O 11 do século XXI do Paris Saint-Germain

- Advertisement -

DEFESA-CENTRAL

Thiago Silva – O brasileiro era internacionalmente reconhecido como um dos melhores defesas do mundo quando assinou pelo Paris Saint-Germain. Em 2012, trocou o AC Milan pelos franceses a troco de €42 milhões, tornando-se o segundo defesa mais caro da história do futebol na altura – oito anos depois, ou hoje, ocupa o 12.º lugar desta lista. O carioca tinha 28 anos quando chegou à capital francesa e estava indubitavelmente a jogar o melhor futebol da sua carreira. Pelo PSG conquistou sete campeonatos, quatro Taças de França, cinco Taças da Liga e ainda sete Supertaças.

Já se sabe que na próxima época, Thiago Silva, com 35 anos, será um jogador livre, uma vez que não vai renovar contrato com o PSG. É um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos do clube, que lhe são muito agradecidos por ter dado tudo pelo emblema parisiense. É, relembro, capitão do PSG há seis temporadas. Com a camisola dos Paris Saint-Germain, realizou 310 jogos. Marcou 17 golos e assistiu outros cinco.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não se estreou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.