Pogba, o menino de ouro

- Advertisement -

Nascido em Langny-sur-Marne, nos arredores de Paris, há vinte anos, Paul Pogba vai vivendo dias de sonho com a sua consagração como vencedor do “European Golden Boy”, galardão atribuído pelo jornal Tuttosport ao melhor jogador jovem a actuar na Europa.

O troféu, que premeia jovens com menos de vinte e um anos de idade, é atribuído desde 2003. O jornal italiano faz uma pré-selecção de cerca de quarenta jogadores, que são depois votados por trinta jornalistas desportivos, que representam vinte diferentes países europeus.

Formado nas escolas do Le Havre, foi transferido para o colosso Manchester United com apenas dezasseis anos, clube onde viria a completar o seu processo de formação. Cedo deu nas vistas, o que o levou a ser chamado por Sir. Alex Ferguson à primeira equipa dos red devils. Quando se esperava que pudesse maturar e apurar as suas qualidades na equipa do norte de Inglaterra, o francês acabou por deixar o clube de Nani e seguir para a Juventus, numa transferência que se revela agora completamente acertada. Pogba começou por ganhar espaço no plantel de Antonio Conte, para depois merecer um lugar no onze, onde já é um dos jogadores mais preponderantes. Possante na forma como joga, faz uma leitura de jogo que impressiona, atendendo a tenra idade. Marca, dá a marcar e, em Turim, os tiffosi já o olham como uma das principais pérolas do balneário.

Pogba erguendo o troféu de melhor jogador jovem da Europa / Fonte: peru.com
Pogba erguendo o troféu de melhor jogador jovem da Europa / Fonte: peru.com

O “Polvo”, como é conhecido Pogba, declarou-se “lisonjeado e orgulhoso por receber tão prestigiado troféu”. O jogador francês apontou como factores para a sua vitória as conquistas do campeonato com a Juve, a chegada aos quartos de final da Liga dos Campeões, a vitória no Mundial Sub-20 e a promoção à equipa principal da selecção gaulesa.

Para o futuro próximo, Pogba espera vir a conseguir conquistar mais um campeonato pela Juventus e não fecha a porta a uma eventual conquista da Liga dos Campeões, estando, ainda assim, consciente das dificuldades extremas que envolvem a conquista do mais prestigiado título europeu de clubes.

Subscreve!

Artigos Populares

Suplente mais decisivo de sempre em Mundiais: Mikel Merino bate recorde histórico

Mikel Merino tonou-se o primeiro suplente a marcar em dois jogos da fase final do Mundial. Herói espanhol marcou os golos decisivos frente a Portugal e Bélgica.

La Liga: Levante de Luís Castro perto de receber reforço para o meio campo

O Levante está muito perto de garantir o empréstimo de Hugo Sotelo, jogador que ainda pertence aos quadros do Celta de Vigo.

Mercado: Alverca interessado em internacional Sub-21 por Portugal

O Alverca está interessado em garantir a contratação de Vivaldo Semedo, ponta de lança que pertence aos quadros do Watford.

Barcelona a um passo de garantir jogador de 18 anos por 10 milhões de euros

O Barcelona está muito perto de garantir a contratação de Jesse Bisiwu, avançado que pertence aos quadros do Club Brugge.

PUB

Mais Artigos Populares

Destaque do Mundial 2026 pode sair: médio custa 100 milhões de euros

Ayyoub Bouaddi pode ser vendido pelo Lille neste mercado, caso chegue a França uma proposta de 100 milhões de euros.

Real Madrid acelera para resolver problema com Vinícius Júnior

O Real Madrid quer reunir-se com os agentes de Vinícius Júnior, de forma a que se possa chegar a uma solução sobre a renovação de contrato do brasileiro.

Vítor Pereira volta a despedir-se do Nottingham Forest: «Este clube terá sempre um lugar especial no meu coração»

Vítor Pereira deixou uma nova mensagem de despedida do Nottingham Forest. Oliver Glasner foi escolhido como o seu sucessor.