Os 5 jovens a observar nas divisões secundárias

- Advertisement -

Andemos nós por cá há mais ou menos tempo, todos acordamos, ou deveríamos acordar, com pelo menos duas bênçãos: primeiro, o sol – que nunca falta à sua promessa de nos embalar logo pela manhã; depois, a frase que não nos pode sair da cabeça – “I have a dream”. Para os jovens jogadores de futebol, ainda que alguns pareçam doutro mundo, é exatamente a mesma coisa.

A sempre desejada época que finalmente começa traz-nos mais um oceano de sonhos que queremos ver concretizados; e eu acredito, com unhas e dentes, que todos têm uma hipótese e que cabe a cada um agarrá-la convenientemente e trabalhar para chegar a um patamar no qual se sintam realizados. No futebol, nem todos serão como Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi – claro que não. Mas digam-me: o importante não é fazer, todos os dias, aquilo de que realmente se gosta?

Com o crescimento exponencial do número de sonhos, tanto individuais como coletivos, não é de admirar que haja cada vez mais clubes a lutar por lugares outrora interditos. Dito isto, há cada vez mais casas competentes e disponíveis para acolher e educar futuras estrelas que desejam chegar mais longe.

Hoje trago-vos uma lista dos cinco jovens que, na minha opinião, têm tudo para dar que falar nas principais segundas divisões europeias.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens convoca 34 jogadores para o estágio do Braga em Inglaterra: Eis a lista completa

Este sábado, o Braga parte para Inglaterra, onde realizará o estágio de pré-temporada, que decorrerá entre os dias 4 e 10 de julho.

Portugal prepara partida contra a Espanha com 8 jogadores no ginásio

Portugal arrancou durante este sábado a preparação para o encontro frente à Espanha, relativo aos oitavos de final do Mundial 2026.

Benfica terá de pagar 10 milhões de euros ao Real Madrid caso consiga realizar transferência

O Benfica está interessado em Sergio Arribas. O Real Madrid detém metade do passe do médio ofensivo espanhol.

Nélson Semedo e o perigo de Lamine Yamal: «Se nos forcarmos só no Lamine vamos ter problemas»

Nuno Mendes e Nélson Semedo marcaram presença na conferência de imprensa deste sábado. Portugal bateu a Croácia e enfrenta Espanha nos oitavos.

PUB

Mais Artigos Populares

Paraguai x França em risco de ser adiado: eis o motivo

O encontro entre o Paraguai e a França, relativo aos oitavos de final do Mundial 2026, corre o risco de ser adiado.

Nélson Semedo dá os parabéns a Cabo Verde: «Independentemente do resultado, Cabo Verde venceu»

Nuno Mendes e Nélson Semedo marcaram presença na conferência de imprensa deste sábado. Portugal bateu a Croácia e enfrenta Espanha nos oitavos.

Mercado: imprensa internacional aponta extremo da Bundesliga ao Benfica

Jakub Kaminski é o mais recente nome associado ao Benfica. O extremo pertence aos quadros do Colónia, conjunto da Bundesliga.