Os 5 destaques da Seleção Portuguesa nesta Liga das Nações

- Advertisement -

A seleção portuguesa entrou em campo nos dias 5 e 8 de setembro para a primeira dupla jornada da Liga das Nações. Inserida no grupo 3 da Liga A, Portugal não tinha muita margem de erro, uma vez que o apuramento é curto e qualquer desperdício pode custar a qualificação para a fase final de uma prova que já venceu.

Nesta dupla jornada, os adversários foram, em teoria, os mais acessíveis do grupo. Na prática, tudo isso se confirmou. Foram dois jogos em que Portugal chegou com naturalidade à vantagem e a conservou até ao apito final, mas que exigiu muito engenho e arte. Dois jogos, seis pontos; feito igualado apenas pela França, do mesmo grupo, e pela Bélgica, do grupo 2.

Neste top, reuni os cinco jogadores em destaque nesta dupla jornada e que mais contribuiram para um desfecho tão positivo. Conta, claro está, com o “papa-recordes” e duas novidades, na baliza e no ataque.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA esclarece regras de idiomas e justifica falha do VAR no Mundial 2026

A FIFA justifica um erro do VAR no jogo do Catar. A entidade garante o uso do espanhol nas salas de imprensa em 2026.

Ben Shelton bate Taylor Fritz e conquista ATP de Estugarda

O norte-americano Ben Shelton conquistou este domingo o torneio ATP de Estugarda ao derrotar na final o compatriota Taylor Fritz.

Famalicão interessado em internacional húngaro: Eis os detalhes

O Famalicão quer contratar Tamás Szucs ao Debreceni. Os famalicenses têm concorrência de Pógon e Génova.

FC Porto bate Benfica e é campeão nacional de Basquetebol, 10 anos depois

O FC Porto conquistou a Liga de Basquetebol. Dragões venceram o Benfica por 3-1 na final dos playoffs e sagraram-se campeões nacionais.

PUB

Mais Artigos Populares

Faz-se história: Curaçau é o país mais pequeno a jogar um Mundial

O Curaçau é o país mais pequeno da história a jogar um Mundial. Entretanto, também já marcaram o seu primeiro golo.

Sami Khedira pode acompanhar José Mourinho no Real Madrid: eis as novidades

Sami Khedira é o favorito para integrar a equipa técnica de José Mourinho. Técnico português teve conversas com o ex-jogador.

Ataque ao mercado: eis as 5 contratações já fechadas no Real Madrid

O Real Madrid tem fechadas cinco contratações até ao momento: José Mourinho, Denzel Drumfries, Konaté, Bernardo Silva e Cucurella.