Les Herbiers VF 0-2 Paris Saint-Germain: Imperou a lei do mais forte

- Advertisement -

Foi perante um Stade de France lotado que os semiamadores do Les Herbiers tentaram cumprir o sonho de levantar a taça nacional gaulesa. Depois de ter logrado de alguma sorte no caminho até esta final (não jogaram contra nenhuma equipa do principal escalão), levar de vencido o milionário PSG parecia algo impossível de acontecer… e foi mesmo.

Depois de 25 minutos de sufoco parisiense e três bolas nos ferros, lá se quebrou a resistência dos finalistas improváveis: Lo Celso rematou colocado, sem hipóteses para o guardião Pichot. O domínio parisiense era por demais evidente, no entanto, a desvantagem mínima fazia o Les Herbiers acreditar no conto de fadas. Sempre muito apoiada – para se ter a noção, estavam 15 mil adeptos na bancada, sendo que a vila tem 16 mil habitantes- a equipa que luta para não descer ao quarto escalão fazia das limitações forças e tentava impedir o avolumar do marcador.

 

O apoio dos adeptos do Les Herbiers foi fantástico durante todo o jogo Fonte: Les Herbiers VF

Na segunda parte, apesar de ténues saídas do Les Herbiers para o ataque, a toada manteve-se e a equipa de Unay Emery dominou confortavelmente. Aos 50’, Mbappé ainda festejou o golo, mas este viria a ser invalidado por braço na bola. À entrada do último quarto de hora, o PSG dobrou a vantagem num tento de Edinson Cavani da marca de penálti. O jogo, que só por si já não tinha muitos motivos de interesse, estava mais que decidido e arrastou-se até final, sendo que o Les Herbiers procurou sempre o seu golo de honra, que podia ter acontecido nos descontos através de um contra-ataque perigoso.

O Paris SG conquistou a quarta Taça de França consecutiva, a décima segunda do seu historial, completando o triplete nacional. Já o Les Herbiers honrou o futebol amador francês, mas não conseguiu fazer o impensável: para se ter uma ideia, o salário médio de um jogador da equipa do Les Herbiers ronda os 2000€ por mês, o equivalente a que Neymar ganha… em 30 minutos! A luta continua para estes homens, já que está em risco a manutenção no terceiro escalão francês.

Foto de capa: Paris Saint-Germain

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daytona 24h – Porsche começa o ano a vencer

A IMSA começou o seu campeonato com as 24h de Daytona e foi a Porsche, com o carro #7, que venceu a corrida, pela terceira vez. Atrás dele, e a menos de dois segundos, terminou o Cadillac #31 e no fim do pódio dos GTP e geral, o BMW #24.

Rony Lopes atrai interesse de três clubes franceses e pode deixar o Tondela

Rony Lopes tem sido pouco utilizado desde a sua chegada ao Tondela e tem o Nancy, o Bastia e o Pau FC atentos à sua situação.

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

PUB

Mais Artigos Populares

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.