O 11 da época da Liga Francesa

- Advertisement -

Numa temporada atípica, como consequência da crise de saúde pública que o mundo atravessa, a Liga Francesa foi dada como concluída antes do seu término expectável. Com esta decisão, o título de campeão da época 2019/20 foi atribuído ao Paris Saint-Germain, líder da competição após as 28 jornadas que já haviam sido disputadas (27 no caso do clube parisiense), com 68 pontos.

Apesar do período mais curto em que o campeonato foi disputado, assistimos à supremacia habitual do (agora) tricampeão, a uma luta que prometia ser até maio pelos lugares de acesso às competições europeias e a várias surpresas, tanto pela positiva como pela negativa.

Posto isto, e reconhecendo que vários atletas que tiveram temporadas de bom nível ficarão por mencionar, aqui fica a minha escolha para o onze ideal desta edição da Liga Francesa, disposto em 3-4-3.

GUARDA-REDES

Predrag Rajkovic – O “guardião” do surpreendente Stade de Reims, que terminou a época no sexto lugar da Liga Francesa, atingiu a marca dos 12 jogos sem golos sofridos, o melhor registo da liga (a par de Mike Maignan, do Lille OSC). Forte no um para um e na saída da baliza, o guarda-redes sérvio é também especialista em penáltis, tendo defendido quatro dos cinco que enfrentou.

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.