Pogba, o menino de ouro

- Advertisement -

Nascido em Langny-sur-Marne, nos arredores de Paris, há vinte anos, Paul Pogba vai vivendo dias de sonho com a sua consagração como vencedor do “European Golden Boy”, galardão atribuído pelo jornal Tuttosport ao melhor jogador jovem a actuar na Europa.

O troféu, que premeia jovens com menos de vinte e um anos de idade, é atribuído desde 2003. O jornal italiano faz uma pré-selecção de cerca de quarenta jogadores, que são depois votados por trinta jornalistas desportivos, que representam vinte diferentes países europeus.

Formado nas escolas do Le Havre, foi transferido para o colosso Manchester United com apenas dezasseis anos, clube onde viria a completar o seu processo de formação. Cedo deu nas vistas, o que o levou a ser chamado por Sir. Alex Ferguson à primeira equipa dos red devils. Quando se esperava que pudesse maturar e apurar as suas qualidades na equipa do norte de Inglaterra, o francês acabou por deixar o clube de Nani e seguir para a Juventus, numa transferência que se revela agora completamente acertada. Pogba começou por ganhar espaço no plantel de Antonio Conte, para depois merecer um lugar no onze, onde já é um dos jogadores mais preponderantes. Possante na forma como joga, faz uma leitura de jogo que impressiona, atendendo a tenra idade. Marca, dá a marcar e, em Turim, os tiffosi já o olham como uma das principais pérolas do balneário.

Pogba erguendo o troféu de melhor jogador jovem da Europa / Fonte: peru.com
Pogba erguendo o troféu de melhor jogador jovem da Europa / Fonte: peru.com

O “Polvo”, como é conhecido Pogba, declarou-se “lisonjeado e orgulhoso por receber tão prestigiado troféu”. O jogador francês apontou como factores para a sua vitória as conquistas do campeonato com a Juve, a chegada aos quartos de final da Liga dos Campeões, a vitória no Mundial Sub-20 e a promoção à equipa principal da selecção gaulesa.

Para o futuro próximo, Pogba espera vir a conseguir conquistar mais um campeonato pela Juventus e não fecha a porta a uma eventual conquista da Liga dos Campeões, estando, ainda assim, consciente das dificuldades extremas que envolvem a conquista do mais prestigiado título europeu de clubes.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de craque: eis quanto vai receber Morten Hjulmand no Atlético Madrid

Morten Hjulmand prepara-se para trocar o Sporting pelo Atlético Madrid, passando a auferir quatro milhões de euros por época.

Benfica continua a mexer no plantel; Marco Silva envia mais 2 para a equipa B

André Gomes e João Fonseca vão treinar com a equipa B do Benfica no resto da pré-temporada e não entram nos planos de Marco Silva.

FC Porto sem ofertas por Diogo Costa: há condição para o guarda-redes sair do Dragão

FC Porto não recebeu qualquer oferta por Diogo Costa, mas o guarda-redes só deve sair caso algum tubarão europeu se interesse.

Marco Silva atento aos treinos do Benfica: treinador está encantado com 2 jogadores

Marco Silva está encantado com dois jogadores do Benfica. Vangelis Pavlidis e Clément Lenglet estão a impressionar o treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Marco Silva envia médio do Benfica para o Moreirense

João Veloso não entra nos planos do Benfica para a próxima temporada. O médio vai ser emprestado ao Moreirense e a oficialização está para breve.

Negócios fechado: Morten Hjulmand a caminho do Atlético Madrid

Morten Hjulmand está a caminho do Atlético Madrid. O médio vai deixar o Sporting por 40 milhões de euros, mais uma verba de bónus.

Eis os resultados do dia da Conference League que teve vários portugueses em ação

Mais jogos da primeira mão da primeira pré-eliminatória da Conference League. Vieirinha e Rafa Pinto estiveram em ação.