📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A fénix de Palermo que renasce rumo à Série A

- Advertisement -

Fundado originalmente em 1900, o Palermo FC é o clube mais histórico do sul de Itália e o sexto mais antigo do país. Quem não se lembra das estrelas que por ali passaram e que usaram o mítico equipamento rosa? Jogadores como Paulo Dybala, Edinson Cavani, Luca Toni, Javier Pastore, Andrea Barzagli, Fábio Grosso, Josip Iličić, entre muitos outros.

Apesar de nos ter oferecido tantos momentos bons e tantos craques, nem tudo foram rosas para a equipa Rosonera. Desde demissões a inúmeras vendas do clube, passando pelas falências, castigos ou polémicas, uma mão cheia de contradições. Posto isto, podemos dividir a história do Palermo em 6 fases. Os primeiros anos; o pós-guerra até o inicio dos anos 2000; os tempos áureos de Zamparini; últimos anos de Zamparini e regresso à Serie B; novos donos, problemas financeiros e exclusão da Serie B e o Novo começo.

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.