Les Herbiers VF 0-2 Paris Saint-Germain: Imperou a lei do mais forte

- Advertisement -

Foi perante um Stade de France lotado que os semiamadores do Les Herbiers tentaram cumprir o sonho de levantar a taça nacional gaulesa. Depois de ter logrado de alguma sorte no caminho até esta final (não jogaram contra nenhuma equipa do principal escalão), levar de vencido o milionário PSG parecia algo impossível de acontecer… e foi mesmo.

Depois de 25 minutos de sufoco parisiense e três bolas nos ferros, lá se quebrou a resistência dos finalistas improváveis: Lo Celso rematou colocado, sem hipóteses para o guardião Pichot. O domínio parisiense era por demais evidente, no entanto, a desvantagem mínima fazia o Les Herbiers acreditar no conto de fadas. Sempre muito apoiada – para se ter a noção, estavam 15 mil adeptos na bancada, sendo que a vila tem 16 mil habitantes- a equipa que luta para não descer ao quarto escalão fazia das limitações forças e tentava impedir o avolumar do marcador.

 

O apoio dos adeptos do Les Herbiers foi fantástico durante todo o jogo Fonte: Les Herbiers VF

Na segunda parte, apesar de ténues saídas do Les Herbiers para o ataque, a toada manteve-se e a equipa de Unay Emery dominou confortavelmente. Aos 50’, Mbappé ainda festejou o golo, mas este viria a ser invalidado por braço na bola. À entrada do último quarto de hora, o PSG dobrou a vantagem num tento de Edinson Cavani da marca de penálti. O jogo, que só por si já não tinha muitos motivos de interesse, estava mais que decidido e arrastou-se até final, sendo que o Les Herbiers procurou sempre o seu golo de honra, que podia ter acontecido nos descontos através de um contra-ataque perigoso.

O Paris SG conquistou a quarta Taça de França consecutiva, a décima segunda do seu historial, completando o triplete nacional. Já o Les Herbiers honrou o futebol amador francês, mas não conseguiu fazer o impensável: para se ter uma ideia, o salário médio de um jogador da equipa do Les Herbiers ronda os 2000€ por mês, o equivalente a que Neymar ganha… em 30 minutos! A luta continua para estes homens, já que está em risco a manutenção no terceiro escalão francês.

Foto de capa: Paris Saint-Germain

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno de Carvalho deixa mensagem a Cristiano Ronaldo e a Jorge Jesus: «Desejo-lhe, naturalmente, assim como à Seleção Nacional, todo o sucesso»

Bruno de Carvalho comentou a polémica entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo em exclusivo. Antigo dirigente com mensagem a ambos.

Bruno de Carvalho lamenta saída de Cristiano Ronaldo: «Existem jogadores que acabam por se tornar parte da identidade futebolística de um país. Cristiano Ronaldo...

Bruno de Carvalho comentou a polémica entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo em exclusivo. Antigo dirigente falou de Cristiano Ronaldo.

Bruno de Carvalho em exclusivo: «Não consigo olhar para aquilo que aconteceu como uma vitória de Jorge Jesus sobre Cristiano Ronaldo»

Bruno de Carvalho analisa em exclusivo para o Bola na Rede a polémica em torno de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaime Faria qualifica-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria qualificou-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio. O tenista português é o atual número 61 do ranking Mundial.

Sporting entra em campo contra o Cancro da Mama e apresenta equipamento especial

O Sporting voltou a associar-se ao Outubro Rosa com uma iniciativa de sensibilização para a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama.

Duarte Gomes comenta caso “Cristiano Ronaldo”: «Falta-nos calma para respirar. Falta-nos equilíbrio e moderação. Acima de tudo, falta-nos responsabilidade»

Duarte Gomes abordou o abandono de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. O capitão da seleção portuguesa não vai regressar ao estágio.