📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores guarda-redes da atualidade

- Advertisement -

A posição de guarda-redes sofreu alterações ao longo dos anos, e, na última década, têm-se vindo a valorizar mais características num guardião. O futebol moderno pede um número 1 mais participativo no jogo, que suporte a linha defensiva e saiba sair bem a jogar. Ou seja, o jogo de pés é cada vez mais fundamental.

Continuam a existir guarda-redes fantásticos sem destaque na habilidade para os pés, até porque não é essa a sua principal função. Neste caso, o mais importante é ter um homem seguro entre os postes, que seja responsável por ganhar vários pontos durante uma temporada e que não cometa erros nos grandes jogos. Os casos abaixo são um grande exemplo disto, e é por isso que são os melhores.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.

Liga Portugal e Sport TV propõe colocar câmaras nos árbitros

A introdução da tecnologia de câmaras nos árbitros já presente em outros países foi proposta pela Liga Portugal, em conjunto com a Sport TV.

Sporting: Bernardo Palmeiro continua na lista da Juventus para o cargo de diretor desportivo

O Diretor-Geral do Sporting, Bernardo Palmeiro mantém-se na lista de candidatos da Juventus para o cargo de diretor desportivo.

Vítor Matos pode deixar Marítimo e rumar ao Championship: Swansea disposto a pagar

O Swansea prepara-se para bater a cláusula de rescisão de Vítor Matos. Técnico está no Marítimo e tem contrato até 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez revela 3 opções para vaga no ataque: «Uma é o Paulinho»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

Os 5 jogadores que se destacaram na nona jornada da Primeira Liga de Futsal

A nona jornada da Primeira Liga de Futsal chegou ao fim e sem dúvida que o Eléctrico foi a equipa sensação desta semana.

Portugal desiste da corrida pela organização do Euro 2029 Feminino

Portugal deixa corrida para acolher o Euro 2029 Feminino. Federação Portuguesa de Futebol confirma retirada da candidatura.