📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Chelsea FC sem Courtois e Hazard

- Advertisement -

Thibaut Courtois e Eden Hazard têm sido maioritariamente associados ao Real Madrid nesta janela de mercado e, portanto, uma das perguntas que impera é saber como será o Chelsea de Maurizio Sarri se estas duas saídas se concretizarem.

O guarda-redes e avançado belgas foram 3º classificados no mundial e esta talvez seja a altura certa para abraçar um novo desafio depois de várias épocas ligados ao emblema londrino: oito e sete temporadas, respetivamente, embora o guarda-redes tenha sido emprestado ao Atlético de Madrid nas primeiras três épocas de contrato com os ‘blues’.

No jogo particular com os australianos do Perth Glory, Marcin Bulka, polaco de 18 anos da formação do clube da capital inglesa, fez os 90 minutos, apesar de claramente não ser, à partida, a primeira escolha para a baliza. Ainda há Willy Caballero, o suplente de Courtois na última temporada, mas que não dá de todo garantias, ele que teve um mundial de pouca inspiração… Por tudo isto é de crer que o Chelsea vá ao mercado buscar um guardião para substituir o belga.

Depois dos ‘quartos’ do Euro 2016, a Bélgica foi 3ª classificada no mundial da Rússia. Se Courtois e Hazard saírem agora do Chelsea, saem sem dúvida pela porta grande
Fonte: Chelsea FC

Já no caso de Eden Hazard, as opções que existem internamente não abundam nem garantem com robustez a mesma produtividade. Michy Batshuayi, Willian e Lucas Piazón careceriam de mais uma ou outra unidade de classe mundial para trancar a segunda linha do ataque no caso da ausência do seu número 10.

Pela frente, o Chelsea tem agora duros duelos de pré-temporada contra Inter e Arsenal, a contar para a International Champions Cup, isto antes da Community Shield de dia 5 de agosto, diante do Manchester City. Serão oportunidades  para perceber com maior acuidade as necessidades e progressos da equipa.

Courtois e Hazard ainda não voltaram das merecidas férias. Quando voltarem todos nós veremos se ambos serão duas novas bombas do mercado e como, nesse caso, este novo Chelsea de Maurizio Sarri se reinventará.

Foto de capa: EFL
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Sensação de dever cumprido | FC Porto 3-0 Nice

Não havia muitos pretextos para justificar uma possível perda de pontos do FC Porto contra o Nice, ‘lanterna-vermelha’ da Europa League

Andebol: Diogo Rêma renova com o FC Porto até 2029

O FC Porto segurou uma das maiores promessas da sua equipa de andebol. Diogo Rêma prolongou o vínculo até 2029, num momento em que está nomeado para o Dragão de Ouro de Atleta de Modalidades de Pavilhão.

Carlos Queiroz deixa mensagem emotiva após a vitória de Portugal no Mundial Sub-17

Carlos Queiroz, antigo selecionador português, destacou o impacto histórico do título conquistado no Qatar e deixou fortes elogios a Bino Maçães e à nova geração campeã do mundo.