A fénix de Palermo que renasce rumo à Série A

- Advertisement -

Fundado originalmente em 1900, o Palermo FC é o clube mais histórico do sul de Itália e o sexto mais antigo do país. Quem não se lembra das estrelas que por ali passaram e que usaram o mítico equipamento rosa? Jogadores como Paulo Dybala, Edinson Cavani, Luca Toni, Javier Pastore, Andrea Barzagli, Fábio Grosso, Josip Iličić, entre muitos outros.

Apesar de nos ter oferecido tantos momentos bons e tantos craques, nem tudo foram rosas para a equipa Rosonera. Desde demissões a inúmeras vendas do clube, passando pelas falências, castigos ou polémicas, uma mão cheia de contradições. Posto isto, podemos dividir a história do Palermo em 6 fases. Os primeiros anos; o pós-guerra até o inicio dos anos 2000; os tempos áureos de Zamparini; últimos anos de Zamparini e regresso à Serie B; novos donos, problemas financeiros e exclusão da Serie B e o Novo começo.

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.