Última horaJosé Mourinho não compareceu na conferência de imprensa após o Real Madrid x Villarreal: Eis a razão
Publicidade

O futuro incerto de Nemanja Matic

João Pedro Barbosa · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Nemanja Matic deixou de ser opção regular para Solskjaer. Na época 2019/2020 foi utilizado em apenas 5 partidas (uma delas como suplente utilizado) com um total de 340 minutos realizados.

O médio sérvio sempre foi uma peça fundamental para o Manchester United, desde que se transferiu para os “red devils”, em 2017/2018, por uma quantia de 45 milhões de euros pagos ao Chelsea, clube onde Matic se afirmou como um dos craques da Premier League.

Com José Mourinho, era titular indiscutível e o pilar do meio-campo do clube de Manchester. Quando Solskjaer assumiu o comando da equipa, continuou a ser regularmente utilizado até ao final da época. Este ano já não joga com frequência, perdendo o lugar para o jovem Scott McTominay.

Este fator leva a que Matic tenha vontade de abandonar o Manchester United e ingressar num clube que lhe dê minutos para ganhar ritmo de jogo e ser convocado pelo selecionador da Sérvia para o Europeu 2020.

Matic procura recuperar a forma, visto que não é tarefa fácil voltar a ser titular em Manchester. Antonio Conte demonstrou interesse no jogador e o Inter de Milão pode ser o próximo destino do antigo jogador do Benfica. Matic tem 31 anos e já não tem a mesma intensidade, nem está no auge da sua carreira. O campeonato italiano seria uma boa escolha, tendo em conta que poderia aproveitar a sua experiência e adaptar as características ao estilo de jogo italiano. Ainda para mais, Matic voltaria a trabalhar com o técnico Antonio Conte, relembrando a época em que foram campeões no Chelsea (2016/2017).

Fonte: Chelsea FC

A mudança do sérvio para o Inter de Milão seria vista com bons olhos. Matic é um jogador à Antonio Conte, que se destaca pela sua qualidade de passe e, acima de tudo, pela tranquilidade a jogar e a livrar-se do perigo. Não se incomoda com a pressão alta, recebe e dá a jogar, sendo também útil na criação de espaço para os colegas de equipa.

Tem facilidade em matar linhas adversárias devido aos seus passes longos ou na maneira como encontra linhas de passe. É um médio que não tem medo de arriscar na verticalidade, apesar de ser seguro nas ações realizadas. Quem pode beneficiar disso são os avançados Romelu Lukaku e Lautaro Martínez. Para além desses, o Inter de Milão tem um meio-campo com bastante qualidade. Matic pode-se entender bem com Sensi, Barella, Brozovic ou Vecino. Isto porque é um jogador inteligente e sabe controlar a velocidade que o jogo precisa.

A nível defensivo, antecipa-se bem às jogadas e é forte a ler o pensamento do adversário. Tem vantagem em grande parte dos duelos por dar bom uso ao seu corpo possante.

Antonio Conte pode aproveitar o ex-benfiquista a partir de janeiro e pode ser uma peça fundamental na luta pelo título. Matic é um jogador que ainda tem muito para dar ao futebol e é na liga italiana que pode voltar a ganhar minutos e, possivelmente, ganhar um lugar na convocatória de Tumbakovic para o Europeu de 2020.

Se Matic sair, o Manchester United já pensa em substitutos. Ao que tudo indica os “red devils” estarão interessados em Declan Rice, jovem do West Ham com um futuro brilhante pela frente, Marcelo Brozovic, que seria troca por troca com Matic, Thomas Partey, um intocável de Diego Simeone no Atlético de Madrid, Emre Can, que perdeu espaço na Juventus e procura novo clube e por fim Wilfried Ndidi, médio do Leicester que lidera a Premier League em recuperações de bola desde que assinou pelos “foxes”.

Foto de Capa: Manchester United FC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

João Pedro Barbosa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.