As 5 equipas que vale a pena acompanhar fora das “Big 5”

- Advertisement -

O topo do futebol europeu e mundial está concentrado, de forma mais ou menos evidente e unânime, nos cinco grandes campeonatos, intitulados de Big Five. São eles o inglês, o alemão, o espanhol, o italiano e o francês. Destes países são provenientes os melhores e mais competitivos clubes do mundo cuja história justifica a importância e soberania que lhes é claramente conferida.

Ano após ano são equipas como Manchester United FC, Manchester City FC, Chelsea FC, Liverpool FC, Juventus FC, FC Barcelona, Real Madrid CF, Paris Saint-Germain ou FC Bayern Munique que estão presentes nos palcos das grandes decisões, fazendo com que os respetivos campeonatos sejam os mais competitivos do mundo.

A verdade é que estas são as equipas que todo o mundo que ver jogar e que, por isso, acabam também por movimentar maiores quantias monetárias todas as temporadas. É também factual que para esses lados se joga muito e bom futebol, mas o verdadeiro adepto do desporto rei começa já a abrir os seus horizontes e a procurar talento em sítios diferentes daqueles a que estamos habituados.

Não é só nestes países que a competência é evidente e, por isso, hoje alertamos para cinco das imensas equipas que, por esse mundo fora, têm demonstrado muita qualidade e que, por isso, merecem ser mencionadas e acompanhadas ao longo da época que está já em curso.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Loucura na La Liga: Luís Castro mais perto de salvar o Levante e Samu Costa próximo da descida

Realizaram-se vários jogos da 37.ª jornada da La Liga e vários emblemas encontram-se na luta pela manutenção.

Ivan Baptista após conquista da Taça de Portugal Feminina pelo Benfica: «É um orgulho carregar este emblema ao peito»

Ivan Baptista analisou o desfecho do Benfica x FC Porto. Final da Taça de Portugal Feminina marcou Clássico inédito e equipa encarnada venceu.

Daniel Chaves após Benfica x FC Porto: «Queríamos muito ganhar este troféu, mas parabenizar o adversário que foi superior a nós»

Daniel Chaves analisou o desfecho do Benfica x FC Porto. Dragões perderam com as águias por 2-0 na final da Taça de Portugal Feminina.

Caroline Moller comenta bis no Benfica x FC Porto: «Foram golos fáceis, porque a minha equipa fez o trabalho todo»

Caroline Moller analisou o desfecho do Benfica x FC Porto. Médio de 27 anos marcou os dois golos na final da Taça de Portugal Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica diante do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina

O Benfica venceu o FC Porto por 2-0 e conquistou a Taça de Portugal Feminina. Eis os cinco destaques do encontro jogado no Jamor.

Benfica pinta 1º Clássico contra o FC Porto em tons encarnados e conquista Taça de Portugal Feminina

O Benfica venceu a Taça de Portugal Feminina. No Jamor, águias venceram a final da prova diante do FC Porto no Clássico.

Marco Silva e o futuro: «Temos falado com a direção e vamos voltar a conversar na próxima semana»

Marco Silva confirma que terá novas conversações com a direção do Fulham na próxima semana. Técnico português volta a abordar futuro.