José Mourinho: O ego e a mudança

- Advertisement -

O ego, os maus resultados, e a mudança

Inter teve anos de glória no Inter FC
Fonte: Inter FC

Na chegada a Madrid, apesar da tarefa complicada que tinha em mãos a verdade é que Mourinho tinha tudo para trazer de volta o velho Real pois teve milhões à sua disposição. Vieram craques de renome como Káká, Cristiano Ronaldo e Di Maria mas apesar disso as coisas não correram como era expectável, uma taça do rei, uma liga espanhola e uma supertaça foram insuficientes para um Real Madrid sedento de títulos.

A crítica não perdoou Mourinho e com a conjugação de maus resultados, saiu e voltou a uma casa onde já foi feliz.

Em Londres, Mourinho era acarinhado pelos adeptos e longe da pressão e critica dos media espanhóis sentia-se que português iria regressar ao sucesso.

Mas a verdade é que o regresso voltou a não correr bem. O Chelsea tinha mudado, a ambição do clube e a necessidade de afirmação europeia exigiam mais de Mourinho, e o outrora “Special One” não soube gerir essas mesmas expetativas. O clube tinha investido muito para lutar pela Liga dos Campeões e Mourinho não conseguiu repetir o feito conseguido em Milão. Mourinho sai de Londres e para surpresa de todos segue para o rival Manchester United.

Em Manchester mais uma vez encontra um clube afastado da ribalta e o objetivo era claro, reerguer um Manchester afastado dos títulos internos e da glória europeia.

Mesmo com orçamentos astronómicos e com tudo o que um treinador pode sonhar para construir uma equipa, mais uma vez as coisas voltam a não correr como esperado. É verdade que conquistou uma liga Europa e uma taça da liga mas para a dimensão do Manchester United e todo o dinheiro gasto em contratações exigia-se no mínimo a conquista da Premier League.

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
Ligado profissionalmente às IT mas um apaixonado pelo desporto rei, desde pequeno que vive e respira futebol. Benfiquista de coração que não perde a oportunidade de fazer uma "peladinha" com os amigos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.