- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalApós de, no dia de ontem, as duas equipas portuguesas que disputaram a terceira pré-eliminatória da Liga Europa terem carimbado a sua presença no playoff de acesso à fase de grupos, realizou-se hoje o sorteio no qual ficaram o conhecer os adversários que irão defrontar nesta próxima fase. Ao Sporting de Braga calhou em sorte a tarefa teoricamente mais fácil, onde defrontará o FH Hafnarfjördur, da Islândia.

Os campeões deste país nórdico caíram na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde foram eliminados pelos eslovenos do Maribor. Na primeira mão, a 17 de Agosto, os minhotos deslocar-se-ão ao reduto do seu adversário, enquanto que no dia 24 o irão receber em Braga para a disputa da segunda mão desta ronda.

Fonte: FH Hafnarfjörður
Fonte: FH Hafnarfjörður

O Marítimo, por sua vez, irá ter pela frente uma tarefa que será, em teoria, bastante mais árdua. Os madeirenses defrontarão o Dínamo Kiev, vice-campeão da Ucrânia, que foi afastado da Liga dos Campeões pelos suíços dos Young Boys. A primeira mão deste playoff está marcada para dia 17 de Agosto nos Barreiros, sendo a segunda disputada dia 24 em Kiev.

Após uma ronda em que os Braguistas tiveram bastante dificuldade em garantir o seu apuramento, o estatuto de cabeças-de-série no sorteio garantiu-lhes um adversário que leva a prever que desta feita o apuramento poderá ser alcançado com muito mais tranquilidade. Apesar de os nórdicos se apresentarem com maior ritmo competitivo, devido à fase já avançada do seu campeonato, a diferença de qualidade é inquestionável.

Fonte: FC Dynamo Kyiv
Fonte: FC Dynamo Kyiv

Na outra face da moeda encontra-se o Marítimo, a quem não caberá o papel de favorito nesta ronda. Não sendo cabeça-de-série, o sorteio poderia ter-lhe oferecido vários adversários de elevado grau de dificuldade. Coube em sorte serem os ucranianos o seu adversário, equipa que está mais habituada aos palcos da Liga dos Campeões do que propriamente da Liga Europa, e que levará os madeirenses a terem que superar todas as expetativas para lograrem uma vaga na fase de grupos.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Beatriz Silva

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Campeonato de Portugal pode mudar novamente de formato: eis o plano a ser estudado

O Campeonato de Portugal é atualmente o quarto escalão do futebol português e pode sofrer algumas alterações no seu formato.

Real Madrid reage ao embate contra o Benfica: «Não jogávamos há 60 anos e agora temos três jogos num mês»

O Real Madrid vai enfrentar o Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. Os merengues já reagiram.

Sporting: lateral direito cobiçado na Bélgica

José Silva pode vir a ser o próximo jogador a deixar o Sporting. O lateral direito interessa ao Eupen, emblema da Bélgica.

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

Às Escuras: Estádio D. Afonso Henriques fica sem energia antes do apito final do Vitória SC x Moreirense

Já em tempo de compensação do Vitória SC x Moreirense, o jogo foi interrompido após o Estádio D. Afonso Henriques ficar sem energia.