França 5-2 Islândia: Icebergue destruído em pedaços

- Advertisement -

ISLÂNDIA

Os nórdicos foram uma sombra daquilo que tinham mostrado até agora, nos níveis de agressividade e concentração. As falhas que tiveram na primeira parte afundaram o navio dos “vikings”, que já estavam a ser goleados ao intervalo por quatro bolas a zero.

Em todos os golos da França se notaram erros defensivos, quer coletivos, quer individuais. No primeiro golo, foi a má construção da linha defensiva que permitiu a Giroud estar em jogo; no segundo tento Pogba saltou à vontade para finalizar na pequena área; no terceiro foram todos para dentro da área, deixando Payet e Griezmann soltos na meia-lua; no quarto, Arnason foi “comido de cebolada” pela simulação de Giroud e pela corrida implacável de Griezmann para o chapéu a Halldorsson. Foi uma saga de erros que deitou por terra o sonho islandês.

A Islândia sai de cabeça erguida do Euro'2016 Fonte: UEFA
A Islândia sai de cabeça erguida do Euro’2016
Fonte: UEFA

Na segunda parte, puderam dar um ar da sua graça, devido ao facto de a França ter abrandado bastante o ritmo de jogo, já em regime de poupanças para a semifinal frente à campeã do mundo, Alemanha. Ainda houve tempo para mais um erro crasso, no quinto golo. Após livre de Payet, Giroud aproveitou uma saída patética do guarda-redes islandês, um dos piores deste Europeu, para apontar o último golo francês. Foi o fim de uma das histórias mais bonitas deste torneio. Os islandeses conseguiram marcar golos em todos os jogos da competição.

Notas aos jogadores:

Hannes Halldórsson – 4

Birkir Saevarsson – 5

Kari Arnason – 4

Ragnar Sigurdsson – 5

Ari Skulason – 5

Aron Gunnarsson – 5

Gylfi Sigurdsson – 6

Birkir Bjarnason – 5

Jóhann Gudmundsson – 5

Kolbeinn Sigthórsson – 6

Jón Bodhvarsson – 5

Sverrir Ingason – 5

Alfred Finnbogason – 5

Eidur Gudjohnsen – Sem tempo

Foto de Capa: UEFA

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot lamenta mais um golo sofrido nos descontos e atira-se à arbitragem: «Mais uma vez, o árbitro decidiu contra nós. Têm de fazer...

Arne Slot analisou a derrota do Liverpool contra o Manchester City. Técnico falou em ascendente dos reds e falou da arbitragem.

FC Porto x Sporting: despedida marcada para defesa dos leões

Matheus Reis deverá realizar o seu último jogo de leão ao peito frente ao FC Porto. O defesa vai rumar ao CSKA Moscovo.

A nova vida de Endrick

A chegada de Endrick ao Lyon, por empréstimo no mercado de Janeiro de 2026, transformou o ataque da equipa francesa.

Pep Guardiola elogia português depois da vitória sobre o Liverpool: «Aquele carácter, a personalidade, o não desistir»

Pep Guardiola fez a análise da vitória do Manchester City contra o Liverpool. Técnico elogiou Bernardo Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Olheiro BnR | Souleymane Faye

Souleymane Faye tem ferramentas para ser útil, sobretudo como agitação e profundidade num plantel que por vezes precisa de quebrar rotinas

FC Porto x Sporting: dragões deixam 3 de fora por opção

O jogo entre o FC Porto e o Sporting disputa-se esta segunda-feira. Dominik Prpic, Yann Karamoh e Tomás Pérez ficam de fora por opção.

Bernardo Silva celebra vitória sofrida do Manchester City: «Toda a equipa sabia que se perdêssemos a corrida pelo título estava perdida»

Bernardo Silva marcou um dos golos da vitória do Manchester City sobre o Liverpool por 2-1. Português analisou o triunfo.