Davide Astori: Um dia trágico para o futebol

- Advertisement -

O desporto ficou marcado no dia de ontem, desta vez pela negativa: Davide Astori, jogador de 31 anos e internacional italiano, foi encontrado morto na manha do passado dia durante o estágio da ACF Fiorentina para o jogo contra a Udinese Calcio.

O futebol e o desporto perderam, assim, mais um atleta que representou quatro clubes da Liga Italiana durante a sua carreira. Mostramos-te um pouco da carreira do capitão da equipa viola e do seu percurso enquanto atleta de alta competição

O defesa central italiano começou a sua curta carreira em Milão, onde representou o AC Milan entre 2006 e 2008. A sua estreia no futebol profissional não foi muito feliz, uma vez que não teve muitas oportunidades para se mostrar aos adeptos milaneses e acabou por ser emprestado a equipas de escalões inferiores. Depois de 60 jogos na terceira divisão italiana, regressou à Primeira Liga em 2008 para representar o Cagliari Calcio onde disputou 179 anos. Foi aqui que começou a mostrar a sua qualidade e onde captou o interesse dos maiores clubes de Itália, principalmente a AS Roma e a Juventus FC.

Fonte: ACF Fiorentina

Contudo, também chegou a ser emprestado, mas, desta vez, para clubes superiores ao Cagliari: AS Roma e ACF Fiorentina. Em 2016 foi transferido em definitivo para a Fiorentina, por uma verba de 3,5 milhões de euros, clube que representava até ao dia de ontem. O italiano chegou a ser convocado para a seleção A de Itália, pelo António Conte, atual treinador do Chelsea FC e que era na altura o selecionador italiano, e terminou o seu percurso com 14 internacionalizações pela Squadra Azzurra.

Os jogos da Liga Italiana, do fim de semana, foram adiados e têm sido feitas homenagens por todo o mundo ao Davide Astori, o eterno Capitano.

 

Foto de Capa ACF Fiorentina

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.