6 jogadores portugueses a brilhar na Europa

- Advertisement -

Portugal é um país com bastante sucesso no futebol europeu, desde a formação de jogadores de classe mundial, de jogadores que venceram a Bola de Ouro e treinadores com bom historial e palmarés. A política das principais equipas portuguesas é formar ou contratar ao estrangeiro, jogadores por pouca quantidade de dinheiro para depois rentabilizá-los, vendendo-os por elevadas quantias. O que é certo é que quando aparece um craque na liga portuguesa demora pouco tempo a abandonar Portugal para rumar às melhores ligas da Europa.

Daqui saem jogadores de classe mundial todos os anos e então portugueses têm sido cada vez mais. Alguns nem chegam a brilhar em Portugal, devido às poucas oportunidades dadas e então têm de rumar a outros campeonatos para mostrar a sua qualidade. Vou, então, destacar alguns jogadores portugueses que estão a dar cartas na temporada 19/20, sendo que atletas como Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e até João Félix, não se encontram na lista, porque já estão lá em cima e o objetivo é destacar jogadores que podem dar o salto brevemente.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda não deu Portugal – Diário do Mundial 2026 #7

Portugal estreou-se no Mundial 2026 de forma tremida e cedeu um empate contra a RD Congo. Diferente situação a de Inglaterra, Gana e Colômbia que venceram na estreia.

Colômbia vence Uzbequistão e assume liderança do Grupo de Portugal no Mundial 2026

A Colômbia venceu o Uzbequistão na primeira jornada do Mundial 2026. Sul-americanos lideram Grupo K de forma isolada.

Carlos Queiroz estreia-se no 5º Mundial da carreira com vitória nos descontos contra o Panamá carimbada por alvo do FC Porto e Gana vence...

O Gana de Carlos Queiroz não foi além do empate contra o Panamá. Jogo encerrou primeira jornada do Grupo L do Mundial 2026.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 18 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 18 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

Inglaterra e Croácia dão espetáculo na estreia no Mundial 2026 num triunfo com 4 golos dos 3 Leões

A Inglaterra venceu a Croácia na estreia do Mundial 2026. Reedição da meia-final de 2018 sorriu, desta feita, à seleção inglesa.

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.