📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal x Qatar: Boa preparação para evitar as “passas do Algarve”

- Advertisement -

Jogo de Preparação: sábado, 20h15, 9 de outubro de 2021
A ANTEVISÃO: ENGENHEIRO DAS MUITAS SOLUÇÕES PARA O QATAR, FERNANDO SANTOS TENCIONA INTERNACIONALIZAR MAIS TRÊS JOGADORES

Em jogo de preparação antes da próxima partida a contar para a fase de apuramento do Mundial 2022, frente à seleção luxemburguesa, no dia 12, Portugal irá hoje defrontar o Qatar no Estádio Algarve.

AMIGÁVEL, MAS NINGUÉM GOSTA DE MARCAR PASSO NEM A FEIJÕES. POR ISSO, A SELEÇÃO PORTUGUESA QUERERÁ VENCER. SABES QUANTO VAI FICAR? ENTÃO, APOSTA JÁ NA BWIN!

Comparativamente aos convocados dos últimos jogos, é desde logo importante aludir aos regressos de Diogo Dalot e William Carvalho, juntamente com as possíveis estreias de Matheus Nunes, Rafael Leão e Diogo Costa. Também de volta está João Mário, depois de falhar o Euro 2020.

Matheus Nunes juntamente com Rafael Leão e Diogo Costa podem ser os próximos a estrearem-se com a camisola das Quinas
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sobre os que ficaram de fora, ainda mais há a dizer. Ricardo Pereira, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, inicialmente convocados nos jogos de setembro, mas excluídos por lesão, não fazem parte da lista; o mesmo se passa agora com o atacante do FC Porto, Otávio, que está lesionado.

Nelson Semedo, José Fonte e Trincão não faziam parte da lista inicial, mas foram “repescados” para suprir as recentes baixas de Rafa, Domingos Duarte e Raphaël Guerreiro. Por fim, a ausência que (infelizmente?) está a deixar de ser surpresa: João Félix.

Tendo em conta a intensidade do mês de setembro para a maior parte dos jogadores, e contando também com o facto de Diogo Jota e Rúben Neves não estarem nas melhores condições físicas, o selecionador nacional irá evidentemente juntar o útil ao “agradável”: fazer gestão de esforço e experimentar novas opções.

Ainda que falta de soluções de qualidade nunca aparente ser um problema para Fernando Santos, o mesmo não se pode dizer da falta de criatividade que por vezes se faz notar nas prestações dos portugueses.

Contudo, e verdade seja dita, a maior parte dos adversários da seleção nacional optam geralmente por “estacionar o autocarro” em frente da própria baliza, o que não facilita em nada o trabalho dos nossos jogadores.

Mesmo assim, e mais do que uma vitória que é praticamente certa, espera-se uma boa exibição, com pormenores de qualidade, e uma preparação adequada para o desafio que se segue: o Luxemburgo.

Para já, a seleção portuguesa lidera o Grupo A de qualificação para o Mundial 2022 no Qatar, com dois pontos a mais do que a Sérvia.

Todos os jogos são finais a ser disputadas e todos estamos conscientes da evolução da seleção luxemburguesa nestes últimos anos, com a qual, aliás, chegámos a estar a perder na primeira volta. Humildade e concentração são palavras de ordem.

Vamos lá, Portugal. Vamos todos, vamos com tudo!

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. Este será o 645.º jogo de sempre para a Seleção das Quinas.
  2. Será o segundo encontro entre as duas seleções. O primeiro foi em jogo amigável, realizado no mês passado.
  3. Frente a seleções asiáticas, Portugal soma 13 jogos, nos quais obteve 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
  4. No Estádio do Algarve, a nossa seleção disputou até hoje 11 jogos, o último dos quais também em setembro, frente à República da Irlanda.
  5. No total de jogos realizados na zona algarvia, os portugueses contam com 12 vitórias, quatro derrotas e um excelente total de 42 golos marcados e apenas seis sofridos.
  6. Este poderá ser o jogo em que Rui Patrício irá alcançar um marco nunca antes obtido por um guarda-redes: chegar aos 100 jogos.
  7. O guarda-redes irá passar a ser o sétimo atleta com mais internacionalizações, na lista que conta com Fernando Couto (110), Nani (112), Pepe (121), Luís Figo (127), João Moutinho (138) e Cristiano Ronaldo (180).
  8. O suspeito do costume poderá continuar a fazer das suas e tornar-se no jogador europeu com mais internacionalizações na história da Europa. Ronaldo tem neste momento 180 internacionalizações, exatamente as mesmas do espanhol Sérgio Ramos.
  9. Fernando Santos é o treinador português com mais jogos pela seleção. Soma para já 91, dos quais 62% são vitórias.
  10. O selecionador nacional já internacionalizou 53 jogadores e prepara-se agora para juntar três à lista: Diogo Costa, Rafael Leão e Matheus Nunes.

 

JOGADORES A TER EM CONTA
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bernardo Silva (Portugal) – Os adversários da Seleção das Quinas jogam, por norma, com um bloco muito baixo e fechado, tornando ainda mais conveniente ter jogadores criativos que sejam capazes de abrir linhas.

Bernardo Silva fá-lo magistralmente e está, inclusivamente, num excelente momento de forma. Seja através do passe ou do drible, esperamos sempre pelo menos uma assistência daquelas que só ele sabe fazer.

Almoez Ali (Qatar) – Avançado experiente, faturou dez golos e nove assistências ao serviço do Al-Duhail SC na época passada. Pela seleção, conta com 64 internacionalizações e 33 golos, e pode ser ele o jogador capaz de desvendar o caminho para o golo da seleção do Qatar.

 

XI´S PROVÁVEIS

Portugal: Diogo Costa, João Cancelo, José Fonte, Rúben Dias, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, Palhinha, Matheus Nunes, Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo

Treinador: Fernando Santos

“O jogo com o Qatar é particular, mas não é amigável. Gestão terá de acontecer. Muitos deles estão carregados, muitos jogos, competições europeias, disputas internas… será feita alguma gestão. Parece-me normal que Matheus Nunes e Rafael Leão irão a jogo. Quanto ao Diogo Costa vou pensar, é um lugar específico, uma posição diferente.”

Qatar: Barsham, Pedro Ró-Ró, Al-Rawi, Khoukhi, Hassan, Ahmed, Al Ahrak, Boudiaf, Hatem, Afif, Almoez Ali

Treinador: Félix Sánchez

“Às vezes, sinto que as pessoas pensam que estamos aqui apenas para jogar e ver os grandes jogadores, mas creio que já temos historial noutras competições e já jogámos contra outras equipas e jogadores de topo. Para nós, vai ser mais um jogo difícil e vamos tentar fazer o nosso melhor.”

 

PREVISÃO DO RESULTADO: PORTUGAL 2-0 QATAR

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.