📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Davide Astori: Um dia trágico para o futebol

- Advertisement -

O desporto ficou marcado no dia de ontem, desta vez pela negativa: Davide Astori, jogador de 31 anos e internacional italiano, foi encontrado morto na manha do passado dia durante o estágio da ACF Fiorentina para o jogo contra a Udinese Calcio.

O futebol e o desporto perderam, assim, mais um atleta que representou quatro clubes da Liga Italiana durante a sua carreira. Mostramos-te um pouco da carreira do capitão da equipa viola e do seu percurso enquanto atleta de alta competição

O defesa central italiano começou a sua curta carreira em Milão, onde representou o AC Milan entre 2006 e 2008. A sua estreia no futebol profissional não foi muito feliz, uma vez que não teve muitas oportunidades para se mostrar aos adeptos milaneses e acabou por ser emprestado a equipas de escalões inferiores. Depois de 60 jogos na terceira divisão italiana, regressou à Primeira Liga em 2008 para representar o Cagliari Calcio onde disputou 179 anos. Foi aqui que começou a mostrar a sua qualidade e onde captou o interesse dos maiores clubes de Itália, principalmente a AS Roma e a Juventus FC.

Fonte: ACF Fiorentina

Contudo, também chegou a ser emprestado, mas, desta vez, para clubes superiores ao Cagliari: AS Roma e ACF Fiorentina. Em 2016 foi transferido em definitivo para a Fiorentina, por uma verba de 3,5 milhões de euros, clube que representava até ao dia de ontem. O italiano chegou a ser convocado para a seleção A de Itália, pelo António Conte, atual treinador do Chelsea FC e que era na altura o selecionador italiano, e terminou o seu percurso com 14 internacionalizações pela Squadra Azzurra.

Os jogos da Liga Italiana, do fim de semana, foram adiados e têm sido feitas homenagens por todo o mundo ao Davide Astori, o eterno Capitano.

 

Foto de Capa ACF Fiorentina

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.