Os 5 melhores árbitros do século XXI

- Advertisement -

Dos muitos elementos indispensáveis no futebol, existe um que no jogo propriamente dito, é absolutamente insubstituível e soberano em relação a todos os outros: os árbitros.

Um jogo de futebol não pode ser desfrutado sem a presença de um árbitro, sendo ele o responsável por aplicar as leis e quem toma todas as decisões relativas ao próprio jogo, com os seus assistentes, o quarto-árbitro e mais recentemente com o VAR, de maneira a tomar as melhores decisões possíveis.

Assim, há nomes que se destacam nesta profissão, que é, na minha opinião, uma das mais ingratas e difíceis do mundo, e que colocaram o seu nome na história do desporto rei pela sua competência, integridade e honestidade, bem como pela sua capacidade de cometer menos erros que os outros.

Posto isto, nesta lista fiz uma compilação dos que são e foram, para mim, os melhores árbitros do desporto rei no século XXI, que marcaram uma era e continuam a servir como exemplo incontornável de tudo o que deve ser um árbitro de futebol.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Colega de Bernardo Silva despede-se com elogios: «É provavelmente o jogador mais inteligente com quem joguei»

Bernardo Silva despediu-se do Manchester City. Erling Haaland deixou grandes elogios ao colega de clube.

Barcelona avança com 12 milhões de euros por adversário do Braga na Europa League

O Barcelona está atento a um lateral do Friburgo, próximo adversário do Braga na Europa League. Jordy Makengo é alvo dos culés.

Thiago Silva deixa mensagem aos adeptos do FC Porto: «É um prazer fazer parte de uma equipa que até numa eliminação nos enche de...

Após o FC Porto ser eliminado pelo Nottingham Forest nos quartos-de-final da Europa League, Thiago Silva agradeceu o apoio dos adeptos portistas.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Club Brugge das meias-finais da Youth League

O Benfica e o Club Brugge defrontam-se nas meias-finais da Youth League. Jogo é realizado em Lausanne.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa e a passagem do Nottingham Forest às meias-finais: «O Porto, reduzido a 10 jogadores, não conseguiu igualar a intensidade do Forest»

A vitória do Nottingham Forest frente ao FC Porto esteve em destaque na Sky Sports, apontando para a expulsão de Jan Bednarek como o momento decisivo.

Barroso em exclusivo ao Bola na Rede após o apuramento do Braga para as meias-finais na Europa League: «É um momento histórico e muitas...

Barroso falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o apuramento do Braga para as meias-finais da Europa League. O antigo médio dos minhotos destacou a evolução do clube e mostrou confiança na capacidade da equipa para continuar a fazer história na competição.

Imprensa Espanhola reage à reviravolta histórica do Braga em Sevilla: «Bétis desmorona-se e despede-se do sonho europeu»

A Marca reagiu à vitória do Braga por 4-2 frente ao Real Bétis, nos quartos-de-final da Europa League, descrevendo uma «oportunidade de ouro» perdida.