Os 5 melhores guarda-redes da atualidade

- Advertisement -

A posição de guarda-redes sofreu alterações ao longo dos anos, e, na última década, têm-se vindo a valorizar mais características num guardião. O futebol moderno pede um número 1 mais participativo no jogo, que suporte a linha defensiva e saiba sair bem a jogar. Ou seja, o jogo de pés é cada vez mais fundamental.

Continuam a existir guarda-redes fantásticos sem destaque na habilidade para os pés, até porque não é essa a sua principal função. Neste caso, o mais importante é ter um homem seguro entre os postes, que seja responsável por ganhar vários pontos durante uma temporada e que não cometa erros nos grandes jogos. Os casos abaixo são um grande exemplo disto, e é por isso que são os melhores.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Roberto Martínez reage à convocatória de Portugal para o Mundial 2026

Roberto Martínez analisou a convocatória de Portugal para o Mundial 2026, que foi anunciada durante esta terça-feira.

Rui Costa adia justificações aos adeptos devido a José Mourinho

Rui Costa prometeu aos adeptos do Benfica uma análise à temporada durante esta semana, mas a entrevista deve ser adiada.

EM DIRETO: Roberto Martínez anuncia lista de convocados de Portugal para o Mundial 2026

Roberto Martínez vai anunciar esta terça-feira a lista de convocados de Portugal para o Mundial 2026, que se realiza no verão.

Sporting quer oficializar reforço ainda esta semana

O Sporting quer oficializar durante a presente semana a contratação de Pedro Lima, jogador que pertence aos quadros do AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho tem de tomar decisão que pode custar 25 milhões de euros aos merengues

O Real Madrid terá de definir se avança para a contratação de Rafa Marín, jogador que está cedido pelo Nápoles ao Villarreal.

Alverca interessado em antigo jogador do Bayer Leverkusen

O Alverca entrou na corrida pela contratação de Filip Milojevic, jogador que pertence aos quadros do Altach, conjunto da Áustria.

Sporting tem pressa em fechar Issa Doumbia: leões olham com receio para ‘rivais’ da Premier League

O Sporting quer fechar nos próximos dias a contratação de Issa Doumbia, já que o italiano conta com interessados em Inglaterra.