Celtic FC 1-1 Rangers FC: Empate no “Old Firm” para cumprir calendário

- Advertisement -

A CRÓNICA: SERVIÇOS MÍNIMOS CUMPRIDOS

O Celtic Park foi o palco de mais um grande dérbi da “Old Firm” entre o Celtic FC e o Rangers FC, o maior da Escócia e um dos mais antigos do mundo. Numa altura do campeonato em que as contas já estão feitas e o título entregue à formação comandada por Steven Gerrard, jogou-se para cumprir calendário, mas também pela defesa do orgulho de ambos os lados, pois um dérbi é sempre um dérbi.

Posto isto, denotou-se um grande equilíbrio nos minutos iniciais da partida, com pouco a separar as equipas, até que a formação da casa que se colocou na frente do marcador à passagem do minuto 23’, por intermédio de Mohamed Elyounoussi. Após o golo, o Celtic foi crescendo na partida, mostrando mais argumentos que o adversário, mas o empate acabou mesmo por chegar ainda antes do intervalo, ao minuto 38’, pela cabeça de Alfredo Morelos.

No segundo tempo, o Celtic voltou a mostrar-se uns furos acima do seu oponente, estando sempre mais perto do golo, apesar de demonstrar alguma falta de eficácia. Já o Rangers recolheu-se no seu meio-campo, tentado surpreender com contra-ataques, mas foram poucos os momentos em que conseguiu chegar efetivamente perto da baliza adversária. Com os segundos 45 minutos a registarem uma queda de intensidade, o resultado não mais se alterou até ao término do encontro.

Com este resultado, o Rangers mantém a vantagem de 20 pontos para o Celtic na tabela classificativa, e está a um encontro de registar uma época sem derrotas no principal campeonato da Escócia.

A FIGURA


Alfredo Morelos – O avançado colombiano voltou a ser decisivo para o Rangers FC, depois de apontar o golo que resgatou um ponto neste encontro e mantém viva a esperança da sua equipa terminar o campeonato sem qualquer derrota.

 

O FORA DE JOGO


Eficácia do Celtic FC – Os celts foram a equipa mais assertiva ao longo do encontro, dispondo de algumas boas oportunidades para marcar, mas a sua linha ofensiva este em dia mau e nem Odsonne Édouard, o melhor marcador do campeonato, conseguiu quebrar o enguiço. 

ANÁLISE TÁTICA – CELTIC FC

A formação da casa apresentou-se num dispositivo tático de 4-2-3-1. Ao longo do encontro foram a equipa com maior domínio da posse de bola, bem como a mais perigosa no momento ofensivo, tendo disposto de algumas ocasiões para marcar. Sempre com as linhas subidas e com uma boa circulação da bola perto da grande área adversária, o Celtic FC conseguiu impor um certo domínio na partida, mas acusaram alguma falta de eficácia.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bain (6)

Kenny (7)

Welsh (7)

Ajer (6)

Laxalt (7)

Brown (6)

McGregor (7)

Christie (7)

Turnbull (7)

Elyounoussi (7)

Edouard (7)

SUBS UTILIZADOS

Forrest (6)

 Rogic (-)

Soro (-)

Griffiths (-)

 ANÁLISE TÁTICA – RANGERS FC

A formação comandada por Steven Gerrard organizou-se para este encontro num sistema tático em 4-3-3, apresentando alguma rotatividade no onze inicial depois de já ter assegurado o título de campeão escocês. “Stevie G” apostou claramente num estilo de jogo baseado na contenção defensiva para sair em contra-ataque e ataques rápidos, na tentativa de surpreender o adversário, que se colocou em campo sempre com as linhas muito subidas. As bolas paradas mostraram ser também elas determinantes para a formação forasteira.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

McGregor (6)

Balogun (6)

Goldson (6)

Helander (6)

Barisic (6)

Kamara (5)

Davis (6)

Aribo (5)

Hagi (6)

Morelos (7)

Kent (8)

SUBS UTILIZADOS

Patterson (6)

Arfield (6)

Roofe (6)

 Wright (6)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Porta fechada para Viktor Gyokeres? Nicolas Jackson negoceia com clube apontado como destino para o ex-Sporting

Nicolas Jackson está em negociações com o Atlético Madrid. O avançado pode chegar ao Metropolitano por empréstimo do Chelsea.

Sporting: histórico europeu concorre com os leões por Moncef Zekri

Moncef Zekri foi associado recentemente ao Sporting. O PSV Eindhoven também está interessado no lateral esquerdo.

Iván Jaime ruma ao Las Palmas por empréstimo do FC Porto: Acordo inclui opção de compra

O Las Palmas anunciou a contratação de Iván Jaime. Extremo espanhol foi emprestado pelo FC Porto, com uma opção de compra de 3 milhões de euros.

Erling Haaland goza com o vídeo de apresentação de Bernardo Silva: «Concordaste com isto?!»

Erling Haaland deixou um comentário irónico no vídeo de apresentação de Bernardo Silva no Real Madrid, gerado por Inteligência Artificial.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Pinheiro na antevisão ao Marítimo x Académico de Viseu: «Vamos à Madeira para discutir o resultado»

Bruno Pinheiro marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao jogo inaugural da 3.ª jornada da Primeira Liga, entre Marítimo e Académico de Viseu.

FC Porto: Duas novidades no boletim clínico e cinco jovens da equipa B às ordens de Francesco Farioli

No treino do FC Porto desta quinta-feira, Alan Varela e Oskar Pietuszewski aproximaram-se do regresso ao ativo.

Yan Diomande revela: «Mourinho levantou-se às 5 da manhã para falar comigo»

Em entrevista à SportyTV, Yan Diomande abordou a mudança para o Real Madrid e falou sobre os primeiros contactos com o novo treinador, José Mourinho.