Os 5 melhores árbitros do século XXI

- Advertisement -

Dos muitos elementos indispensáveis no futebol, existe um que no jogo propriamente dito, é absolutamente insubstituível e soberano em relação a todos os outros: os árbitros.

Um jogo de futebol não pode ser desfrutado sem a presença de um árbitro, sendo ele o responsável por aplicar as leis e quem toma todas as decisões relativas ao próprio jogo, com os seus assistentes, o quarto-árbitro e mais recentemente com o VAR, de maneira a tomar as melhores decisões possíveis.

Assim, há nomes que se destacam nesta profissão, que é, na minha opinião, uma das mais ingratas e difíceis do mundo, e que colocaram o seu nome na história do desporto rei pela sua competência, integridade e honestidade, bem como pela sua capacidade de cometer menos erros que os outros.

Posto isto, nesta lista fiz uma compilação dos que são e foram, para mim, os melhores árbitros do desporto rei no século XXI, que marcaram uma era e continuam a servir como exemplo incontornável de tudo o que deve ser um árbitro de futebol.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro de Artur Jorge regressou às vitórias ao vencer o Barcelona de Guayaquil

O Cruzeiro venceu o Barcelona de Guayaquil por 1-0. A equipa liderada por Artur Jorge deu uma resposta positiva após a derrota pesada na ultima jornada do Brasileirão frente ao São Paulo.

5 jogadores do Bétis que o Braga tem de estar atento

O Bétis, formação andaluza orientada por Manuel Pellegrini, apresenta uma identidade bem definida e assente na posse criteriosa

Braga x Real Bétis: eis os onzes prováveis

O Braga e o Real Bétis enfrentam-se durante esta quarta-feira, num encontro da primeira-mão dos quartos de final da Europa League.

Premier League pode sorrir: vitória do Arsenal sobre o Sporting garante mais uma vaga na Champions League

O Arsenal venceu o Sporting e garantiu mais uma vaga para a Premier League na próxima edição da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo ibérico pelo acesso às “meias” | Braga x Bétis

A vitória na sempre traiçoeira deslocação a Moreira de Cónegos dá uma confiança extra ao Braga na chegada a mais uma eliminatória europeia

Gabriel Martinelli: «Viktor Gyokeres é o responsável por fazer golos para nós, mas também não mede esforços para recuperar a bola»

Gabriel Martinelli elogiou Viktor Gyokeres, depois da vitória do Arsenal frente ao Sporting, para a Champions League.

Kai Havertz rendido a jogador depois do Sporting x Arsenal: «É o melhor do mundo»

Kai Havertz marcou o golo que deu a vitória ao Arsenal frente ao Sporting, na primeira-mão dos quartos de final da Champions League.