O último teste em terrenos lusos | Portugal x República da Irlanda

- Advertisement -
Jogo particular: Terça-feira, 11 de junho de 2024, 19:45h

A ANTEVISÃO: UM JOGO PARA MORALIZAR OU NÃO…

O último teste de Portugal antes do Europeu 2024, é frente à República da Irlanda, uma seleção modesta, em Aveiro, no Estádio Municipal da cidade.

Após a derrota no segundo jogo de preparação por 1-2 perante os croatas comandados por Luka Modric, a seleção das quinas necessita dar uma resposta antes de partir para o campeonato da Europa, na Alemanha. Defensivamente levantou dúvida e no último terço a falta de criatividade dos jogadores foi gritante.

A vitória é obrigatória. Os irlandeses são os 60º classificados no ranking das seleções, algo que expressa bem a fragilidade inerente a esta equipa, apesar de ser representada por muitos jogadores que disputam a primeira e segunda divisão de Inglaterra.

No entanto, é de notar a vitória no último confronto por duas bolas a uma, num amigável contra a Hungria que estará presente no europeu. Esta foi a primeira vitória do novo treinador John O´Shea ao leme da seleção irlandesa.

O favoritismo está claramente do lado português que além de ser uma das principais seleções do mundo quer provar aos seus adeptos que o resultado com a Croácia, foi apenas um deslize.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 16º jogo entre ambas as seleções.
  2. Portugal leva uma clara vantagem com oito vitórias.
  3. A República da Irlanda, em contrapartida, tem apenas quatro vitórias.
  4. A maior vitória é lusa e foi pelo placar de 5-1.
  5. Em termos de golos marcados a seleção das quinas faturou por 22 vezes.
  6. Já os irlandeses fizeram 11 golos.
  7. O último duelo ficou empatado e foi referente ao grupo A no apuramento para o mundial 2022.
  8. O melhor marcador dos confrontos entre Portugal/República da Irlanda é Fernando Peyroteo com três golos marcados em três jogos.
  9. O último confronto de Portugal foi frente à Croácia, na qual a seleção nacional foi derrotada por 1-2.
  10. No sentido oposto, a Irlanda venceu o último jogo por 2-1 contra a Hungria.

JOGADORES A TER EM CONTA

Nélson Semedo
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola

Nélson SemedoSem dúvida a surpresa dos últimos jogos da seleção das quinas. O lateral tem dado resposta e poderá ser o titular no início do europeu. Nos dois últimos jogos fez três assistências (duas na partida, em março, contra a Suécia) e tanto ofensiva como defensivamente é muito eficaz. Tem aproveitado as oportunidades de forma notável.

Adam Idah – O avançado é das peças mais importantes do conjunto irlandês e vem de uma metade de época fantástica no Celtic de Brendan Rogers, sendo decisivo em diversos momentos como na final da Taça escocesa. Na temporada foram 19 jogos, 9 golos e duas assistências. Pela sua seleção nacional fez um dos golos na vitória sobre a Hungria e tendo em conta a importância de Portugal, no contexto futebolístico, Adam Idah estará desejoso para voltar a faturar.

XI´s PROVÁVEIS

Portugal: Rui Patrício, Nélson Semedo, António Silva, Rúben Dias, João Cancelo, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Vitinha, Rafael Leão, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo

Treinador: Roberto Martínez

«Falamos muito de adversários e é um erro, precisamos de falar de Portugal».

República da Irlanda: Caoimhín Kelleher, Seamus Coleman, Matt Doherty, Shane Duffy, Dara O´Shea, Josh Cullen, Sammie Szmodics, Finn Azaz, Will Smallbone, Robbie Brady, Adam Idah

Treinador: John O’Shea

«Gostava que o Cristiano Ronaldo tivesse mais uma semana de descanso».

PREVISÃO DE RESULTADO: Portugal 4-1 Irlanda

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lei do Mercado #91 – Episódio Especial com André Veras (Diretor Desportivo)

O menu desta semana no podcast da Lei do Mercado tem foco na próxima janela de transferências e abre o caminho para o mercado de verão que se avizinha, com nomes fortes na rota do Benfica, Sporting e FC Porto.

Podcast Papo de Bola #108 – Análise do Brasil vs Escócia

No episódio do "Papo de Bola" desta semana é feita a análise à estreia do Brasil no Mundial 2026 frente a Marrocos. Com a participação do César Mayrinck.

Mundial 2026: Já há 4 jogos confirmados para os 16 avos de final

Já são conhecidos quatro dos embates dos 16 avos de final do Mundial 2026, começando já no próximo domingo com África do Sul x Canadá.

Manchester United envia emissários para observar Maxi Araújo no Mundial 2026

O Manchester United continua atento às exibições de Maxi Araújo. O ala soma dois golos e uma assistência em dois jogos pela Seleção do Uruguai.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City fecha reforço de peso: Elliot Anderson prestes a tornar-se o inglês mais caro de sempre

O Manchester City chegou a acordo com o Nottingham Forest para a contratação de Elliot Anderson, a troco do valor recorde de 135 milhões de euros.

Sporting: Morten Hjulmand continua debaixo de olho do Arsenal

Segundo Ekrem Konur, o Arsenal está atento à situação de Morten Hjulmand. Médio do Sporting também é cobiçado por rivais da Premier League.

Imprensa italiana revela: Alberto Costa surge como alternativa a contratação falhada do Inter Milão

Depois de Marco Palestra fugir para o Chelsea, o Inter Milão vira as atenções para Alberto Costa como uma das alternativas.