A fénix de Palermo que renasce rumo à Série A

- Advertisement -

Fundado originalmente em 1900, o Palermo FC é o clube mais histórico do sul de Itália e o sexto mais antigo do país. Quem não se lembra das estrelas que por ali passaram e que usaram o mítico equipamento rosa? Jogadores como Paulo Dybala, Edinson Cavani, Luca Toni, Javier Pastore, Andrea Barzagli, Fábio Grosso, Josip Iličić, entre muitos outros.

Apesar de nos ter oferecido tantos momentos bons e tantos craques, nem tudo foram rosas para a equipa Rosonera. Desde demissões a inúmeras vendas do clube, passando pelas falências, castigos ou polémicas, uma mão cheia de contradições. Posto isto, podemos dividir a história do Palermo em 6 fases. Os primeiros anos; o pós-guerra até o inicio dos anos 2000; os tempos áureos de Zamparini; últimos anos de Zamparini e regresso à Serie B; novos donos, problemas financeiros e exclusão da Serie B e o Novo começo.

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Momento decisivo: eis os horários do playoff de manutenção/promoção da Segunda Liga

A Liga Portugal confirmou os horários dos encontros do playoff de manutenção/promoção da Segunda Liga.

João Palhinha: o tempo de contrato que o Sporting pretende oferecer ao internacional português

João Palhinha está a ser apontado ao Sporting. O emblema de Alvalade pretende oferecer um contrato de três épocas ao médio.

AVS SAD já prepara 2026/27: Os planos para João Henriques

O AVS SAD foi despromovido à Segunda Liga. João Henriques pode continuar no posto de treinador em 2026/27.

Braga prepara-se para tomar decisão sobre João Moutinho

O Braga vai reunir-se em breve para definir os futuros de João Moutinho e Paulo Oliveira. Os dois jogadores estão em final de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Málaga analisou um dos craques da Liga 3

O Málaga esteve a analisar Yuk Jin-young, jogador que representa o Paredes. Há mais emblemas interessados no extremo.

Avançado do Real Madrid quer convencer José Mourinho

Endrick está a finalizar o empréstimo ao Lyon e quer convencer o Real Madrid a dar-lhe uma nova oportunidade na equipa principal.

Thibaut Courtois com outra responsabilidade no futebol: guarda-redes do Real Madrid passa a ser proprietário de clube espanhol

Thibaut Courtois passou a ser coproprietário do Extremadura, emblema que foi recentemente promovido à Primera RFEF.