📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

- Advertisement -

1.

AC Milan – O AC Milan é, para mim, o caso mais clássico e o exemplo mais perfeito de um gigante adormecido. O Milan hoje é uma amostra do que já foi, e em tempos assim não tão distantes.

O clube foi campeão europeu por umas impressionantes sete vezes, venceu três Taças Intercontinentais, cinco Supertaças Europeias, duas Taças das Taças, 18 campeonatos italianos, cinco Taças de Itália e sete Supertaças, mas que à semelhança do seu maior rival local – o Inter – tombou vertiginosamente desde a temporada 2010/2011, altura em que conquistaram o seu último campeonato, faz com que esteja no top 1 dos gigantes adormecidos na europa. Na origem deste declínio esteve alguma má gestão interna, mas essencialmente a grave crise económica que assolou Itália, com os clubes quase todos a sofrerem as consequências de um país e de uma população em dificuldades.

Teve algumas das equipas e alguns dos jogadores mais míticos de sempre como Inzaghi, Gattuso, Baresi, Sheva, Kaka, Pirlo, Maldini, Gullit, Van Basten, Nesta, que comandados por Sacchi, Cappelo ou por Carlo Ancelotti, espalharam perfume nos principais palcos italianos e europeus.

Vendido à Sino-Europe Sports Investment Management, tem registado anos e anos de prejuízo e perdas financeiras. O AC Milan precisa de investimento e de um enorme abanão na sua estrutura para conseguir regressar à ribalta, e tentar recuperar a sua posição de papa títulos do futebol mundial. Gigantes adormecidos

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens: «Fica o empate e temos que melhorar alguns aspetos»

Carlos Vicens analisou o desfecho do duelo entre Braga...

José Mourinho irónico: «Ganhámos, é uma grande vitória»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo entre Braga e Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Pau Víctor: «Vamos concentrar no nosso trabalho, se falo mais, ainda posso ser sancionado»

Pau Víctor analisou o desfecho do duelo entre Braga e Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Fredrik Aursnes: «O terceiro golo podia ter-nos dado a vitória, devia ter sido golo, não há falta nenhuma»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do duelo entre Braga e Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga e Benfica empatam em jogo de emoções fortes

Braga e Benfica empataram a duas bolas na 16.ª jornada da Primeira Liga. Os encarnados podem ver FC Porto e Sporting a distanciar-se na tabela.

Surpresa do mercado de janeiro? Manchester United em negociações para garantir avançado a entrar em final de contrato com o Auxerre

O Manchester United encontra-se em negociações para garantir a contratação de Lassine Sinayoko, jogador que representa o Auxerre.

Fredrik Aursnes empata encontro no Estádio Municipal de Braga com um golaço

O Braga defronta o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga. Fredrik Aursnes restabeleceu a igualdade ao minuto 53'.