Os 5 melhores árbitros do século XXI

- Advertisement -

Dos muitos elementos indispensáveis no futebol, existe um que no jogo propriamente dito, é absolutamente insubstituível e soberano em relação a todos os outros: os árbitros.

Um jogo de futebol não pode ser desfrutado sem a presença de um árbitro, sendo ele o responsável por aplicar as leis e quem toma todas as decisões relativas ao próprio jogo, com os seus assistentes, o quarto-árbitro e mais recentemente com o VAR, de maneira a tomar as melhores decisões possíveis.

Assim, há nomes que se destacam nesta profissão, que é, na minha opinião, uma das mais ingratas e difíceis do mundo, e que colocaram o seu nome na história do desporto rei pela sua competência, integridade e honestidade, bem como pela sua capacidade de cometer menos erros que os outros.

Posto isto, nesta lista fiz uma compilação dos que são e foram, para mim, os melhores árbitros do desporto rei no século XXI, que marcaram uma era e continuam a servir como exemplo incontornável de tudo o que deve ser um árbitro de futebol.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa antes do Portugal x Nigéria: «Estamos confiante de que podemos fazer um grande Mundial»

Diogo Costa prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação é já esta quarta-feira pelas 20h45, em Leiria.

Roberto Martínez antes do Portugal x Nigéria: «O jogo de hoje é muito importante»

Roberto Martínez prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação é já esta quarta-feira pelas 20h45, em Leiria.

Benfica: Há conferência de imprensa de Rui Costa nesta quinta-feira

Rui Costa, presidente do Benfica, vai falar esta quinta-feira pelas 18h00 em conferência de imprensa, a ter lugar no Estádio da Luz.

Campeonato de Portugal: Leça bate Vitória Sernache nos penáltis e vence a final

O Leça venceu o Vitória Sernache na final do Campeonato de Portugal. Jogo ficou decidido nas grandes penalidades após empate 1-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Sucessão de Marco Silva: Kieran McKenna faz pausa na carreira e Fulham vira as atenções para 3 treinadores portugueses

Kieran McKenna, treinador do Ipswich Town, era um dos favoritos para a sucessão de Marco Silva no Fulham, antes de anunciar uma pausa na carreira.

Dirigente do Venezia relembra a contratação de Issa Doumbia em 2024: «Pensaram que estávamos loucos»

O diretor despertivo do Venezia, Filippo Antonelli, refletiu sobre a aposta no jovem Issa Doumbia, antes de o médio rumar ao Sporting por 20 milhões de euros.

Tottenham anuncia a contratação de Marcos Senesi: Defesa-central é o segundo reforço dos Spurs a custo zero

Esta quarta-feira, Marcos Senesi foi oficializado como reforço do Tottenham. Defesa-central argentino deixou o Bournemouth em final de contrato.