume comando técnico do Olympiacos

O Olympiacos anunciou Imanol Alguacil como novo treinador. O técnico espanhol sucede a José Luis Mendilibar no banco do emblema grego.

Luuk de Jong revela: «O FC Porto queria continuar. Foi uma bela aventura, mas aproveitei o tempo para pensar»

Em entrevista aos meios do antigo clube, PSV, Luuk de Jong refletiu sobre a experiência no FC Porto e revelou que saiu por vontade própria.

Nápoles atualiza estado de Scott McTominay após intervenção cardíaca

Scott McTominay foi submetido com sucesso a uma ablação para corrigir uma arritmia e voltará aos treinos em duas semanas.

Segunda eliminatória da Taça de Portugal vai ter 9 jogos televisionados

A segunda eliminatória da Taça de Portugal vai contar com nove jogos transmitidos em direto pelo Canal 11, entre 18 e 20 de setembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Régis Ndo é reforço da AVS SAD

Régis Ndo foi anunciado na AVS SAD. O extremo chega a custo livre do mercado e assina um contrato válido por duas temporadas.

Jonatás Noro deixa o Braga para reforçar o Pafos de Ricardo Sá Pinto

O Braga anunciou a saída de Jonatás Noro. O jovem defesa juntou-se à armada lusa do Pafos, com um contrato válido até 2029.

Treinador do Mês do Championship: Dois portugueses na lista de nomeados

César Peixoto e Vítor Matos são candidatos ao primeiro prémio de treinador do mês da temporada 2026/27 no Championship.