📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Inter FC 2-2 AC Milan: Golpe de teatro coloca justiça no marcador

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

No dérbi de Milão menos italiano da história – os dois clubes são agora dirigidos por chineses –, a equipa que foi mais italiana – o Inter – teve a vitória na mão; mas, no último suspiro, o AC Milan repôs a justiça no marcador.

Com João Mário de regresso ao 11 inicial escalado por Stefano Pioli, o jogo começou frenético, a fazer lembrar outros tempos. Deulofeu agitou – e de que maneira – as águas no Giuseppe Meazza (ou San Siro), tornando o início de jogo numa tempestade à qual os adeptos responderam de maneira igualmente entusiástica.

Os dados para uma grande partida estavam lançados e assim foi. Bacca, aos 2’, depois de uma grande iniciativa de Deulofeu teve nos pés o tento inaugural mas à boca da baliza atirou por cima.

O Inter esboçou uma ligeira resposta, mas nos minutos seguintes seria novamente o Milan a estar perto do golo. Suso, num remate fortíssimo fora de área obrigou Handanovic a uma grande intervenção, e Deulofeu – sempre ele – atirou, pouco depois, ao poste.

Só que os nerazzurri foram mais cínicos e, na primeira real oportunidade, não desperdiçaram. Bola longa de Gagliardini, Candreva surgiu nas costas de De Sciglio e em esforço, a rematar para a baliza, batendo Donnarumma.

Volvidos oito minutos, nova demonstração do cinismo do Inter e novo golo. Combinação entre Perisic e Icardi, o croata a cruzar para o argentino, que só teve que encostar para a baliza. Resultado muito penalizador para os rossoneri.

Icardi prepara-se para fazer o 2-0 Fonte: GettyImages
Icardi prepara-se para fazer o 2-0
Fonte: GettyImages

No 2.º tempo o Inter baixou linhas, entregou definitivamente o domínio territorial aos comandados de Montella, e o Milan foi em busca do prejuízo, embora sem grandes oportunidades para reduzir a desvantagem.

A equipa de João Mário fechou bem a loja e começou a aproveitar o espaço nas costas da defesa, fazendo muito jogo direto para Icardi. E aos 56’ quase resultava. Medel lançou o argentino no ataque, que descaído para o lado esquerdo viu a entrada no meio de Perisic e retribuiu a assistência do seu golo, mas desta feita o croata a rematar à figura de Donnarumma.

Só aos 66’ o Milan conseguiu incomodar Handanovic pela primeira vez no 2.º tempo, e pelos pés do inevitável Deulofeu. Ganhou espaço à entrada da área e rematou colocadíssimo, com o guardião esloveno a responder com uma grande estirada. E era um sinal do que aí vinha.

Os rossoneri começaram a carregar cada vez mais, e aos 82’ conseguiram mesmo reduzir. Suso ganhou a linha, cruzou para a área e Romagnoli, num remate pouco ortodoxo, a reduzir e a devolver as esperanças aos milaneses.

Quando já passava dois minutos do tempo de descontos (5 minutos), Deulofeu – who else? – ganhou um canto que Suso prontamente bateu, e Zapata, no meio da confusão, a introduzir a bola na baliza e a levar à loucura os homens de Montella, num verdadeiro golpe de teatro.

Foto de capa: The Guardian

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.