📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores guarda-redes da atualidade

- Advertisement -

A posição de guarda-redes sofreu alterações ao longo dos anos, e, na última década, têm-se vindo a valorizar mais características num guardião. O futebol moderno pede um número 1 mais participativo no jogo, que suporte a linha defensiva e saiba sair bem a jogar. Ou seja, o jogo de pés é cada vez mais fundamental.

Continuam a existir guarda-redes fantásticos sem destaque na habilidade para os pés, até porque não é essa a sua principal função. Neste caso, o mais importante é ter um homem seguro entre os postes, que seja responsável por ganhar vários pontos durante uma temporada e que não cometa erros nos grandes jogos. Os casos abaixo são um grande exemplo disto, e é por isso que são os melhores.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Simões marca golaço à meia volta e Sporting já vence Santa Clara na Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos Açores na Taça de Portugal. João Simões marcou o primeiro golo do jogo com um belo remate.

Sporting reage à proibição de venda de bilhetes na Champions League: «É dever de todos zelar pela segurança e pelo futuro da instituição»

O Sporting não poderá vender bilhetes para o embate diante do Athletic. Leões já reagiram à proibição em comunicado.

Onde ver o Tottenham x Liverpool, jogo grande da próxima jornada da Premier League?

O Tottenham recebe o Liverpool este sábado. Jogo é um dos mais aguardados da 17.ª jornada da Premier League.

Barcelona quer contratar mais um defesa e nome preferido de Hansi Flick custa 80 milhões de euros

O Barcelona está de olho em Alessandro Bastoni. Defesa central é destaque do Inter Milão e tem mais pretendentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara x Sporting: eis os onzes iniciais

O Santa Clara e o Sporting enfrentam-se no final de tarde desta quinta-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Surpresa: equipa da Segunda Liga falha cumprimento salarial

O Portimonense falhou o cumprimento salarial dos últimos três meses e recebeu uma notificação por parte da Liga Portugal.

Bruno Fernandes e a passagem pelo Manchester United: «Acho que o tempo no clube não foi como eu queria»

Bruno Fernandes é uma das estrelas do Manchester United. O internacional português admitiu que esperava conquistar mais troféus.