A fénix de Palermo que renasce rumo à Série A

- Advertisement -

Fundado originalmente em 1900, o Palermo FC é o clube mais histórico do sul de Itália e o sexto mais antigo do país. Quem não se lembra das estrelas que por ali passaram e que usaram o mítico equipamento rosa? Jogadores como Paulo Dybala, Edinson Cavani, Luca Toni, Javier Pastore, Andrea Barzagli, Fábio Grosso, Josip Iličić, entre muitos outros.

Apesar de nos ter oferecido tantos momentos bons e tantos craques, nem tudo foram rosas para a equipa Rosonera. Desde demissões a inúmeras vendas do clube, passando pelas falências, castigos ou polémicas, uma mão cheia de contradições. Posto isto, podemos dividir a história do Palermo em 6 fases. Os primeiros anos; o pós-guerra até o inicio dos anos 2000; os tempos áureos de Zamparini; últimos anos de Zamparini e regresso à Serie B; novos donos, problemas financeiros e exclusão da Serie B e o Novo começo.

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Bétis quer ex-Benfica: jogador custa 25 milhões de euros

O Real Bétis está interessado em Franculino Djú, jogador que representa o Midtjylland. O avançado custa 25 milhões de euros.

Manchester United pensa em avançar por jogador que vai deixar o Real Madrid

David Alaba vai deixar o Real Madrid no final da época. O Manchester United está interessado em receber o defesa dos merengues.

Benfica: Bruma disponível para o que falta da época

Bruma está recuperado e entra nos planos do Benfica até ao final da época, depois de dois meses parado.

FC Porto contou com grande novidade durante esta segunda-feira

Nehuén Pérez trabalhou esta segunda-feira integrado com os seus colegas, estando pronto para voltar a jogar pelo FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool define sucessor de Mohamed Salah e já existem conversações

O Liverpool está interessado em Yan Diomande, acreditando que o extremo é o sucessor ideal de Mohamed Salah.

Marco Rose confirmado como novo treinador do Bournemouth

O Bournemouth anunciou durante esta segunda-feira que Marco Rose será o treinador dos cherries a partir da próxima época.

Nottingham Forest não facilita e quer 115 milhões de euros pela sua estrela

O Nottingham Forest não quer perder Elliot Anderson no mercado de verão, mas está disposto a abrir mão do jogador por 115 milhões de euros.