França 5-2 Islândia: Icebergue destruído em pedaços

- Advertisement -

FRANÇA

Os franceses tiveram vida fácil nesta noite, em Saint-Denis. A Islândia nunca foi realmente capaz de assustar, e os gauleses controlaram o jogo à vontade, sem lugar a sobressaltos ou a cansaços excessivos, antes de uma meia-final que se antevê dura frente à Alemanha. Devido às ausências de Rami e Kanté, foram Umtiti e Sissoko a entrar no onze. Deschamps colocou Pogba e Matuidi mais recuados no meio-campo, com Payet, Griezmann e Sissoko à sua frente, sendo Griezmann o homem mais próximo de Giroud.

A festa acabou por ser francesa Fonte: UEFA
A festa acabou por ser francesa
Fonte: UEFA

O avançado do Atlético Madrid foi, como já referi, um dos homens da partida. Foi um autêntico vagabundo na linha ofensiva, tendo conseguido sempre ludibriar a frágil marcação dos nórdicos. Olivier Giroud também esteve em muito bom plano, tendo marcado dois golos e tido influência em outros tantos. Num jogo sem grande história, os franceses cumpriram a sua missão de forma séria e implacável, marcando um escaldante encontro para a próxima quinta-feira, em Marselha, perante a Alemanha. Na linha defensiva, fica a mancha do golo apontado por Sigthorsson, que se conseguiu antecipar de forma fácil a Umtiti após cruzamento de Gylfi Sigurdsson. Hugo Lloris ainda teve tempo para uma defesa espantosa do cabeceamento de Ingason.

Notas aos jogadores:

Hugo Lloris – 8

Bacary Sagna – 6

Laurent Koscielny – 6

Samuel Umtiti – 6

Patrice Evra – 6

Blaise Matuidi – 7

Paul Pogba – 7

Moussa Sissoko – 6

Dimitri Payet – 8

Antoine Griezmann – 8

Olivier Giroud – 8

André-Pierre Gignac – 6

Eliaquim Mangala – 5

Kingsley Coman – Sem tempo

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin volta a recordar golo ao Real Madrid: «Ainda tenho algumas feridas no joelho»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes recordou golo marcado ao Real Madrid na Champions League.

Imprensa italiana já foi convencida por Alisson Santos: «O Nápoles encontrou um trunfo»

Alisson Santos estreou-se a marcar pelo Nápoles no Clássico contra a AS Roma. Extremo emprestado pelo Sporting destacado na imprensa italiana.

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.

Real Madrid tem 4 jogadores em risco de falhar 2ª mão contra o Benfica se virem amarelo no Estádio da Luz

O Real Madrid está em Lisboa para defrontar o Benfica na primeira mão dos playoffs da Champions League. Há quatro jogadores em risco nos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD anunciou a venda de Jaume Grau para o Tianjin Tiger da China

O AVS SAD anunciou esta sexta-feira a saída de Jaume Grau. O médio espanhol assinou pelos chineses do Tianjin Tiger.

Benfica tem 3 jogadores em risco de falhar 2ª mão se virem amarelo contra o Real Madrid

O Benfica defronta o Real Madrid na primeira mão da playoff da Champions League. Três jogadores encarnados em risco de falhar segunda mão.

Miguel Moita regista melhor início de um treinador ao serviço do Marítimo

Miguel Moita continua a ter um bom percurso ao serviço do Marítimo. O técnico de 42 anos tem o melhor início de um treinador no clube insular desde que os dados são contabilizados no Transfermarkt.