Os 5 jogadores de futebol mais velhos ainda em atividade

- Advertisement -

Está a chegar o fim de uma das melhores, se não mesmo a melhor Era da História do futebol. Os nossos ídolos de infância começam, um por um, a afastar-se dos relvados e é com um sentimento de enorme tristeza que os vemos arrumarem as botas. Muitos deles continuam ligados ao futebol, mas a realidade é que, quer queiramos quer não, não é nem nunca mais será a mesma coisa. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, de quem tanto se tem falado nos últimos tempos, são o expoente máximo dessa passagem repentina do tempo. Um com 36 anos, outro com 33, estão rapidamente a aproximar-se do dia em que vão ter de dizer adeus e que vão levar com eles uma parte de todos nós, amantes do desporto-rei.

Ainda assim, esse nunca é um dado certo, uma vez que tal paixão será obviamente prolongada até onde o corpo permitir. Neste artigo fazemos referência a esses mesmos casos, onde a boa forma física e a resiliência permitiram a estes profissionais prolongarem as suas carreiras até anos onde eles próprios não esperariam chegar. Este é o top 5 dos jogadores mais velhos em atividade, onde nos deparamos com idades simplesmente surpreendentes.

 

NOTA:Este artigo foi sujeito a uma correção, depois de um reparo de um leitor. Agradecemos desde já a participação ativa dos nossos leitores, que sempre serão recebidos com a maior abertura por parte da nossa equipa.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro final do 16 avos de final do Mundial 2026 e o percurso de todas as seleções até à final

O Mundial 2026 viu a fase de grupos terminar. Já são conhecidos todos os encontros e o chaveamento final dos 16 avos de final.

Atualização final: eis as 16 seleções eliminadas na fase de grupos do Mundial 2026

Escócia, Uzbequistão, Coreia do Sul e Irão estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Argélia e Áustria empatam de forma dramática, frustram Irão e seguem em frente; ainda houve tempo para Lionel Messi marcar nos últimos jogos da...

Eis os últimos jogos da fase de grupos do Mundial 2026. A Argentina venceu a Jordânia e o empate sorriu a Argélia e Áustria.

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Costa: «Hoje fui eu que ajudei a equipa, no próximo jogo vai ser outro»

Diogo Costa realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.