Os 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

Os 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

Mário Quintana, poeta e tradutor brasileiro, uma vez escreveu – “se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho”. A nostalgia é cruel. É um sentimento que permite não olvidar a nossa grandeza, mas que ao mesmo tempo nos recorda de momentos que parecem irrepetíveis e é exatamente isso que acontece com estes gigantes adormecidos. Os fatores para a perda de consistência são variados: questões sociais, financeiras ou políticas.

Decidi esta semana fazer, então, uma visita ao passado e recordar cinco clubes que já deliciaram o mundo do futebol, já estiveram no olimpo, os tais chamados gigantes adormecidos, mas que hoje, por uma razão ou outra, acumulam épocas atrás de épocas de desilusão e de sonhos de adeptos despedaçados. Visto que tive de escolher apenas cinco, o principal critério foi a escassez de títulos.

Top 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.