Um Chelsea FC sem Courtois e Hazard

- Advertisement -

Thibaut Courtois e Eden Hazard têm sido maioritariamente associados ao Real Madrid nesta janela de mercado e, portanto, uma das perguntas que impera é saber como será o Chelsea de Maurizio Sarri se estas duas saídas se concretizarem.

O guarda-redes e avançado belgas foram 3º classificados no mundial e esta talvez seja a altura certa para abraçar um novo desafio depois de várias épocas ligados ao emblema londrino: oito e sete temporadas, respetivamente, embora o guarda-redes tenha sido emprestado ao Atlético de Madrid nas primeiras três épocas de contrato com os ‘blues’.

No jogo particular com os australianos do Perth Glory, Marcin Bulka, polaco de 18 anos da formação do clube da capital inglesa, fez os 90 minutos, apesar de claramente não ser, à partida, a primeira escolha para a baliza. Ainda há Willy Caballero, o suplente de Courtois na última temporada, mas que não dá de todo garantias, ele que teve um mundial de pouca inspiração… Por tudo isto é de crer que o Chelsea vá ao mercado buscar um guardião para substituir o belga.

Depois dos ‘quartos’ do Euro 2016, a Bélgica foi 3ª classificada no mundial da Rússia. Se Courtois e Hazard saírem agora do Chelsea, saem sem dúvida pela porta grande
Fonte: Chelsea FC

Já no caso de Eden Hazard, as opções que existem internamente não abundam nem garantem com robustez a mesma produtividade. Michy Batshuayi, Willian e Lucas Piazón careceriam de mais uma ou outra unidade de classe mundial para trancar a segunda linha do ataque no caso da ausência do seu número 10.

Pela frente, o Chelsea tem agora duros duelos de pré-temporada contra Inter e Arsenal, a contar para a International Champions Cup, isto antes da Community Shield de dia 5 de agosto, diante do Manchester City. Serão oportunidades  para perceber com maior acuidade as necessidades e progressos da equipa.

Courtois e Hazard ainda não voltaram das merecidas férias. Quando voltarem todos nós veremos se ambos serão duas novas bombas do mercado e como, nesse caso, este novo Chelsea de Maurizio Sarri se reinventará.

Foto de capa: EFL
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Cabral sem dúvidas depois da vitória em Hangzhou: «Fomos a melhor equipa do torneio»

Francisco Cabral sagrou-se bicampeão de pares no ATP 250 de Hangzhou, na China. Tenista partilhou court com JJ Tracy e já reagiu.

Iván Fresneda desperta o interesse do Barcelona: Defesa-lateral também é seguido na Serie A

O Barcelona já seguia Iván Fresneda antes de assinar pelo Sporting. Espanhol volta a despertar o interesse dos cupés, após a chamada à seleção.

Rui Borges presente no treino antes do jogo decisivo do Sporting: «É sinal que está do nosso lado e está a acompanhar o que...

Rui Borges acompanhou os primeiros minutos do treino da equipa feminina do Sporting. Leoas preparam jogo decisivo.

Selecionador da Austrália destaca Alessandro Circati e atira: «Se tiver mais minutos no Benfica…»

Tony Popovic deixou elogios a Alessandro Circati, que brilhou na derrota da Austrália frente ao Brasil, com um golo e uma assistência.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes tem preço de venda definido pelo Manchester United e 6 interessados de peso enquanto aumenta incerteza quanto ao futuro

Bruno Fernandes está aberto a um novo contrato com o Manchester United, mas a situação não é tão simples. Médio tem seis interessados.

Imprensa italiana reage ao escândalo na seleção de Portugal: «Retumbante Ronaldo»

A polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus atravessou fronteiras. Em Itália, também dão conta dos detalhes do conflito.

Pedro Proença chegou a Copenhaga madrugada dentro e vai reunir-se com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus

Pedro Proença já está na Dinamarca. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol aterrou em Copenhaga de madrugada.