Antevisão FC Dínamo Minsk x FK Slutsk: A Liga Bielorrussa chega ao BnR

- Advertisement -

É oficial: as transmissões chegaram ao Bola na Rede e estreamo-nos com a Liga da Bielorrússia, em parceria com o Mycujoo. Pela primeira vez na nossa história, vamos dar-te a possibilidade de veres um jogo em direto no nosso site, com acompanhamento ao minuto e uma cobertura ao pormenor, como já te habituámos.

O primeiro encontro destas nossas transmissões é já neste sábado e coloca em confronto o surpreendente líder, FK Slutsk, diante do histórico FC Dínamo Minsk, campeão por seis vezes no país do Leste europeu.

À partida para este jogo a contar para a sétima jornada da Liga, a turma da casa encontra-se em recuperação, tendo ganho os últimos dois jogos (e três dos últimos quatro). Já o surpreendente Slutsk é líder isolado com 13 pontos, fruto de quatro vitórias, um empate e uma derrota.

COMO JOGARÁ O FC DÍNAMO MINSK

Jogando em casa, o técnico Leonid Kuchuk deverá voltar ao seu esquema-habitual de 3-4-3. O técnico procurará potenciar o bom momento de forma de Shikavka, homem-golo da equipa, colocando o jovem Bakhar em posições mais ofensivas e que ajudem a equipa de Minsk a chegar ao golo.

3-4-3: Plotnikov; Sukhotsky, Dinga e Shvetsov; Pavloski, Olekhnovich, Ríos e Brucic; Bakhar, Klimovich e Shikavka

COMO JOGARÁ O FK SLUTSK

Não deverá haver grandes mudanças no sistema tático do FK Slutsk. Vitaliy Pavlov deve manter Semenov como médio mais recuado do meio-campo, deixando Kozlov e, principalmente, Umar Bala como principais criadores na zona central. Na frente de ataque, Serdyuk correspondeu no último jogo como titular e, por isso mesmo, deve manter lugar no onze.

4-5-1: Pankratov; Chebotaev, Takulov, Koanda e Anyukevich; Semenov, Kozlov, Bala, Buraev e Tribilo; Serdyuk

JOGADOR A TER EM CONTA

Evgeni Shikavka – O avançado bielorrusso de 27 anos continua de pontaria afinada e foi importantíssimo nesta mini-recuperação do FC Dínamo Minsk, depois de um início de campeonato verdadeiramente desastroso. Com três golos nos últimos dois jogos – em ambos o triunfo sorriu à turma de Minsk – o reforço proveniente do PAE Larissa, que é também o melhor marcador do campeonato nesta altura, pode ser preponderante no desfecho do encontro.

PALPITES DO ESPECIALISTA

Francisco Pinho Sousa
Cronista “Bola na Rede” e comentador “Eleven Sports”

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Oleksandr Zinchenko lesionou-se na estreia a titular pelo Ajax e não joga mais esta época

Oleksandr Zinchenko lesionou-se gravemente no joelho no jogo do Ajax frente ao Fortuna Sittard e vai ter de ser operado.

Colega de Neemias Queta elogia o português e garante: «Ele tem mais potencial e eu quero extrair isso dele»

Jaylen Brown deixou muitos elogios a Neemias Queta. Jogador é colega do poste português nos Boston Celtics.

Ivan Cavaleiro é reforço do FC Zurique

O FC Zurique anunciou a contratação de Ivan Cavaleiro. O avançado internacional português de 32 anos assinou a custo zero com a equipa suíça.

Morreu Mariana Rocha, jogadora do Clube Futebol Benfica

O Clube Futebol Benfica confirmou a morte de Mariana Rocha. A média de 22 anos partiu nesta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexandre Santos faz história e apura o Far Rabat para os quartos de final da Champions League Africana

Alexandre Santos conduziu o FAR Rabat à próxima fase da Champions League Africana pela segunda vez desde 1989, ao conseguir um empate sem golos frente ao Al Ahly.

Gilberto Duarte está de regresso ao FC Porto após dez anos

Gilberto Duarte é o mais recente reforço do FC Porto. O internacional português está de regresso aos dragões passado dez anos.

Anatoliy Trubin confessa sonho: «Espero que durante a minha vida, na minha carreira de futebolista, possa jogar ou assistir a um jogo em Donetsk»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia na sua carreira.