José Mourinho: O ego e a mudança

- Advertisement -

O ego, os maus resultados, e a mudança

Inter teve anos de glória no Inter FC
Fonte: Inter FC

Na chegada a Madrid, apesar da tarefa complicada que tinha em mãos a verdade é que Mourinho tinha tudo para trazer de volta o velho Real pois teve milhões à sua disposição. Vieram craques de renome como Káká, Cristiano Ronaldo e Di Maria mas apesar disso as coisas não correram como era expectável, uma taça do rei, uma liga espanhola e uma supertaça foram insuficientes para um Real Madrid sedento de títulos.

A crítica não perdoou Mourinho e com a conjugação de maus resultados, saiu e voltou a uma casa onde já foi feliz.

Em Londres, Mourinho era acarinhado pelos adeptos e longe da pressão e critica dos media espanhóis sentia-se que português iria regressar ao sucesso.

Mas a verdade é que o regresso voltou a não correr bem. O Chelsea tinha mudado, a ambição do clube e a necessidade de afirmação europeia exigiam mais de Mourinho, e o outrora “Special One” não soube gerir essas mesmas expetativas. O clube tinha investido muito para lutar pela Liga dos Campeões e Mourinho não conseguiu repetir o feito conseguido em Milão. Mourinho sai de Londres e para surpresa de todos segue para o rival Manchester United.

Em Manchester mais uma vez encontra um clube afastado da ribalta e o objetivo era claro, reerguer um Manchester afastado dos títulos internos e da glória europeia.

Mesmo com orçamentos astronómicos e com tudo o que um treinador pode sonhar para construir uma equipa, mais uma vez as coisas voltam a não correr como esperado. É verdade que conquistou uma liga Europa e uma taça da liga mas para a dimensão do Manchester United e todo o dinheiro gasto em contratações exigia-se no mínimo a conquista da Premier League.

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
Ligado profissionalmente às IT mas um apaixonado pelo desporto rei, desde pequeno que vive e respira futebol. Benfiquista de coração que não perde a oportunidade de fazer uma "peladinha" com os amigos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin é o primeiro guarda-redes a marcar com a camisola do Benfica

O golo histórico de Anatoliy Trubin no último lance do embate com o Real Madrid foi a primeira vez que um guarda-redes marcou com a camisola do Benfica.

Álvaro Arbeloa e o golo de Anatoliy Trubin: «Não é a primeira vez que um guarda-redes me marca um golo»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

Dois golos que convenceram: Benfica vai propor uma renovação de contrato a Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup pode ter assegurado o seu futuro no Benfica com os dois golos frente ao Real Madrid. Encarnados já pensam em propor uma renovação.

Álvaro Arbeloa explica derrota do Real Madrid no Estádio da Luz: «O Benfica mostrou intensidade, defendeu muito bem e atacou muito bem»

Na sala de conferência de imprensa do Estádio da Luz, Álvaro Arbeloa comentou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges confessa: «Estou feliz por ver as duas equipas portuguesas qualificadas e espero que as da Liga Europa também o façam»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Palmeiras de Abel Ferreira empata e Luís Castro é derrotado na estreia pelo Grémio: Eis os resultados da jornada de abertura do Brasileirão

Na primeira jornada do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 2-2 no terreno do Atlético Mineiro e o Grémio de Luís Castro foi derrotado por 2-1 pelo Fluminense.

Rui Borges: «Renovação? Não estou preocupado com isso»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.