6 jogadores portugueses a brilhar na Europa

- Advertisement -

Portugal é um país com bastante sucesso no futebol europeu, desde a formação de jogadores de classe mundial, de jogadores que venceram a Bola de Ouro e treinadores com bom historial e palmarés. A política das principais equipas portuguesas é formar ou contratar ao estrangeiro, jogadores por pouca quantidade de dinheiro para depois rentabilizá-los, vendendo-os por elevadas quantias. O que é certo é que quando aparece um craque na liga portuguesa demora pouco tempo a abandonar Portugal para rumar às melhores ligas da Europa.

Daqui saem jogadores de classe mundial todos os anos e então portugueses têm sido cada vez mais. Alguns nem chegam a brilhar em Portugal, devido às poucas oportunidades dadas e então têm de rumar a outros campeonatos para mostrar a sua qualidade. Vou, então, destacar alguns jogadores portugueses que estão a dar cartas na temporada 19/20, sendo que atletas como Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e até João Félix, não se encontram na lista, porque já estão lá em cima e o objetivo é destacar jogadores que podem dar o salto brevemente.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho faz antevisão do Estoril Praia x Benfica AO MINUTO

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.

RB Leipzig tenta desviar Sergi Altimira do Sporting: Clube alemão já reuniu com o médio

Numa altura em que o Sporting negocia a contratação de Sergi Altimira, o RB Leipzig entrou na corrida pelo médio do Real Bétis.

Mjallby vence Taça da Suécia e conquista dobradinha inédita

O Mjallby venceu a Taça da Suécia pela primeira vez na carreira. Conjunto sueco junta a Taça ao campeonato e conquista Dobradinha.

Sérgio Conceição analisa vitória do Al Ittihad: «Fizemos um jogo muito positivo»

Sérgio Conceição analisou o triunfo do Al Ittihad diante do Al Ettifaq. Vitória permite ao conjunto orientado pelo português subir ao quinto lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis vai jogar Champions League e tem internacional português como contratação de sonho

O Real Bétis quer fechar a contratação de Fábio Silva. Avançado português cogita a saída do Borussia Dortmund.

Gabri Veiga aborda os comentários de Frederico Varandas: «Foi algo que se transformou numa grande gasolina»

Gabri Veiga explicou o impacto dos comentários de Frederico Varandas na motivação do plantel do FC Porto, abordando também outros temas.

Renato Paiva tem novo clube na carreira e vai regressar ao México

Renato Paiva vai voltar ao México. O treinador português assumirá o comando técnico do Santos Laguna por duas épocas.