Olheiro BnR (Mundial Sub20) – André Ribeiro

- Advertisement -

olheiro bnr André Ribeiro, que se encontra, neste momento, a representar a nossa seleção Sub-20 no Mundial da Coreia, é um jogador pouco conhecido para os mais distraídos do fenómeno futebolístico mas é um dos grandes talentos da sua geração. Algum desconhecimento sobre o grande talento de André Ribeiro não deixa de ser normal, visto que atua na Suíça, nomeadamente no FC Zurich, desde tenra idade.

É um avançado rápido, bom tecnicamente, com excelente capacidade de finalização. Pode atuar sobre qualquer das alas (rende mais partindo da esquerda), mas pode também jogar como principal referência do ataque. Esta versatilidade permite-lhe encaixar bem em vários sistemas táticos.

Fonte: Facebook oficial de André Ribeiro
Fonte: Facebook Oficial de André Ribeiro

André Ribeiro conta já com 20 internacionalizações (Sub-18, Sub-19, Sub-20) e 1053 minutos de utilização pelas nossas seleções, onde apontou quatro golos. No Mundial que está a decorrer na Coreia foi utilizado em ambas as partidas da nossa seleção. O seu talento não tem passado despercebido aos clubes portugueses, e em fim de contrato com os Suíços do FC Zurich não me admiraria que o seu futuro passasse por Portugal.

No Mundial, tem sido um dos jogadores portugueses em maior destaque. Grande disponibilidade física, grande atitude, sempre à procura dos desequilíbrios e dos mais rematadores. Espero que André Ribeiro possa na próxima época mostrar todo o seu potencial na Primeira Liga Portuguesa!

Foto de Capa: Facebook Oficial de André Ribeiro

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Portugal: Eis a data para o sorteio dos calendários profissionais

Sorteio dos calendários das competições profissionais decorrerá no dia 2 de julho, quinta-feira. Confirmação dada pela Liga Portugal.

Os New York Knicks voltaram ao trono | NBA

New York Knicks, após 53 anos de "seca", voltaram a conquistar a NBA. Os adeptos da equipa nova-iorquina aguardavam por este momento há mais de cinco décadas

UFC Freedom 250: Rocky VI

Este "UFC Freedom" não foi apenas uma noite de lutas, mas um marco comercial e cultural sob a nova era da Paramount+.

Benfica oficializa: eis a equipa técnica de Marco Silva

O Benfica apresenta a equipa técnica de Marco Silva. Gonçalo Santos, Ricardo Rocha e Francisco Costa fazem parte como treinadores-adjuntos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Dias sobre ter falhado estreia no Mundial 2026: «Confesso que custou bastante mas foi a decisão certa»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Rúben Dias comenta empate com a RD Congo e ainda diz: «Só vejo coisas positivas daqui para a frente»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Rúben Dias questionado sobre críticas: «Acho que nada fora da normalidade está acontecer»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.