Pogba, o menino de ouro

- Advertisement -

Nascido em Langny-sur-Marne, nos arredores de Paris, há vinte anos, Paul Pogba vai vivendo dias de sonho com a sua consagração como vencedor do “European Golden Boy”, galardão atribuído pelo jornal Tuttosport ao melhor jogador jovem a actuar na Europa.

O troféu, que premeia jovens com menos de vinte e um anos de idade, é atribuído desde 2003. O jornal italiano faz uma pré-selecção de cerca de quarenta jogadores, que são depois votados por trinta jornalistas desportivos, que representam vinte diferentes países europeus.

Formado nas escolas do Le Havre, foi transferido para o colosso Manchester United com apenas dezasseis anos, clube onde viria a completar o seu processo de formação. Cedo deu nas vistas, o que o levou a ser chamado por Sir. Alex Ferguson à primeira equipa dos red devils. Quando se esperava que pudesse maturar e apurar as suas qualidades na equipa do norte de Inglaterra, o francês acabou por deixar o clube de Nani e seguir para a Juventus, numa transferência que se revela agora completamente acertada. Pogba começou por ganhar espaço no plantel de Antonio Conte, para depois merecer um lugar no onze, onde já é um dos jogadores mais preponderantes. Possante na forma como joga, faz uma leitura de jogo que impressiona, atendendo a tenra idade. Marca, dá a marcar e, em Turim, os tiffosi já o olham como uma das principais pérolas do balneário.

Pogba erguendo o troféu de melhor jogador jovem da Europa / Fonte: peru.com
Pogba erguendo o troféu de melhor jogador jovem da Europa / Fonte: peru.com

O “Polvo”, como é conhecido Pogba, declarou-se “lisonjeado e orgulhoso por receber tão prestigiado troféu”. O jogador francês apontou como factores para a sua vitória as conquistas do campeonato com a Juve, a chegada aos quartos de final da Liga dos Campeões, a vitória no Mundial Sub-20 e a promoção à equipa principal da selecção gaulesa.

Para o futuro próximo, Pogba espera vir a conseguir conquistar mais um campeonato pela Juventus e não fecha a porta a uma eventual conquista da Liga dos Campeões, estando, ainda assim, consciente das dificuldades extremas que envolvem a conquista do mais prestigiado título europeu de clubes.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar sai lesionado e coloca culpas em funcionário do Santos: «Queria dar os parabéns ao nosso responsável pelo campo da Vila Belmiro. Ótimo trabalho...

Neymar recorreu às redes sociais para criticar o próprio clube. Avançado brasileiro colocou em causa estado do relvado do Santos.

Gabriel Martinelli deixa Arsenal e assina pelo Al Hilal em transferência milionária

Gabriel Martinelli foi oficializado como reforço do Al Hilal. Avançado brasileiro deixa o Arsenal, onde foi campeão da Premier League.

Antigo avançado do AC Milan confiante em Ruben Amorim e Gonçalo Ramos: «É fortíssimo»

Alexandre Pato mostrou-se convicto da aposta do AC Milan em Ruben Amorim e Gonçalo Ramos. Elogios do brasileiro aos dois portugueses.

Liga Portugal reforça parceria com Almeida e Associados

A Liga Portugal e a Almeida & Associados reforçaram a parceria entre as duas instituições, num acordo válido até à época 2028/29.

PUB

Mais Artigos Populares

Claudio Echeverri já treina com a camisola do Benfica um dia após ser oficializado

Claudio Echeverri realizou, esta quinta-feira, o primeiro treino com a camisola do Benfica, um dia depois de ter sido oficializado como reforço das águias.

Treinador polaco questiona aposta do Benfica em Jakub Kaminski: «Não é um jogador que o novo treinador aprecie»

Bartosz Kubica, treinador polaco, falou sobre a pouca utilização de Jakub Kaminski no início de temporada do Benfica.

Fikayo Tomori reintegrado nos treinos do AC Milan depois de ter sido afastado por Ruben Amorim

Fikayo Tomori já foi reintegrado nos treinos do AC Milan. Defesa central tinha sido afastado por Ruben Amorim, mas não foi colocado no mercado.