Paris Saint-Germain FC | 3 possíveis sistemas táticos depois da chegada de Messi

- Advertisement -

Dia 11 de agosto de 2021, o primeiro dia do resto da vida de Lionel Andrés Messi Cuccitini. Ver Messi abandonar o FC Barcelona desta forma é, no mínimo, estranho, depois de quase vinte anos ligado aos “Culés”.

Aterrou em Paris, onde moram os “galácticos dos tempos modernos”, orientados por Maurício Pochetino, que tem o objetivo e a quase obrigação de vencer todas as competições em que está inserido. O treinador argentino vai ter a difícil tarefa (que tantos treinadores gostavam de ter), de conjugar um onze cheio de estrelas e vedetas, numa equipa que está mais apetrechada no ataque, mas que também não descurou as outras zonas do campo.

Seguem, então, três possíveis esquemas táticos para enquadrar Messi nesta equipa do Paris Saint-Germain FC.

Francisco Moreira e Silva
Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo marca no arranque do apuramento para a CAN 2027 e garante empate do Moçambique contra o Senegal

Moçambique e o Senegal empataram no arranque da qualificação para a CAN 2027. Geny Catamo marcou o golo moçambicano.

Jesse Derry brilha na estreia pela seleção sub-20 de Inglaterra

Jesse Derry, jovem emprestado pelo Chelsea ao Sporting, brilhou com golo e assistência na vitória dos Sub-20 de Inglaterra sobre a Itália.

Era alvo do Benfica no verão e agora foi oferecido a 3 gigantes da Premier League

Alejandro Balde foi alvo do Benfica no verão e agora está na mira da Premier League. Lateral oferecido a Chelsea, Manchester United e Liverpool.

Nestory Irankunda reage ao golo marcado frente ao Brasil: «O golo foi demasiado bom para usar a luva»

Nestory Irankunda fez um golaço durante o empate entre a Austrália e o Brasil a uma bola. O extremo já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver a reedição da final do Euro 2024 entre Inglaterra e Espanha?

Inglaterra e Espanha defrontam-se na Liga das Nações. Jogo é a reedição da final do Euro 2024, ganho pela Roja.

Rui Borges surpreende e chama jovem de 19 anos ao treino do Sporting

Bidu foi uma das grandes novidades do treino do Sporting desta sexta-feira. O plantel encontra-se com várias baixas.

Polémica à vista? «Talvez o selecionador deva escolher entre deixar-me a mim ou a Morten Hjulmand no banco de suplentes»

Pierre-Emile Hojbjerg considera que não é compatível com Morten Hjulmand no onze inicial da Dinamarca.