Os 5 melhores árbitros do século XXI

- Advertisement -

Dos muitos elementos indispensáveis no futebol, existe um que no jogo propriamente dito, é absolutamente insubstituível e soberano em relação a todos os outros: os árbitros.

Um jogo de futebol não pode ser desfrutado sem a presença de um árbitro, sendo ele o responsável por aplicar as leis e quem toma todas as decisões relativas ao próprio jogo, com os seus assistentes, o quarto-árbitro e mais recentemente com o VAR, de maneira a tomar as melhores decisões possíveis.

Assim, há nomes que se destacam nesta profissão, que é, na minha opinião, uma das mais ingratas e difíceis do mundo, e que colocaram o seu nome na história do desporto rei pela sua competência, integridade e honestidade, bem como pela sua capacidade de cometer menos erros que os outros.

Posto isto, nesta lista fiz uma compilação dos que são e foram, para mim, os melhores árbitros do desporto rei no século XXI, que marcaram uma era e continuam a servir como exemplo incontornável de tudo o que deve ser um árbitro de futebol.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

México x África do Sul já foi: Quem joga a seguir e quando é?

O México venceu a África do Sul no jogo de abertura do Mundial 2026. Próximo jogo é Coreia do Sul contra a Chéquia.

Começou a festa do Mundial 2026: México vence África do Sul em jogo com festival de expulsões

O México venceu a África do Sul na jornada inaugural do Mundial 2026. Anfitriões garantiram triunfo em jogo com três expulsões.

Joga em Portugal e recebeu o 1º cartão vermelho do Mundial 2026

Yaya Sithole, médio do Tondela, recebeu o primeiro cartão vermelho do Mundial 2026. África do Sul passou a jogar com 10 unidades.

Marco Silva no Benfica: eis a data e hora da apresentação

Marco Silva vai ser apresentado durante a tarde de sexta-feira como o novo treinador do Benfica, sucedendo a José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga ainda indefinida: vários bancos ainda por preencher

Várias equipas da Primeira Liga ainda não oficializaram a chegada dos treinadores principais para a próxima temporada.

Pepa de regresso a Portugal: eis o tempo de contrato com o Estrela da Amadora

Pepa está perto de regressar a Portugal, mais precisamente para orientar o Estrela da Amadora na Primeira Liga em 2025/26.

Mudança de última hora na Seleção da Argentina: Defesa da Premier League vai ao Mundial 2026

Marcos Senesi vai ao Mundial 2026. Defesa-central (agora do Tottenham) foi chamado para substituir Leo Balerdi, devido a lesão.