Olheiro BnR: Mohammed Kudus

- Advertisement -

O SONHO FOI A PONTE ENTRE O GANA E A DINAMARCA

 A Right To Dream é uma academia ganesa que assinou um protocolo com os dinamarqueses do FC Nordsjælland. O clube acredita em jovens atletas africanos e dá a oportunidade a diversos talentos de poderem assinar com um clube europeu. Mohammed Kudus é um dos milhares que tentaram a sua sorte, e vem com selo de sucesso.

Aos 17 anos, o ganês rumou à desconhecida cidade de Farum, no nordeste da Dinamarca. A qualidade foi logo reconhecida e, pouco depois, já estava a jogar na equipa principal dos tigres. Isso despertou a curiosidade de alguns gigantes do futebol, que mantiveram o seu desenvolvimento debaixo de olho.

A juntar à tenra idade, Kudus apresentou, desde cedo, uma grande polivalência em terrenos avançados. Esta temporada, o jogador dividiu-se entre as funções de ponta de lança e médio centro, mas também demonstrou competência quando se deslocou para o lugar de extremo esquerdo, e até de médio defensivo.

Na época que agora termina, o atleta foi uma das grandes revelações da Superligaen. Prestes a completar o vigésimo aniversário, contribuiu com 11 golos e uma assistência, que ajudaram o FC Nordsjælland a chegar aos Playoffs da Liga da Dinamarca. No entanto, a jovem promessa africana não terminou a temporada no país escandinavo.

O AFC Ajax antecipou-se a diversos emblemas interessados no seu serviço, e nove milhões de euros pode até parecer pouco para a esperada margem de progressão do ganês. Com todos estes fatores, é difícil não pensar na semelhança de Mohammed com a filosofia Ajacied. É um casamento que tem tudo para dar certo. 

Na seleção do Gana, o médio ofensivo começa aos poucos a ser opção e, inclusivamente, marcou na estreia pelos Black Stars. A jovem estrela é a esperança da renovação de uma nação, que falhou o apuramento para o Mundial de 2018. 

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.