As 3 principais ausências na convocatória da Seleção Nacional

    1. Rafa Silva

    Rafa Silva
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    No fim de semana passado, Rafa Silva marcou um dos golos do ano na Liga Portuguesa. Pegou na bola à entrada da área do SL Benfica e só parou quando bateu o guarda-redes do Estoril-Praia SAD. Na flash-interview, o repórter perguntou-lhe, de forma entusiasmada, sobre o lance, mas o avançado encarnado não partilhou a mesma emoção e só disse… que não tinha nada a dizer.

    A questão que fica é o porquê de o jogador surgir tão cabisbaixo, depois de uma semana em que garantiu os ‘quartos’ da Liga dos Campeões e de um golo fenomenal. O momento do Benfica ainda não é o melhor, mas há quem garanta que se tratou de um problema com a ausência da convocatória de Fernando Santos.

    Campeão europeu em 2016, Rafa conta com 25 internacionalizações e, apesar de nem sempre jogar, é presença assídua nas convocatórias. No entanto, a boa forma de Rafael Leão, em Itália, parece ter dado vantagem ao jogador do AC Milan, que também tinha sido convocado para os compromissos de novembro à frente do benfiquista. Há também Gonçalo Guedes, a cumprir uma boa temporada em Valência.

    Ainda assim, os números de Rafa Silva esta temporada são muito bons, talvez mascarados pela época menos boa em termos coletivos. O avançado de 28 anos tinha, à data da convocatória, 12 golos e 16 assistências, o melhor registo da carreira. Não deixa de ser curioso que coincida com o afastamento da Seleção.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Petro Luanda sobe à liderança isolada do Girabola

    O Petro Luanda recebeu e venceu o Sporting de...

    Rúben Amorim com duas novidades no treino do Sporting

    Rúben Amorim levou o Sporting ao título de campeão...

    Wilson Manafá sem dúvidas: «Portugal é um dos favoritos no Euro 2024»

    Wilson Manafá considera que Portugal é uma das grandes...

    João Mário não pensa em sair do Benfica

    João Mário não tem qualquer interesse em deixar o...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.