As 5 bolas mais míticas da história do Futebol

- Advertisement -

Muitos são os agentes indispensáveis à prática do futebol e a par dos jogadores, qual é o ingrediente em que tudo à volta sobre ele gira? As bolas de futebol.

Com o passar dos anos e com a crescente “industrialização” do desporto rei, as características da bola de futebol foram sofrendo uma evolução, tanto no aspeto tecnológico, para corresponder com mais eficácia às exigências do próprio jogo, como no aspeto comercial, em que o design vem assumindo progressivamente um maior destaque.

Assim, certas competições são sinónimas de determinadas bolas, que acabam mesmo por marcar a imagem e os momentos dessas mesmas provas. Posto isto, este artigo faz uma retrospetiva às cinco bolas que, na minha opinião, mais notoriedade conquistaram nas últimas décadas.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea inicia conversações por internacional francês que está no Mundial 2026

O Chelsea olha com interesse para Maxence Lacroix. Blues abrem conversações pelo internacional francês do Crystal Palace.

José Mourinho faz exigências: treinador pede 2 reforços ao Real Madrid

José Mourinho já está a trabalhar na próxima temporada do Real Madrid e quer mais dois reforços para o emblema merengue.

Bayern Munique fecha internacional alemão por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Nathaniel Brown junto do Frankfurt. Bávaros pagam 55 milhões de euros pelo lateral.

Catarino Pascoal é reforço do Sporting

Catarino Pascoal foi oficialmente confirmado como reforço do Sporting. O médio deixa assim os quadros do Atlético, conjunto da Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal: já são conhecidos os estádios onde vão ser disputados os 2 primeiros jogos em casa na Liga das Nações

Portugal vai disputar quatro partidas entre setembro e outubro, relativos à fase de grupos da Liga das Nações.

Reforço está a caminho do Sporting: «Desejamos as maiores felicidades e muito sucesso para o futuro»

Catarino Pascoal deve ser confirmado em breve como reforço do Sporting. O Atlético confirmou a mudança do médio.

Sporting: antigo jogador dos leões e do Real Madrid integrado na estrutura

Pedro Mendes vai juntar-se em breve à estrutura do Sporting, assumindo um lugar na equipa técnica dos B's dos leões.