- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalApós de, no dia de ontem, as duas equipas portuguesas que disputaram a terceira pré-eliminatória da Liga Europa terem carimbado a sua presença no playoff de acesso à fase de grupos, realizou-se hoje o sorteio no qual ficaram o conhecer os adversários que irão defrontar nesta próxima fase. Ao Sporting de Braga calhou em sorte a tarefa teoricamente mais fácil, onde defrontará o FH Hafnarfjördur, da Islândia.

Os campeões deste país nórdico caíram na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde foram eliminados pelos eslovenos do Maribor. Na primeira mão, a 17 de Agosto, os minhotos deslocar-se-ão ao reduto do seu adversário, enquanto que no dia 24 o irão receber em Braga para a disputa da segunda mão desta ronda.

Fonte: FH Hafnarfjörður
Fonte: FH Hafnarfjörður

O Marítimo, por sua vez, irá ter pela frente uma tarefa que será, em teoria, bastante mais árdua. Os madeirenses defrontarão o Dínamo Kiev, vice-campeão da Ucrânia, que foi afastado da Liga dos Campeões pelos suíços dos Young Boys. A primeira mão deste playoff está marcada para dia 17 de Agosto nos Barreiros, sendo a segunda disputada dia 24 em Kiev.

Após uma ronda em que os Braguistas tiveram bastante dificuldade em garantir o seu apuramento, o estatuto de cabeças-de-série no sorteio garantiu-lhes um adversário que leva a prever que desta feita o apuramento poderá ser alcançado com muito mais tranquilidade. Apesar de os nórdicos se apresentarem com maior ritmo competitivo, devido à fase já avançada do seu campeonato, a diferença de qualidade é inquestionável.

Fonte: FC Dynamo Kyiv
Fonte: FC Dynamo Kyiv

Na outra face da moeda encontra-se o Marítimo, a quem não caberá o papel de favorito nesta ronda. Não sendo cabeça-de-série, o sorteio poderia ter-lhe oferecido vários adversários de elevado grau de dificuldade. Coube em sorte serem os ucranianos o seu adversário, equipa que está mais habituada aos palcos da Liga dos Campeões do que propriamente da Liga Europa, e que levará os madeirenses a terem que superar todas as expetativas para lograrem uma vaga na fase de grupos.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Beatriz Silva

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé continua a bater recordes: eis os registos alcançados pelo avançado francês depois do bis

Kylian Mbappé já tem 18 golos na História dos Mundiais. Conhece alguns dos registos alcançados pelo avançado francês.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta quarta-feira, 1 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 1 de julho.

Já estão definidos 3 dos jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos três encontros da próxima ronda.

França dá espetáculo e goleia Suécia para chegar com estrondo aos oitavos de final do Mundial 2026

A França não deu qualquer hipótese à Suécia e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Franceses só sabem vencer nesta competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa brasileira avança: Médio está praticamente fora do Mundial 2026 após sofrer lesão muscular frente Japão

Lucas Paquetá sofreu uma lesão no jogo dos 16 avos de final frente ao Japão e deverá falhar o resto do Mundial 2026.

Fim da linha nos Países Baixos: Ronald Koeman anuncia saída da seleção e deixa o final de carreira em aberto

Ronald Koeman abandonou o comando técnico da seleção dos Países Baixos após eliminação frente a Marrocos no Mundial 2026.

Oficial: Domingos Duarte não renova e anuncia a sua saída do Getafe

Domingos Duarte confirmou a sua saída do Getafe. O central português procura agora um novo desafio na carreira.