📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

- Advertisement -

1.

AC Milan – O AC Milan é, para mim, o caso mais clássico e o exemplo mais perfeito de um gigante adormecido. O Milan hoje é uma amostra do que já foi, e em tempos assim não tão distantes.

O clube foi campeão europeu por umas impressionantes sete vezes, venceu três Taças Intercontinentais, cinco Supertaças Europeias, duas Taças das Taças, 18 campeonatos italianos, cinco Taças de Itália e sete Supertaças, mas que à semelhança do seu maior rival local – o Inter – tombou vertiginosamente desde a temporada 2010/2011, altura em que conquistaram o seu último campeonato, faz com que esteja no top 1 dos gigantes adormecidos na europa. Na origem deste declínio esteve alguma má gestão interna, mas essencialmente a grave crise económica que assolou Itália, com os clubes quase todos a sofrerem as consequências de um país e de uma população em dificuldades.

Teve algumas das equipas e alguns dos jogadores mais míticos de sempre como Inzaghi, Gattuso, Baresi, Sheva, Kaka, Pirlo, Maldini, Gullit, Van Basten, Nesta, que comandados por Sacchi, Cappelo ou por Carlo Ancelotti, espalharam perfume nos principais palcos italianos e europeus.

Vendido à Sino-Europe Sports Investment Management, tem registado anos e anos de prejuízo e perdas financeiras. O AC Milan precisa de investimento e de um enorme abanão na sua estrutura para conseguir regressar à ribalta, e tentar recuperar a sua posição de papa títulos do futebol mundial. Gigantes adormecidos

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.