O último teste em terrenos lusos | Portugal x República da Irlanda

- Advertisement -
Jogo particular: Terça-feira, 11 de junho de 2024, 19:45h

A ANTEVISÃO: UM JOGO PARA MORALIZAR OU NÃO…

O último teste de Portugal antes do Europeu 2024, é frente à República da Irlanda, uma seleção modesta, em Aveiro, no Estádio Municipal da cidade.

Após a derrota no segundo jogo de preparação por 1-2 perante os croatas comandados por Luka Modric, a seleção das quinas necessita dar uma resposta antes de partir para o campeonato da Europa, na Alemanha. Defensivamente levantou dúvida e no último terço a falta de criatividade dos jogadores foi gritante.

A vitória é obrigatória. Os irlandeses são os 60º classificados no ranking das seleções, algo que expressa bem a fragilidade inerente a esta equipa, apesar de ser representada por muitos jogadores que disputam a primeira e segunda divisão de Inglaterra.

No entanto, é de notar a vitória no último confronto por duas bolas a uma, num amigável contra a Hungria que estará presente no europeu. Esta foi a primeira vitória do novo treinador John O´Shea ao leme da seleção irlandesa.

O favoritismo está claramente do lado português que além de ser uma das principais seleções do mundo quer provar aos seus adeptos que o resultado com a Croácia, foi apenas um deslize.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 16º jogo entre ambas as seleções.
  2. Portugal leva uma clara vantagem com oito vitórias.
  3. A República da Irlanda, em contrapartida, tem apenas quatro vitórias.
  4. A maior vitória é lusa e foi pelo placar de 5-1.
  5. Em termos de golos marcados a seleção das quinas faturou por 22 vezes.
  6. Já os irlandeses fizeram 11 golos.
  7. O último duelo ficou empatado e foi referente ao grupo A no apuramento para o mundial 2022.
  8. O melhor marcador dos confrontos entre Portugal/República da Irlanda é Fernando Peyroteo com três golos marcados em três jogos.
  9. O último confronto de Portugal foi frente à Croácia, na qual a seleção nacional foi derrotada por 1-2.
  10. No sentido oposto, a Irlanda venceu o último jogo por 2-1 contra a Hungria.

JOGADORES A TER EM CONTA

Nélson Semedo
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola

Nélson SemedoSem dúvida a surpresa dos últimos jogos da seleção das quinas. O lateral tem dado resposta e poderá ser o titular no início do europeu. Nos dois últimos jogos fez três assistências (duas na partida, em março, contra a Suécia) e tanto ofensiva como defensivamente é muito eficaz. Tem aproveitado as oportunidades de forma notável.

Adam Idah – O avançado é das peças mais importantes do conjunto irlandês e vem de uma metade de época fantástica no Celtic de Brendan Rogers, sendo decisivo em diversos momentos como na final da Taça escocesa. Na temporada foram 19 jogos, 9 golos e duas assistências. Pela sua seleção nacional fez um dos golos na vitória sobre a Hungria e tendo em conta a importância de Portugal, no contexto futebolístico, Adam Idah estará desejoso para voltar a faturar.

XI´s PROVÁVEIS

Portugal: Rui Patrício, Nélson Semedo, António Silva, Rúben Dias, João Cancelo, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Vitinha, Rafael Leão, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo

Treinador: Roberto Martínez

«Falamos muito de adversários e é um erro, precisamos de falar de Portugal».

República da Irlanda: Caoimhín Kelleher, Seamus Coleman, Matt Doherty, Shane Duffy, Dara O´Shea, Josh Cullen, Sammie Szmodics, Finn Azaz, Will Smallbone, Robbie Brady, Adam Idah

Treinador: John O’Shea

«Gostava que o Cristiano Ronaldo tivesse mais uma semana de descanso».

PREVISÃO DE RESULTADO: Portugal 4-1 Irlanda

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Companheiros de seleção impressionados com Andreas Schjelderup: «Ter-se saído tão bem no Benfica demonstra como é forte»

Depois de marcar pela Noruega na derrota frente aos Países Baixos, Andreas Schjelderup foi elogiado por colegas de seleção e pelo selecionador, Stale Solbakken.

Presidente do Gençlerbirlig revela interesse de «gigantes europeus» em Ricardo Velho e garante: «Não podemos fechar-lhe as portas, mas o nosso objetivo é mantê-lo...

Arda Çakmak, presidente do Gençlerbirlig, quer manter Ricardo Velho. Dirigente deixa fortes elogios e revela ainda interesse de vários clubes.

André Villas-Boas responde ao Benfica: «Uma associação desportiva portuguesa, conhecida por contratar “padres” para rezar “missas” em eventos desportivos»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, respondeu ao pedido do Benfica junto do Conselho de Disciplina da FPF sobre o caso dos emails.

Antevisão GP Japão: Antonelli lidera dobradinha da Mercedes numa qualificação mais equilibrada

Kimi Antonelli parte da pole position para o GP do Japão, confirmando o forte momento da Mercedes neste arranque de temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas muito crítico com o adiamento do Sporting x Tondela: «Um dos mais recentes escândalos que abalam a Liga Portugal»

André Villas-Boas abordou o adiamento do Sporting x Tondela. Presidente do FC Porto deu a sua opinião sobre o caso.

André Villas-Boas comenta suspensão de Luis Suárez: «Quase que convenientemente alinhado com o primeiro jogo pós-paragem de seleções»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre os casos de Luis Suárez e de Morten Hjulmand, jogadores do Sporting.

Damaiense e Vitória SC empatam na 14.ª jornada da Primeira Liga Feminina

O Damaiense recebeu e empatou com o Vitória SC (1-1) na 14.ª jornada da Primeira Liga Feminina.