Publicidade

Os 5 jogadores revelação da Premier League

Carlos Ferreira Silva · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Antes de mais, gostaria só de fazer uma menção honrosa a dois jogadores que têm jogado muito, mas foram a revelação a época passada, tendo esta época mantido a boa forma. Desta feita, Leroy Sané e Dele Alli não figuram neste top. Posto isto, vamos ver quem são as cinco revelações da Premier League esta época.

5.

Fonte: Premier League

James Tarkowski– Parte do sucesso desportivo do FC Burnley este ano deriva da defesa, tendo só sofrido 39 golos em toda a época, valor que, comparativamente com os adversários diretos, é muito bom. O Arsenal, que ficou em quinto lugar, conta com 51 golos sofridos, o Everton e o Leicester City contam com 58 e 60 golos sofridos respetivamente. Ao avaliarmos estes dados conseguimos perceber que o Burnley, que costuma ser um clube de fim de divisão, está nos lugares de competições europeias. Muito deve a este jogador, James Tarkowski, que tem sido uma autêntica muralha. Tem 25 anos mas já tem a maturidade de um capitão de equipa experiente. Devido à boa qualificação do Burnley este ano, não tenho dúvidas que surgirão propostas dos grandes ingleses.

4.

Fonte: Premier League

Wilfried Zaha– A sua vida futebolística resume-se a um trio amoroso entre Cardiff, Manchester United e Crystal Palace. Tem sido “rodado” múltiplas vezes ao longo destas três equipas. No entanto, foi esta época e no Crystal Palace que Zaha finalmente se afirmou. O extremo direito mostrou o seu valor e foi figura chave da sua equipa este ano. Talvez o Manchester United veja novamente o potencial dele e Zaha figure nos planos de Mourinho na próxima época; a verdade é que Zaha finalmente apareceu para se afirmar.

3.

Fonte: Premier League

Andrew Robertson– Há cinco anos era caixa de supermercado, hoje é uma peça chave do Liverpool. Andrew Robertson tem conquistado tudo e todos por onde passa, com um futebol de elevada qualidade este jogador é dos melhores laterais esquerdos da Premier League e o ano passado era praticamente desconhecido, o exemplo perfeito de uma revelação bombástica.

2.

Fonte: Premier League

Ederson Moraes– O antigo guarda-redes do SL Benfica fez um brilharete este ano no melhor clube inglês da atualidade. Teve a capacidade de vir diretamente do Benfica para o City e sentar Cláudio Bravo, foi o salvador dos citizens por diversas vezes e mostrou estar na corrida para melhor guarda-redes do mundo de uma forma muito repentina.

1.

Fonte: Premier League

Mohamed Salah– O Deus egípcio está a ter o seu ano de sonho. Salah começa no Chelsea onde era um autêntico desconhecido, começou a dar as primeiras cartas no AS Roma, mas quando chega de novo à Premier League para representar o Liverpool deu o completo boom. Esta é sem dúvida a revelação da Premier League e do futebol mundial. De um jogador desconhecido para muitos para um jogador que está na disputa pela bola de ouro, competindo assim frente a frente com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Uma verdadeira estrela.

Foto de Capa: Manchester City

Carlos Ferreira Silva

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.