Os 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

- Advertisement -

Os 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

Mário Quintana, poeta e tradutor brasileiro, uma vez escreveu – “se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho”. A nostalgia é cruel. É um sentimento que permite não olvidar a nossa grandeza, mas que ao mesmo tempo nos recorda de momentos que parecem irrepetíveis e é exatamente isso que acontece com estes gigantes adormecidos. Os fatores para a perda de consistência são variados: questões sociais, financeiras ou políticas.

Decidi esta semana fazer, então, uma visita ao passado e recordar cinco clubes que já deliciaram o mundo do futebol, já estiveram no olimpo, os tais chamados gigantes adormecidos, mas que hoje, por uma razão ou outra, acumulam épocas atrás de épocas de desilusão e de sonhos de adeptos despedaçados. Visto que tive de escolher apenas cinco, o principal critério foi a escassez de títulos.

Top 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.