📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR: Mohammed Kudus

- Advertisement -

O SONHO FOI A PONTE ENTRE O GANA E A DINAMARCA

 A Right To Dream é uma academia ganesa que assinou um protocolo com os dinamarqueses do FC Nordsjælland. O clube acredita em jovens atletas africanos e dá a oportunidade a diversos talentos de poderem assinar com um clube europeu. Mohammed Kudus é um dos milhares que tentaram a sua sorte, e vem com selo de sucesso.

Aos 17 anos, o ganês rumou à desconhecida cidade de Farum, no nordeste da Dinamarca. A qualidade foi logo reconhecida e, pouco depois, já estava a jogar na equipa principal dos tigres. Isso despertou a curiosidade de alguns gigantes do futebol, que mantiveram o seu desenvolvimento debaixo de olho.

A juntar à tenra idade, Kudus apresentou, desde cedo, uma grande polivalência em terrenos avançados. Esta temporada, o jogador dividiu-se entre as funções de ponta de lança e médio centro, mas também demonstrou competência quando se deslocou para o lugar de extremo esquerdo, e até de médio defensivo.

Na época que agora termina, o atleta foi uma das grandes revelações da Superligaen. Prestes a completar o vigésimo aniversário, contribuiu com 11 golos e uma assistência, que ajudaram o FC Nordsjælland a chegar aos Playoffs da Liga da Dinamarca. No entanto, a jovem promessa africana não terminou a temporada no país escandinavo.

O AFC Ajax antecipou-se a diversos emblemas interessados no seu serviço, e nove milhões de euros pode até parecer pouco para a esperada margem de progressão do ganês. Com todos estes fatores, é difícil não pensar na semelhança de Mohammed com a filosofia Ajacied. É um casamento que tem tudo para dar certo. 

Na seleção do Gana, o médio ofensivo começa aos poucos a ser opção e, inclusivamente, marcou na estreia pelos Black Stars. A jovem estrela é a esperança da renovação de uma nação, que falhou o apuramento para o Mundial de 2018. 

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

David Neres brilha e Nápoles ergue o troféu da Supertaça Italiana na Arábia Saudita

David Neves apontou um bis que encaminhou o Nápoles à conquista da Supertaça Italiana com o triunfo diante do Bolonha.

Borja Sainz: «Estou muito contente, não apenas pelos golos»

Jogador abordou o encontro entre o FC Porto e o Alverca, que se realizou na noite desta segunda-feira, para a Primeira Liga.

Nabil Touaizi: «Sabíamos que era um rival muito forte»

Jogador abordou o encontro entre o FC Porto e o Alverca, que se realizou na noite desta segunda-feira, para a Primeira Liga.

Eis os 5 destaques do Alverca x FC Porto

O FC Porto foi esta segunda-feira ao terreno do Alverca vencer por três bolas a zero, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vence o Alverca por 3-0, e passa um Natal muito confortável

O FC Porto foi esta segunda-feira ao terreno do Alverca vencer por três bolas a zero, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Batalha entre Benfica, FC Porto e Sporting por André Luiz: quem é o craque no centro desta ‘guerra’?

André Luiz foi durante esta segunda-feira associado a Benfica, FC Porto e Sporting. O jogador representa o Rio Ave.

Benfica bate o Sporting pela margem mínima no dérbi de equipas B

Num jogo a contar para a 15.ª jornada da Segunda Liga, o Benfica B recebeu e venceu o Sporting B por uma bola a zero.