Anterior1 de 6

No Velho Continente, a Liga Italiana, truculenta e latina, foi, muitas vezes, o “berço tático” de novas abordagens estratégicas ao jogo. Na “bota da Europa” esta faceta adquiriu, no entanto, através dos anos, várias tendências. Do tradicional “Cattenacio”, profundamente pragmático e visto como uma séria ameaça à génese ofensiva do futebol, até um contínuo processo de modernização que ainda hoje se assiste, o país transalpino sempre se destacou por ser taticamente inteligente e tecnicamente evoluído.

Talvez por isso tenha sido vários anos um campeonato onde aos 30 ainda se é jovem e no qual as promessas demonstravam dificuldades de adaptação e demoravam a despontar…. Fruto da exigência e complexidade tática.

No entanto, a última década tem sido sinónimo de uma mudança de paradigma na Liga Italiana, com uma aposta crescente em atletas mais inexperientes, ávidos de mostrarem a sua qualidade e de conquistarem o coração dos exigentes “tiffosi” italianos.

É certo que ainda está longe de ser “um viveiro” de jovens diamantes, comparativamente com outras ligas europeias, mas a verdade é que na Liga Italiana o talento é abundante e a expectativa é grande para ver os artistas a subirem ao palco e deliciarem todos os amantes da modalidade. Assim, no presente artigo, proponho-me a destacar cinco nomes repletos de potencial que se possam destacar em território transalpino durante a temporada 2021/22.

Anúncio Publicitário
Anterior1 de 6

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome