As 5 equipas que vale a pena acompanhar fora das “Big 5”

- Advertisement -

O topo do futebol europeu e mundial está concentrado, de forma mais ou menos evidente e unânime, nos cinco grandes campeonatos, intitulados de Big Five. São eles o inglês, o alemão, o espanhol, o italiano e o francês. Destes países são provenientes os melhores e mais competitivos clubes do mundo cuja história justifica a importância e soberania que lhes é claramente conferida.

Ano após ano são equipas como Manchester United FC, Manchester City FC, Chelsea FC, Liverpool FC, Juventus FC, FC Barcelona, Real Madrid CF, Paris Saint-Germain ou FC Bayern Munique que estão presentes nos palcos das grandes decisões, fazendo com que os respetivos campeonatos sejam os mais competitivos do mundo.

A verdade é que estas são as equipas que todo o mundo que ver jogar e que, por isso, acabam também por movimentar maiores quantias monetárias todas as temporadas. É também factual que para esses lados se joga muito e bom futebol, mas o verdadeiro adepto do desporto rei começa já a abrir os seus horizontes e a procurar talento em sítios diferentes daqueles a que estamos habituados.

Não é só nestes países que a competência é evidente e, por isso, hoje alertamos para cinco das imensas equipas que, por esse mundo fora, têm demonstrado muita qualidade e que, por isso, merecem ser mencionadas e acompanhadas ao longo da época que está já em curso.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Pinto impressiona no Bournemouth e elogia José Mourinho: «Parece-me uma situação natural: o maior clube para o maior treinador»

Tiago Pinto deixou vários elogios a José Mourinho, numa entrevista da Marca que destacou o desempenho do português como diretor do Bournemouth.

Napóles fecha avançado brasileiro por 20 milhões de euros

O Nápoles chegou a acordo com o Hellas Verona para a contratação de Giovane. Os napolitanos vão pagar 20 milhões de euros pelo avançado.

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.