📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Dicionário de Fernando Santos: Manuel Fernandes

- Advertisement -

Terminada mais uma época desportiva ao nível dos clubes, todo o universo do futebol se centra agora no Mundial da Rússia.

Portugal, inserido no grupo B, estreia-se no segundo dia de competição, frente à Espanha. No entanto, a preparação da Seleção Nacional já há muito teve início. Um mês antes do pontapé de saída na Rússia, Fernando Santos anunciou uma das decisões mais importantes: os 23 convocados para a fase final.

Face a um leque de opções alargado, o Engenheiro optou pela variedade. No grupo que vai seguir viagem para a Rússia, todos os jogadores apresentam caraterísticas diferentes, tendo utilidades repartidas pelos diversos contextos.

Assim, até à estreia da Seleção Nacional, o Bola na Rede vai definir, numa palavra, aquele que pode ser o principal contributo de cada jogador para a equipa das Quinas.

Manuel Fernandes: Verticalidade.

Ainda não é certo onde vai atuar Manuel Fernandes quando chamado, mas, atendendo aos ideais de Fernando Santos e aos particulares mais recentes, o médio do Lokomotiv deverá jogar próximo da linha.

Embora não seja o seu lugar predileto, uma vez que a sua posição de origem é no centro do terreno, pela velocidade e músculo que acrescenta, a função de Manuel Fernandes deverá passar por esticar o jogo, partindo da faixa, à semelhança de Renato Sanches no Euro 2016.

Em termos de elegância, inteligência ou visão de jogo, o ex-jogador do Benfica perde de forma clara com opções como João Moutinho ou João Mário; no entanto, a sua capacidade de chegada à área e a sua veia goleadora (14 golos esta época) são caraterísticas só igualadas por Bruno Fernandes no meio-campo.

Numa seleção que nem sempre consegue pensar o jogo e usa e abusa das transições rápidas para o ataque, Manuel Fernandes pode ter um papel de destaque ao nível do transporte ou mesmo da finalização. Um jogador vertical que procurará sempre o caminho mais prático.

Foto de Capa: FPF

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Europa: João Noronha Lopes ganha mais 2 secções de voto

João Noronha Lopes é o vencedor das secções de voto em Tourcoing (França) e Berlim (Alemanha). Rui Costa derrotado.

FC Porto reage ao lance polémico que marcou o Santa Clara x Sporting: «Contra tudo e contra todos»

O FC Porto já reagiu ao lance do canto que deu origem ao golo da vitória do Sporting. Dragões com críticas à arbitragem.

Fora Europa: Rui Costa bate João Noronha Lopes em Montreal

Rui Costa venceu João Noronha Lopes na secção de voto de Montreal (Canadá). Resultados já começaram a ser contabilizados.

Benfica revolta-se com canto polémico na vitória do Sporting: «Erro colossal, anedótico, do árbitro e assistente»

O Benfica já reagiu ao lance do canto que deu origem ao golo da vitória do Sporting. Águias com críticas à arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos indignado: «Não quero dizer que fez de propósito, mas é impossível um árbitro não ver que a bola vai para fora»

O Santa Clara perdeu com o Sporting por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Manchester United de olho em jovem talento do Lille

O Manchester United tem observado de forma extensa o médio de 18 anos do Lille, Ayyoub Bouaddi, que atrai interesse de outros gigantes.

A opinião de Rui Borges ao Santa Clara x Sporting: «Controlámos o jogo e foi uma vitória justa»

O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Rui Borges já reagiu ao desfecho.